Bitcoin Forum
July 07, 2024, 06:27:08 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 2 3 4 [5]  All
  Print  
Author Topic: Javier Milei é o novo presidente da Argentina  (Read 765 times)
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3374
Merit: 1637


View Profile
July 02, 2024, 07:11:01 PM
 #81

A Argentina está uma "beleza":

"A pobreza aumenta e cada vez mais argentinos são deixados nas ruas. Nas Américas, só as economias de Argentina e Haiti devem encolher em 2024.

As políticas econômicas e os cortes estatais feitos pelo presidente argentino, Javier Milei, estão aumentando as taxas de pobreza e o número de argentinos que não conseguem pagar o aluguel e se encontram em situação de rua.

A pobreza na Argentina aumentou exponencialmente nos últimos seis meses. De acordo com a Universidade Católica da Argentina, a taxa de pobreza subiu de 44,7% no final de 2023 para 55,5% em junho deste ano, enquanto a indigência dobrou nos últimos seis meses para 17,5%, o que significa que quase oito milhões de argentinos estão em estado de extrema pobreza e não têm renda suficiente para sustentar uma dieta básica.

"Esses números têm nomes e sobrenomes, têm apelidos, vida própria, rostos, lágrimas, têm felicidade. Portanto, é um momento muito cruel o que vivemos hoje", diz Omar Giuliani, responsável pelo lar de crianças e pela escola comunitária Ruca Hueney.

“Ousaria dizer que, em alguns setores, estamos falando de um genocídio social, que é o desaparecimento de uma geração de crianças", diz Giuliani. "Todos sabemos que há questões de nossa intelectualidade, de nosso corpo que se desenvolvem nos primeiros anos de vida e, se nesses primeiros anos de vida você não tem o alimento necessário, e estou falando do alimento da barriga e do alimento do abraço, é muito difícil se recuperar e suas perspectivas futuras são destruídas.

Recessão

Entre os muitos fatores que empurram os argentinos para a pobreza está a paralisação da economia. De acordo com os números oficiais, o PIB caiu 5% no primeiro mês do ano, a atividade industrial caiu quase 20% em comparação com o ano passado e a construção civil caiu 37,5% em abril, em relação ao ano anterior.

A recessão, aliada à perda de poder aquisitivo da população em decorrência da inflação e da desvalorização da moeda, resultou em cada vez menos dinheiro em circulação, no fechamento de lojas, na queda das oportunidades de emprego e na redução dos trabalhos informais, como pintura, jardinagem e vendedores ambulantes.

"Há dias em que não há vendas. Vende-se muito menos, muito menos, porque as pessoas estão pensando em comida", diz uma mulher de 60 anos que preferiu manter seu nome em sigilo e que vende cobertores e ponchos em uma avenida central de Buenos Aires. Ela também ressalta que, enquanto sua renda está diminuindo, o quarto do hotel onde mora voltou a subir de preço: "Eles dobram o preço e não dá para pagar. Agora eles aumentaram o preço e todo mês aumentam novamente. No mês passado eu paguei 60 mil, este mês eles aumentaram para 80 mil e me disseram que no próximo mês vão aumentar novamente, para 115 mil."

A rua está muito mais próxima

Ignacio, estudante e trabalhador da Universidade de San Martín, que deixou seu apartamento alugado e voltou para a casa da mãe por não poder mais pagar, vive situação semelhante: "Tudo toma mais do meu salário do que antes. E acrescente a isso à inflação na Argentina, que também significa que os alimentos custem mais do que antes, as roupas custam mais do que antes. Então chega um momento em que os salários se deterioraram tanto, caíram tanto em relação ao custo de tudo, que se torna inviável sustentar os custos da moradia e o compromisso de um contrato de aluguel por um ano ou dois anos".

A perda de valor dos salários e o desemprego se refletem na crescente expulsão de grandes setores da classe média. Um estudo recente da da consultora Quiddity revela que nove em cada dez argentinos se dizem preocupados com a situação atual e veem um futuro ameaçado por várias preocupações. As finanças pessoais estão à deriva: 63% dos argentinos pararam de economizar, enquanto 57% usam suas economias para pagar as despesas mensais. A maioria da população, 95%, define a situação atual como regular a ruim.

Tamara Lescano é representante da Inquilinos Agrupados, organização que defende direitos daqueles que alugam uma casa, indica um aumento significativo no número de famílias que acabam em quartos porque não podem pagar uma residência e acabam sendo despejadas.

“Há cada vez mais pessoas sem-abrigo que vêm de sectores de trabalhadores e talvez da classe média, com a amplitude que isso significa. E essa é a realidade. Está acontecendo e é muito terrível e apenas 6 meses se passaram desde esta situação. E por isso a preocupação é quando se consegue vislumbrar para onde estamos indo”, disse ao Brasil de Fato.

Enquanto isso, as previsões não são nada animadoras. O Banco Mundial prevê uma queda de 3,5% no produto interno bruto da Argentina em 2024, e a CEPAL aponta que a Argentina, juntamente com o Haiti, serão os únicos países latino-americanos cujas economias encolherão este ano."

Fonte

bitmover
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2352
Merit: 6102


bitcoindata.science


View Profile WWW
July 03, 2024, 12:39:51 AM
 #82


Esse blog é sustentado com dinheiro público, repassado poor adversários políticos de milei. Devem estar com medo do PT sair do poder e perderm dinheiro, como da última vez.

Diretamente do Reinaldo azevedio:

Quote
O governo Temer, numa atitude obviamente correta, suspendeu o repasse de dinheiro público a 13 blogs ou sites que, atenção!, não devem ser caracterizados apenas como pró-PT. A coisa é pior.  Já chego lá. São eles: Brasil 247, Carta Maior, Conversa Afiada, Diário do Centro do Mundo, Site Jornal GGN (Blog do Luís Nassif), Portal Fórum, Opera Mundi, Brasil Econômico, O Cafezinho, Portal Fórum, Sidney Rezende, Viomundo e Brasil de Fato.

Leia mais em: https://veja.abril.com.br/coluna/reinaldo/governo-temer-corta-a-verba-para-as-paginas-petistas-os-chamados-blogs-sujos/mobile

.
.BLACKJACK ♠ FUN.
█████████
██████████████
████████████
█████████████████
████████████████▄▄
░█████████████▀░▀▀
██████████████████
░██████████████
████████████████
░██████████████
████████████
███████████████░██
██████████
CRYPTO CASINO &
SPORTS BETTING
▄▄███████▄▄
▄███████████████▄
███████████████████
█████████████████████
███████████████████████
█████████████████████████
█████████████████████████
█████████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
▀███████████████▀
█████████
.
Disruptivas
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1386
Merit: 1526



View Profile
July 03, 2024, 10:56:20 AM
Merited by bitmover (2)
 #83

A Argentina está uma "beleza":

A recessão, aliada à perda de poder aquisitivo da população em decorrência da inflação e da desvalorização da moeda, resultou em cada vez menos dinheiro em circulação, no fechamento de lojas, na queda das oportunidades de emprego e na redução dos trabalhos informais, como pintura, jardinagem e vendedores ambulantes.

....

 A maioria da população, 95%, define a situação atual como regular a ruim.

....

Enquanto isso, as previsões não são nada animadoras. O Banco Mundial prevê uma queda de 3,5% no produto interno bruto da Argentina em 2024, e a CEPAL aponta que a Argentina, juntamente com o Haiti, serão os únicos países latino-americanos cujas economias encolherão este ano."

Fonte


Primeiro de tudo, eu entendo e concordo que as medidas do Milei podem sim gerar - principalmente no curto prazo- situações sociais extremamente complicadas para pessoas. E como diz no texto, que tem nome e necessidades. E não acho que isso deva ser ignorado. Mas ao mesmo tempo, o texto trás vários dados que eu REALMENTE duvido que seja verdade.

O primeiro, um dado objetivo. Ele cita as ''causas'' da situação: ''decorrência da inflação e da desvalorização da moeda''

Em relação a inflação, em junho, pela primeira vez em 30 anos, a Argentina registrou zero inflação.
Em relação a desvalorização da moeda. Havia um processo artificial de ''manutenção'' do câmbio. Quando esse processo é retirado, é esperado que haja a desvalorização.

Ele também cita os dados do Banco Mundial, mas nos últimos meses o FMI elogiou muito a Argentina e as medidas dizendo que o governo do presidente da Argentina, Javier Milei, “superou” as metas de aumento de reservas internacionais e de déficit fiscal, com resultados “melhores que o esperado para o primeiro trimestre” deste ano.

Sobre 95% das pessoas acharem a situação ruim. Eu acho realmente dificil que o dado seja esse de verdade. Se você procura em portugues, todos os artigos são de blogs declarados de esquerda ''um dos que achei chama VERMELHO - Para esqueda bem informada'' e falam sobre a desaprovação.

Mas se você procura em inglês, há diversas outras pesquisas que trazem dados muito diferentes.

Buenos Aires Times: 22-04-2024 ''Uma nova pesquisa da Opina Argentina mostra que o presidente Milei mantém um índice de aprovação de 49%, apesar da indignação com o enfraquecimento das pensões, o ataque às universidades e a resposta ao surto de dengue.

A última edição da pesquisa mensal da consultoria política Opina Argentina indica que Milei tem um índice de aprovação de 49 por cento, uma queda de apenas um ponto em relação a março.

Distribuindo os resultados por diferentes faixas etárias, os jovens foram os mais favoráveis ​​ao Presidente, com 64 por cento de apoio.''

█████████████████████████
██
█████▀▀███████▀▀███████
█████▀░░▄███████▄░░▀█████
██▀░░██████▀░▀████░░▀██
██▀░░▀▀▀████████████░░▀██
██░░█▄████▀▀███▀█████░░██
██░░███▄▄███████▀▀███░░██
██░░█████████████████░░██
██▄░░████▄▄██████▄▄█░░▄██
██▄░░██████▄░░████░░▄██
█████▄░░▀███▌░░▐▀░░▄█████
███████▄▄███████▄▄███████
█████████████████████████
.
.ROOBET 2.0..██████.IIIIIFASTER & SLEEKER.██████.
|

█▄█
▀█▀
████▄▄██████▄▄████
█▄███▀█░░█████░░█▀███▄█
▀█▄▄░▐█████████▌▄▄█▀
██▄▄█████████▄▄████▌
██████▄▄████████
█▀▀████████████████
██████
█████████████
██
█▀▀██████████████
▀▀▀███████████▀▀▀▀
|.
    PLAY NOW    
bitmover
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2352
Merit: 6102


bitcoindata.science


View Profile WWW
July 03, 2024, 11:14:53 AM
 #84


Primeiro de tudo, eu entendo e concordo que as medidas do Milei podem sim gerar - principalmente no curto prazo- situações sociais extremamente complicadas para pessoas. E como diz no texto, que tem nome e necessidades. E não acho que isso deva ser ignorado. Mas ao mesmo tempo, o texto trás vários dados que eu REALMENTE duvido que seja verdade.

Um ajuste das contas irá causar situações difíceis para muitas pessoas.

Pessoas pobres que vivem de auxilio do governo, auxílios que as vezes exigem que as pessoas não trabalhem. A manutenção da pobreza causada pela distribuição de renda....
Ou então salários absurdos para aposentadoria (imagina uma pessoa que contribuiu a 30 anos com 10% do salario, e quer depois receber 30 anos 100%. a conta não fecha).... Previdência é um problema no mundo inteiro.

Milei tb cortou subsidios de energia. Será que as pessoas devem pagar menos pela energia  eletrica do que ela vale? Isso gera aqueles problemas que falei. A pessoa sai de casa e deixa o ar condicionado ligado pq a energia é quase gratis mesmo. Ou entao voce detona energia alternativas, afinal queimar petroleo ta super barato (pois o governo subsidia, como que a energia solar vai competir?).

Ou entao subsidiar transporte. Voce gera desperdicio de gasolina por exemplo, pois o transporte publico é quase gratis, entao as pessoas vao usar desnecessariamente. Vao comprar alimentos de longe, matando o comercio legal (pois a maça que vem de 1000km de distancia é o mesmo preco da maça de 30km), etc...

E é exatamente isso que o milei está fazendo:

Milei desvaloriza o peso em 54%, corta subsídios e suspende obras em plano inicial

Dai quando voce fala "Chega de causar deficit publico para distribuir dinheiro para ganhar votos. Vou acertar as contas, parar de gerar inflacao e apenas depois disso vamos fazer investimentos"

No primeiro momento, parece um absurdo. Muita gente vai sofrer. Mas parece o certo a fazer né? Será que vale a pena se endividar pra pagar aposentadorias indevidas? Pagar subsidios?:

Dai a esquerda com esse discurso "que absurdo! Cortando bolsa familia! Cortando pensao dos aposentados! Aumentando o preço da gasolina e da energia!". Mas a verdade é diferente: Será que devemos tirar do salario das pessoas uma parte para pagar gasolina barata para todos, mesmo causando os problemas que falei acima? Como falei, isso é ciência econômica. Infelizmente, a politica economia nao segue a ciencia economica (exceto em paises desenvolvidos )

.
.BLACKJACK ♠ FUN.
█████████
██████████████
████████████
█████████████████
████████████████▄▄
░█████████████▀░▀▀
██████████████████
░██████████████
████████████████
░██████████████
████████████
███████████████░██
██████████
CRYPTO CASINO &
SPORTS BETTING
▄▄███████▄▄
▄███████████████▄
███████████████████
█████████████████████
███████████████████████
█████████████████████████
█████████████████████████
█████████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
▀███████████████▀
█████████
.
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3374
Merit: 1637


View Profile
July 04, 2024, 09:16:55 PM
 #85


Esse blog é sustentado com dinheiro público, repassado poor adversários políticos de milei. Devem estar com medo do PT sair do poder e perderm dinheiro, como da última vez.

Diretamente do Reinaldo azevedio:

Quote
O governo Temer, numa atitude obviamente correta, suspendeu o repasse de dinheiro público a 13 blogs ou sites que, atenção!, não devem ser caracterizados apenas como pró-PT. A coisa é pior.  Já chego lá. São eles: Brasil 247, Carta Maior, Conversa Afiada, Diário do Centro do Mundo, Site Jornal GGN (Blog do Luís Nassif), Portal Fórum, Opera Mundi, Brasil Econômico, O Cafezinho, Portal Fórum, Sidney Rezende, Viomundo e Brasil de Fato.


Igualzinho uma empresa chamada Jovem Pan: Nos quatro anos em que esteve na Presidência da República, Bolsonaro destinou à Jovem Pan R$ 18,8 milhões em verbas por campanhas publicitárias, de acordo com a Folha de S.Paulo. No ano passado, o governo Lula (PT) suspendeu a veiculação de anúncios no canal de TV e na rádio. Fonte  Cheesy Cheesy Cheesy Cada um defende o seu lado e seu pão de cada dia.


Primeiro de tudo, eu entendo e concordo que as medidas do Milei podem sim gerar - principalmente no curto prazo- situações sociais extremamente complicadas para pessoas. E como diz no texto, que tem nome e necessidades. E não acho que isso deva ser ignorado. Mas ao mesmo tempo, o texto trás vários dados que eu REALMENTE duvido que seja verdade.

O primeiro, um dado objetivo. Ele cita as ''causas'' da situação: ''decorrência da inflação e da desvalorização da moeda''

Em relação a inflação, em junho, pela primeira vez em 30 anos, a Argentina registrou zero inflação.
Em relação a desvalorização da moeda. Havia um processo artificial de ''manutenção'' do câmbio. Quando esse processo é retirado, é esperado que haja a desvalorização.

Ele também cita os dados do Banco Mundial, mas nos últimos meses o FMI elogiou muito a Argentina e as medidas dizendo que o governo do presidente da Argentina, Javier Milei, “superou” as metas de aumento de reservas internacionais e de déficit fiscal, com resultados “melhores que o esperado para o primeiro trimestre” deste ano.

Sobre 95% das pessoas acharem a situação ruim. Eu acho realmente dificil que o dado seja esse de verdade. Se você procura em portugues, todos os artigos são de blogs declarados de esquerda ''um dos que achei chama VERMELHO - Para esqueda bem informada'' e falam sobre a desaprovação.

Mas se você procura em inglês, há diversas outras pesquisas que trazem dados muito diferentes.

Buenos Aires Times: 22-04-2024 ''Uma nova pesquisa da Opina Argentina mostra que o presidente Milei mantém um índice de aprovação de 49%, apesar da indignação com o enfraquecimento das pensões, o ataque às universidades e a resposta ao surto de dengue.

A última edição da pesquisa mensal da consultoria política Opina Argentina indica que Milei tem um índice de aprovação de 49 por cento, uma queda de apenas um ponto em relação a março.

Distribuindo os resultados por diferentes faixas etárias, os jovens foram os mais favoráveis ​​ao Presidente, com 64 por cento de apoio.''

Sim, realmente em inglês tem poucas notícias falando mal do Milei. Por que será ? Agora vamos ver em Espanhol sobre o assunto:

Javier Milei lo hizo: elevó la pobreza al 55 por ciento

La pobreza en Argentina se dispara con Milei en el Gobierno y afecta ya a seis de cada diez ciudadanos

Argentina se hunde: los planes de Milei disparan la pobreza hasta el 55,5% de la población

=A seis meses de la llegada de Javier Milei, crece la preocupación por el desempleo y la pobreza

Tem mais, mais ai vou me alongar em tantos links.

Tem em português também:

Javier Milei conseguiu: elevou a pobreza para 55%. Essa universidade não conta, deve ser "comunista", pois é ligada a Igreja Católica. Hahahaha

Essa reportagem é muito boa:

'Choque e pavor' de Milei agrada bilionários, mas assusta população, diz jornal americano







bitmover
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2352
Merit: 6102


bitcoindata.science


View Profile WWW
July 05, 2024, 12:29:02 AM
 #86

Igualzinho uma empresa chamada Jovem Pan: Nos quatro anos em que esteve na Presidência da República, Bolsonaro destinou à Jovem Pan R$ 18,8 milhões em verbas por campanhas publicitárias, de acordo com a Folha de S.Paulo. No ano passado, o governo Lula (PT) suspendeu a veiculação de anúncios no canal de TV e na rádio. Fonte  Cheesy Cheesy Cheesy Cada um defende o seu lado e seu pão de cada dia.

Mas eu não leio esse tipo de jornal. Difícil achar informação de qualidade tanto na jovem pan, quanto no brasil de fato ou o Brasil 171.  Igual esse texto que você mandou, pago e encomendado.. nem vale a pena ler.


.
.BLACKJACK ♠ FUN.
█████████
██████████████
████████████
█████████████████
████████████████▄▄
░█████████████▀░▀▀
██████████████████
░██████████████
████████████████
░██████████████
████████████
███████████████░██
██████████
CRYPTO CASINO &
SPORTS BETTING
▄▄███████▄▄
▄███████████████▄
███████████████████
█████████████████████
███████████████████████
█████████████████████████
█████████████████████████
█████████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
▀███████████████▀
█████████
.
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2464
Merit: 1175


☢️ alegotardo™️


View Profile
July 05, 2024, 01:00:08 AM
 #87

Igualzinho uma empresa chamada Jovem Pan: Nos quatro anos em que esteve na Presidência da República, Bolsonaro destinou à Jovem Pan R$ 18,8 milhões em verbas por campanhas publicitárias, de acordo com a Folha de S.Paulo. No ano passado, o governo Lula (PT) suspendeu a veiculação de anúncios no canal de TV e na rádio. Fonte  Cheesy Cheesy Cheesy Cada um defende o seu lado e seu pão de cada dia.

Mas eu não leio esse tipo de jornal. Difícil achar informação de qualidade tanto na jovem pan, quanto no brasil de fato ou o Brasil 171.  Igual esse texto que você mandou, pago e encomendado.. nem vale a pena ler.

Esse é um dos principais motivos de eu sinceramente não gostar de política e debater muito pouco sobre isso...
Já vi muita briga de colegas ,amigos e até parentes em partidos bem oportos e que faziam parte da "legião" do Lula e outro do Bolsonaro.
Até hoje, quase 2 anos após o fim das eleições ainda estão brigados.

A mídia é a mesma coisa... por algum tempo tentei encontrar algum jornal ou site que fosse totalmente "apolítico"... porém o que a princípio parecia ser algo neutro, após alguns posts já puxava para o lado A ou B.
Então, é preciso ter a "inteligência" de saber ler os dois lados e extrair os podres para ficar só com o que é verdadeiro. Mas poxa... isso cansa viu.

Confesso que, apesar de tudo, discordo da atual gestão petista, mas sinceramente não sei se a volta de Bolsonaro é uma boa escolha também, enfim.. não tem terceira opção que valha a pena... continuo não gostando de política Tongue 

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
l3pox
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2576
Merit: 1142


There's no need to be upset


View Profile
July 05, 2024, 05:49:13 PM
 #88

<..>

Confesso que, apesar de tudo, discordo da atual gestão petista, mas sinceramente não sei se a volta de Bolsonaro é uma boa escolha também, enfim.. não tem terceira opção que valha a pena... continuo não gostando de política Tongue 

no Brasil a gente tá entre a cruz e a espada
a única forma que faz sentido aqui é o opt-out e torcer pra ineficiência do governo nos salvar do autoritarismo, pq o povo é criativo e o clima é muito bom

última mensagem por hoje, indo pra praia, até mais

.
.DuelbitsSPORTS.
▄▄▄███████▄▄▄
▄▄█████████████████▄▄
▄██████████████████████▄
██████████████████████████
███████████████████████████
██████████████████████████████
██████████████████████████████
█████████████████████████████
███████████████████████████
█████████████████████████
▀████████████████████████
▀▀███████████████████
██████████████████████████████
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
████████▄▄▄▄██▄▄▄██
███▄█▀▄▄▀███▄█████
█████████████▀▀▀██
██▀ ▀██████████████████
███▄███████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
▀█████████████████████▀
▀▀███████████████▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
OFFICIAL EUROPEAN
BETTING PARTNER OF
ASTON VILLA FC
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
10%   CASHBACK   
          100%   MULTICHARGER   
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3374
Merit: 1637


View Profile
July 06, 2024, 05:52:34 PM
 #89


Mas eu não leio esse tipo de jornal. Difícil achar informação de qualidade tanto na jovem pan, quanto no brasil de fato ou o Brasil 171.  Igual esse texto que você mandou, pago e encomendado.. nem vale a pena ler.



Bom mesmo é ler a Gazeta do Povo, de propriedade de um radical Opus Dei, ou então a Revista "velho Oeste", onde o proprietário foi mandado embora da Veja por ter escrito um artigo cheio de bobagens. Esses sim são "ótimos" meios de informação.
Pages: « 1 2 3 4 [5]  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!