O trabalho desse cara é incrível.. deve trabalhar em vários casos em simultâneo e mesmo assim consegue entregar conteúdos bem completos que ninguém mostraria.
Ele é bem recompensado para tal. Já recebeu algumas centenas de milhares de dólares da comunidade por conta do seu trabalho protetivo contra scammers.
Sobre a possível lavagem de dinheiro, achei interessante que o cara seguiu um padrão em sua operação.. quem sabe teria passado despercebido caso não fizesse wrap/unwrap dos ETH e comprasse outras coisas além de cartas de MTG.
Acho que foi isso também. Considerando a origem do dinheiro, não se deve poupar esforços em pagar taxas, enrolar, passar de lá pra cá e o escambau... para dificultar a analise ao máximo que a rede permite. Claro que um dinheiro sujo desse é analisado até o final, mas acho que dava pra inventar até mais coisa.
(Não estou recomendando o roubo ou lavagem de dinheiro, só gosto do assunto assim como gosto de ficção cientifica)
Será que o FBI já foi fazer uma visita ao cidadão? imagino que logo vá ser preso se a investigação do Zach estiver certa.
De acordo com o zach, o vendedor se encontrou pessoalmente para entregar as cartas, então as chances dele eventualmente cair são altas. Sempre fico curioso para saber quem era, o que ele fez, e como ele fez.