andava pela rua esses dias pensando em como somos dependentes do celular hoje em dia
sem celular e internet vc não faz nem um pix.
Li essa noticia hoje e lembrei desse teu post, parece que o banco central está trabalhando em uma solução offline para o pix onde mesmo offline pessoas possam transferir pequenos saldos. Consigo imaginar como funcionaria a solução mas será que não teríamos ainda mais problemas com fraudes? Imagino que a transação ficaria pendente e ai quando o celular tivesse acesso a internet novamente o pix seria efetuado. Mas tenho impressão que as pessoas mal intencionadas vão sempre optar por fazer o pix offline já que fica praticamente impossivel da contraparte verificar o pagamento em tempo real.
Drex e Pix funcionarão sem internet, diz Campos Netofiquei bem curioso de entender melhor como funcionaria, no artigo não dá detalhes
se fosse só transmitir quando ficar online acho pouco efetivo, se for funcionar mesmo offline acho sensacional
a apple pay é assim, sabia? dá pra pagar com cartão por aproximação mesmo desconectado da internet em modo avião, o cartão realmente funciona como um cartão físico, sem tirar nem por...
mas é o que comentaram em sequencia, precisaria que pelo menos o ponto de recebimento tivesse alguma conexão, não estivesse completamente off
agora, em termos de engenharia social e golpe, sempre vão existir e as tecnologias vem com ônus e bônus...
negócio é educar o povo para mitigar isso.