"Por que o Bitcoin não é mais privado?"
Tá aí a resposta.
A Binance deslistou a Monero devido aos problemas dela com governos pelo mundo (principalmente EUA). É uma moeda focada totalmente em privacidade, portanto é muito facil de criminosos ou adventos da privacidade de se esconderem das curiosas agencias governamentais.
Com a notícia, a moeda já amarga uma queda de 40% só hoje.
Cara, fico muito sentido com essa notícia.
No passado eu apoiava e até minerava muito Monero, era uma moeda da qual eu falava com orgulho.
Infelizmente, e não é de hoje, ela tem sido utilizada cada vez mais para meios obscuros e aí com essa pressão do governo... deu nessa notícia aí que estamos lendo.
O Monero (XMR) figurou entre os TOP 10 do CoinMarketCap por muitos anos, agora com essa queda de 40% que você anunciou acho que o projeto deve perder bastantes "apoiadores".
Eu mesmo deixei de usar ela (e vendi oque tinha) faz um tempinho já, minerar não tinha mais como, aceitação também cada vez menor, e agora com essa deslistagem e queda... é capaz dela infelizmente virar uma shitcoin.
É como tu concluiu, hoje em dia é preciso ter um meio termo, infelizmente a privacidade no uso de criptos está bem cerceada e deve morrer em breve.