E pior que não parece que a mudança no fluxo de dinheiro será tão simples. Eu sinto que os/as avós de várias famílias continuam sendo ''provedores'' de várias famílias, mesmo que as vezes não recebam muito. Muitos pais também não acumularam quase nada e acho que acabam provendo aos filhos um contexto em que as novas gerações vão investir até menos do que as gerações passadas. Talvez a próxima geração consiga reverter o fluxo.
Isso acontece, porque a Geração Bay Boomer, acabou por "asfixiar" as duas gerações seguintes X e Y.
A geração X, na sua juventude, por ter país com alguma capacidade financeira, entraram numa onda de loucuras que acabou por não ficarem preparados financeiramente para a responsabilidade adulta, principalmente financeira. Além disso, não foram expostos a tantas dificuldades como os seus país.
A geração Y, porque o mercado de trabalho estava bem composto por parte da geração Bay Boomer e X, e ficaram com maior dificuldade em entrar no mercado de trabalho melhor remunerado.
Até a geração Millenials ainda esta a sofrer um pouco dessa "asfixia". Visto que os da geração Y, alcançaram melhores condições financeiras mais tarde e por sua vez trabalha-se até mais tarde, muitos Millenials continuam a ter alguma dificuldade e estabelecer boas condições financeiras.
Por isso, também acho que a malta que nasceu desde 2000, acaba por estar melhor posicionada para inverter a situação, pois já tem uma visão diferente do mercado de trabalho e das condições de remuneração que merecem. Isso já é fruto dos esforços que a geração Y e Millenials, para alterar o mercado de trabalho habituado aos da geração Bay Boomer. Podem não ter recolhido os benefícios desses esforços, mas os seus filhos já estão a começar a receber esses benefícios.
Bem, isto é apenas uma analise do que eu vi acontecer com os meus pais, amigos e eu próprio, dessas gerações. E claro a realidade de cada país é diferente.