Eu estou bem curioso sobre detalhes dos pontos 1 e 2, pois parece ser algo especifico de uma software especifico. Se puder postar detalhes a respeito eu ficaria muito feliz em olhar.
Infelizmente, software mal escrito ta cheio por ai, e isso nao é exclusividade do mundo crypto, essa semana eu precisei criar um usuario em um sistema governamental aqui do pais onde moro e para minha surpresa, a mensagem de erro que recebi era de que "a person with that name and date of birth already exists" (uma pessoa com esse nome e data de nascimento ja existe).
Ou algo bem mais grave como o caso do Airbus 737 max:
https://en.wikipedia.org/wiki/Boeing_737_MAX_groundingsEu trabalho com desenvolvimento de software em uma das maiores empresas da area e mesmo no cenario onde me encontro ainda da pra chorar com o que vemos de vez em quando.
Já o terceiro ponto é sim um grande problema atualmente, principalmente para valores maiores... há alguma propostas a respeito em andamento mas ainda acho que estamos longe de resolver. E acho que nem é tao dificil assim de resolver visto que é uma tecnologia 100% automatizada entao o "money velocity" (
https://www.investopedia.com/terms/v/velocity.asp#toc-example-of-velocity-of-money) seria tao alto que tornaria rebalanceamento (ou roteamento dinamico, que efetivamente causaria o rebalanceamento automatico) algo simples de resolver... de maneira simplista, o pessoal de networking e a internet ja resolveu isso a decadas com OSPF, RIP, BGP e outros protocolos que poderiam ser adaptados.
Eu não sei muitos detalhes, já que era um evento. Mas vou especificar o que eu sei:
1. Era uma máquina de café e na máquina tinha os QR codes pré-setados para cada tipo de café. Você lia o QR code e então a máquina deveria começar o café. A muun não era capaz de entender o QR CODE como um invoice de pagamento, ela lia como um invoice meu, como se eu estivesse pedindo o pagamento para o qr code da máquina de café. Sei que a Wallet of Satoshi e o envio via BIPA funcionaram tranquilamente na máquina.
2. No evento, os estabelecimentos aceitavam pagamentos via LN, as máquinas foram uma implementação feita pela Cometcash:https://www.cometcash.com/
A muun conseguia ler normal o QR code e eu fiz várias compras. Nesse, a wallet of satoshi e a phoenix e talvez até a ZEUS não funcionou.
3. O pagamento não era tão alto, era de 300 reais.
Ontem tive um novo problema kkkk mas nesse caso talvez o problema tenha sido meu, mas foi nada intuitivo. Eu estava tentando sacar via LN e quando eu colocava o endereço (sem ser invoice) ele não reconhecia. Dava como endereço inválido. Tentei com 2 endereços LN de duas wallets diferentes (muun e phenix). Ai quando eu FIZ o invoice do valor com uma terceira solução, deu certo.
Ontem também tentei fazer duas transferencias LN via Muun e a taxa estava em R$ 13 kkkk
Particularmente, não gosto mt da ideia do ''invoices'' da LN. Mas talvez tenha um ponto que como usuária, eu não entendi.
Qualquer das formas, concordo com a Disruptivas.
Apesar de nunca ter usado LN, do que tenho pesquisado, a coisa é mais "trabalhosa" do que realmente parece. Honestamente, ainda não estou convencido... mas vou continuar analisar.
Quando dá certo, é bem fácil e nada trabalhoso. Já paguei cerveja, café, cinema.. muitas coisas tanto via BTC msm ou via LN. E se dá certo, é show. Mas se dá errado, até dar certo é trabalhoso kkkk