Autor: 1miau
Co-patrocinado: GazetaBitcoin
Tópico Original: Campaign to improve posting quality for local boardsCAMPANHA PARA MELHORAR A QUALIDADE DAS POSTAGENS NA ABA LOCAL
• INTRODUÇÃOCom o passar do tempo o Bitcoin e a tecnologia Blockchain vem sendo disseminada e conhecida a cada dia que passa, sendo assim, mais pessoas estão tendo conhecimento e até mesmo se familiarizando com esse tipo de tecnologia disruptiva que vem mudando as nossas vidas e as coisas ao nosso redor.
Nos dias de hoje existem pessoas que possuem um conhecimento limitado sobre as criptomoedas mas que querem aprender sobre essa tecnologia, mas, infelizmente, (principalmente no Brasil) existem golpistas e pessoas de má índole que querem se aproveitar da ingenuidade e da falta de conhecimento de algumas pessoas para engana-las, aplicarem golpes e tirarem proveito disso.
Tudo isso tem uma consequência, além dessas pessoas perderem dinheiro nesses golpes, isso poderá afastar novos investidores e também irá prejudicar e manchar a imagem do Bitcoin.
Todos nós sabemos que o objetivo principal da criptomoeda criada por Satoshi Nakamoto não é isso, o
BTC é
LIBERDADE e
DESCENTRALIZAÇÃOEm breve teremos o tão aguardado halving, eu não tenho dúvidas de que o valor do Bitcoin e demais criptomoedas poderão subir (e muito), consequentemente o aumento desse valor que teremos no Bitcoin irá chamar a atenção de diversas pessoas, possivelmente teremos mais notícias espalhadas pela tv e pela internet, sendo assim, teremos mais investidores que poderão entrar nesse nicho e até mesmo podemos ter mais novos usuários aqui no Bitcointalk, principalmente na board luso brasileira.
• OBJETIVO DA CAMPANHACom essa contextualização que acabei de escrever, o intuito desse tópico é compartilhar a campanha que 1miau criou com o apoio do GazetaBitcoin que tem como objetivo principal melhorar as postagens nas boards locais.
Eu não tenho do que reclamar da nossa aba local no Bitcointalk, aqui eu fiz várias amizades e também foi o lugar em que eu
MAIS aprendi e adquiri conhecimento sobre Bitcoin, Blockchain e demais criptomoedas.
A partir disso eu acredito que podemos melhorar (ainda mais) a qualidade do conteúdo da nossa board local. Por isso eu gostaria de frisar algumas dicas importantes e o que podemos evitar para melhorarmos a qualidade dos conteúdos publicados por aqui.
O que é incentivado - Novas iniciativas para o fórum
- Criação de conteúdo de qualidade, construtivo e bem elaborado
- Realização de eventos/sorteios/competições com o objetivo de disseminar conhecimento, movimentar a local board, atrair mais usuários para o fórum e também aumentar a integração e a socialização entre os usuários
- (...)
Itens a serem evitados - Divulgação de piramide/ponzi
- Postagem de baixa qualidade
- Plagio
- Spam
- Divulgar conteúdo falso
- (...)
• Tópicos de guias, tutoriais e regras da board luso-brasileiraÉ de suma importância eu listar esses tópicos nessa campanha. Um deles, foi criado pelo moderador da nossa local board
Adriano, em que se baseia em um tópico de lista não oficial de regras e FAQ do fórum. E o outro tópico é um compilado de dicas, tutoriais e informações criado pelo usuário
cryptobaboon
• Utilização de uma boa comunicaçãoEsta é uma outra vertente importante e que merece destaque, pois para melhorarmos a qualidade do conteúdo criado na nossa board local é necessário termos uma boa comunicação, que isso nada mais é do que, termos sucesso na transmissão de informações de forma precisa, clara e objetiva em que uma pessoa é compreendida pelas demais.
Com isso, eu compartilho da mesma linha de raciocínio que o usuário Porfirii elaborou no
tópico que ele criou na board espanhola - (obs: realizei algumas adaptações do espanhol para o portugues)
Função comunicativaO sucesso para expressar uma ideia ou frase poderá depender de algumas variáveis a serem listadas:
- Coerência: a mensagem que você irá transmitir deve fazer sentido. As vezes encontramos mensagens que parecem expressar primeiro uma ideia e depois o contrario, deixando-nos com a sensação de não saber o que o autor se referia.
- Coesão: aliada a coerência, as ideias devem estar corretamente estruturadas, fazerem sentido entre si e não ser repetitivas se não houver uma extrema necessidade. A utilização de "conectivos" para expressar uma frase e ou ideia irá ajudar na compreensão da fala.
- Correção: provavelmente o mais simples e embora a mais fácil de ser aplicada, os novos costumes online estão levando a uma disseminação da linguagem sob a forma de erros gramaticais e ortográficos. A correção/corretor automático pode até ajudar em um ponto, mas não resolve o problema. Para isso é necessário prestar a atenção para não cometer algum erro verbal/ortográfico/gramatical.
• CONCLUSÃONo meu ponto de vista, se conseguirmos atingir alguns desses e outros itens que foram abordados acima, eu não tenho duvidas de que poderemos melhorar ainda mais a aba portuguesa aqui no fórum.
Melhorar a qualidade dos posts é extremamente importante para que o Bitcointalk continue sendo uma fonte confiável de conteúdo sobre Bitcoin, Blockchain e demais criptomoedas. Como disse anteriormente e gostaria de repetir, aqui foi o local em que eu mais aprendi sobre criptomoedas do que em qualquer outro site ou plataforma.
Se o Bitcointalk (especialmente a nossa aba local) puder fornecer conteudo de qualidade e houver uma divulgação do material, assuntos e ideias aqui elaborados, não tenho duvidas de que isso poderá atrair mais pessoas a utilizarem o fórum e consequentemente mais individuos ficaram conhecendo sobre o Bitcoin e outras criptomoedas.
Bom, creio que é isso, eu também deixo o tópico aberto para futuras modificações, e se claro, alguém quiser compartilhar algo para eu adicionar neste tópico fiquem a vontade para dar sugestões de melhorias, pois toda dica e sugestão será bem vinda
Para outros conteúdos educacionais, acessem: