Esta informação, faz-me pensar e perguntar:
Se vocês tivessem 10BTC guardavam tudo num só endereço?
Eu acho que não... dividiria esse valor em vários endereços. E quanto maior fosse a valorização do BTC, mas eu dividiria.
Dividia claramente em 10 addresses. 1BTC por cada uma e mesmo assim, se BTC subisse muito, provavelmente voltaria a dividir e deixar apenas 0.5BTC em cada uma. Se for para guardar, dava trabalho uma ou duas vezes, mas depois não lhe devia mexer mais a não ser quando realmente precisasse de usar... E claro, com 10BTC em mãos, já devia haver alguma redundância na segurança de cada uma das addresses!
Acho que a questão da divisão em vários endereços não é tão simples se não considerar o backup.
Tu pode dividir 10 BTC em 5 endereços, mas vai consegue fazer 5 backups diferentes e igualmente seguros?
Começa ficar inviável para 10, 20 endereços fazer backups bons que não estejam juntos.
Acho que por isso, as alternativas de 2 multisig 3/5 como o Ninja citou talvez sejam mais efetivas e mais fáceis de gerir do que muuitos endereços diferentes nesses casos.
[/quote]
Sim, quantas mais divisões fizermos, menos prático se torna, tanto em termos de gerir as addresses como os respectivos backups.
Aí talvez até fosse melhor uma wallet offline para facilitar o processo. Depois o backup também se tornaria mais fácil tendo tudo numa wallet. Mas sim, as multisig também seriam uma opção muito prática...