Para quem nunca usou um mixer (assim como eu) vou aproveitar para fazer um pequeno tutorial já que preciso testar o serviço da
WebMixer (da campanha de assinatura que estou no momento)..
O WebMixer apresenta 3 opções:
Mixer,
Precise Payment e
Full Anonymity. A diferença entre as 3 está no anonimato (baixo a extremo), taxas, tempo, quantia mínima/máxima e fonte dos bitcoins a serem enviados a você.
Escolhi a primeira opção (mixer). Apesar do anonimato oferecido ser baixo em comparação aos outros dois modos, possui a menor taxa (1 a 1,5%+0,00035 BTC) e menor tempo de espera (0 a 2 horas).
Após inserir seu endereço e clicar em "mix", você é enviado para uma nova página onde encontrará o endereço para depositar as moedas e a "carta de garantia" (letter of guarantee).
Você deve fazer o download dessa carta ANTES de enviar seus bitcoins.. ela servirá como garantia em caso de disputas e também serve para garantir que você não caiu em um ataque de phishing.
Caso queira verificar a assinatura, basta fazer o download do PGP4Win/Kleopatra para Windows[1] e baixar a chave PGP do [banned mixer][2] (pelo que entendi é uma solução whitelabel usada pelo WebMixer/Mixtura/Mixtum/outros mixers).
Se tudo estiver certo, vai mostrar que a assinatura é válida (você precisa adicionar a chave do Jambler aos confiáveis antes).
Após isso basta enviar seus bitcoins e esperar.
Como escolhi a opção mais rápida, levou pouco mais de 1 hora para os bitcoins entrarem na minha carteira.
Tirando a taxa fixa de 0,00035 BTC, custou mais uns 1,4%. Apesar de ser a opção com menor anonimato, acho difícil alguém fazer uma ligação entre meus dois endereços.. quem sabe não crio um desafio para vocês?
Enfim, bem fácil usar e ótimo para quem deseja mais privacidade.
O WebMixer também tem um bot no Telegram (print abaixo), mas infelizmente ele não fornece a carta de garantia.. então recomendo usar o serviço direto pelo site (clearnet ou TOR, links na minha assinatura).
Por favor me avisem se algo está errado, é realmente a primeira vez que uso tais serviços
[1]
https://www.gpg4win.org/download.html[2] https://[banned mixer]/pgp-key.txt