Bitcoin Forum
April 30, 2024, 11:14:16 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Importante saber: Diferença entre Moeda/Token e práticas de marketing duvidosas  (Read 82 times)
gagux123 (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1554
Merit: 806


The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR


View Profile WWW
February 20, 2024, 03:58:19 AM
Last edit: February 21, 2024, 12:22:43 PM by gagux123
Merited by mindrust (3), bitmover (2), Porfirii (1), joker_josue (1), DYING_S0UL (1)
 #1

Autor: 1miau
Tópico Original: Important to know: Difference Coin / Token and shady marketing practices




Tradução oferecida por iniciativa de:




O Bitcoin esta tendo uma grande vantagem sobre as shitcoins: você sabe que o BTC é uma moeda de qualidade. O Bitcoin não precisa de marketing excessivo (o Bitcoin nem mesmo tem um estoque pré-minerado para financiar o marketing porque o Bitcoin não precisa dele), o Bitcoin é uma moeda de qualidade em si.
No caso do Bitcoin, não há necessidade de investigar se ele é uma moeda/coin ou token.
Portanto, é muito importante entender a diferença entre uma moeda e um token.  Smiley

Devido ao lançamento de novos projetos em plataformas existentes, as pessoas começaram a confundir os termos de como chamar uma criptomoeda corretamente. Neste tópico vamos desmascarar chavões de marketing, que são usados frequentemente para impulsionar shitcoins de forma fraudulenta.

Até agora, vários novos projetos continuam se “enriquecendo” com a "industria shitcoin", mas surgiu um grande problema em torno disso, que em termos diferentes de “moeda” ou “token” causaram confusão para todos. Para isso, é muito importante darmos uma olhada em o que é “moeda” e o que é “token” e porque também é importante pesquisar se uma criptomoeda é uma moeda ou um token.



Coin (moeda)

Uma coin (moeda) é uma criptomoeda original baseada em uma blockchain independente, em que ela é operada independentemente de outras blockchains.
Não importa se a blockchain foi lançada recentemente, copiada ou tenha realizado um fork.
A moeda (coin) é um meio de pagamento nas taxas de transações na blockchain original.
Exemplos de moedas (coins) são: Bitcoin, Bitcoin Cash, Litecoin, Ethereum, Ethereum Classic,Cardano, Avalanche, Waves, Tezos, Dogecoin e etc.



Token

Um token é baseado em uma blockchain que já existia antes de sua criação. Este token precisa seguir todas as caracteristicas da blockchain no qual ele esta baseado, você precisa de algumas moedas/coins da plataforma original para enviar tokens e todas as transações deste token também são registradas nesta blockchain existente.
A plataforma mais conhecida para tokens é a Ethereum [ETH]. Nela podem ser criadas tokens Ethereum, cujas transações são registradas na blockchain da Ethereum. As taxas são pagas em moedas Ethereum. Um outro exemplo são os tokens Waves, que são baseados em Waves [WAVES]. As taxas são pagas em Waves Coins.
Os tokens Binance, que são baseados em Binance [BNB]. As taxas são pagas em Binance Coins.
Então, se você quiser movimentar um token, você sempre precisará de algumas moedas originais da plataforma.



Todas as outras moedas, exceto o Bitcoin, são chamadas de “Altcoins”. Isso remonta uma epoca em que novos projetos sempre tinham sua propria blockchain. O termo “Altcoin” foi, portanto, justificado. Agora, especialmente a partir da introdução do Ethereum, surgiram muitos projetos que permanecerão durante toda a sua existência na blockchain da Ethereum ou, mais tarde, eventualmente mudarão para sua propria blockchain. Até entao, eles estão na blockchain da Ethereum. Portanto, por uma questão de precisão, esses produtos são chamados de “Alttokens”, em vez de “Altcoins”, desde que ainda sejam um token. O termo popular para tais produtos seriam então “Shittoken” em vez de “Shitcoin”, respectivamente.



O marketing falso esta enganando os compradores

Embora o termo “Moeda” ofereça uma maior credibilidade, “Token” pode transmitir algo de baixa qualidade. Como resultado, diversos projetos estão anunciandos seus produtos como uma “Moeda”, quando na realidade (ainda) é um “Token”. Não se deve ser enganado por isso, porque os projetos frequentemente fazem isso para enganar com seus projetos inutéis.

Os Projetos que fazem isso devem ser evitados, pois é uma grande “red flag”.  Smiley

Além disso, há uma nova estratégia de alguns projetos em denegrir alguns projetos concorrentes. Num esforço equivocado, a moeda concorrente é rotulada como um token, mas na realidade, é uma “moeda” pois ela é baseada em sua propria Blockchain. Mas alguns projetos concorrentes estão rotulando-o como um token para descarta-lo e proporcionando um esforço para denegri-lo com o intuito de desencorajar potenciais comprados em adquirir essa moeda concorrente.
Pode até acontecer de alguns projetos contratarem “agentes” com o objetivo de inserirem eles em departamentos de marketing de seus concorrentes, em que o material elaborado de marketing é alterado “erroneamente” do termo “Moeda” para “Token” para fazer com que a moeda concorrente pareça ruim, chamando isto de “Token”.  Cheesy



ICO, ITO, Shitcoin e Shittoken

O termo frequentemente usado “venda de token” é derivado de uma época em que muitos ICOs usavam Ethereum e, como resultado, os ativos eram tokens durante sua venda. Para uma melhor precisão, deveria ser chamado de ITO (Initial Token Offering), em vez de ICO (Initial Coin Offering), já que na maioria dos casos o que era oferecido eram tokens que só serão transformados em moedas/coins no futuro em alguns casos.

Embora possa argumentar que uma ICO, em que os tokens são oferecidos, também significará que esses tokens definitivamente se tornarão moedas mais tarde sendo que seu estado como token é apenas temporário e a venda serve apenas como um evento para ter o registro mais antigo da criptomoeda, com isso não se pode argumentar que um token é uma moeda, quando não existe uma blockchain unica onde ela se baseia.

Portanto, é importante esclarecer os fatos e analisar uma criptomoeda, se é de fato uma moeda ou um token e se for uma m*rd@ (o que é na maioria dos casos), chame-a se Shitcoin ou Shittoken, respectivamente.
Por isso é necessário prestar muita atenção nestes detalhes técnicos.



Tradução oferecida por iniciativa de:




...AoBT...
▄▄█████████████████▄▄
███████████████████████
█████████████████████████
███████████████████████
██████████████████████
█████████████████████
███████████████████████
██████████████████████
█████████████████████
█████████████████████
█████████████████████████
███████████████████████
█████████████████
The Alliance
of Bitcointalk
Translators
▄▄▄███████▄▄▄
▄███████████████▄
▄███
████████████████▄
▄██
███████████████████▄
▄█
██████████████████████▄
████████████████████████
█████████████████████
████████████████████████
▀███████████████████████▀
▀███████████████████
▀███████████████████▀
███████████████▀
▀▀▀███████▀▀▀
.
..JOIN US..

▄███████████████████████▄
█████████████████████████
█████▀▀██████▀▀██▀▀▀▀████
████████▀██████████
████▄▄▄▄▀███████
███████▄▀▄█▀▀███████
█████████████████████████
█████████████████████████
████████████▀████████████
▀███████████████████████▀
█████

██████████
.
..HIRE US..
1714518856
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714518856

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714518856
Reply with quote  #2

1714518856
Report to moderator
1714518856
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714518856

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714518856
Reply with quote  #2

1714518856
Report to moderator
"This isn't the kind of software where we can leave so many unresolved bugs that we need a tracker for them." -- Satoshi
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
joker_josue
Legendary
*
Online Online

Activity: 1638
Merit: 4557


**In BTC since 2013**


View Profile WWW
February 20, 2024, 07:56:10 PM
 #2

Tópico muito bom. Apresenta pontos bem interessantes, que nesta fase em que o mercado começa a valorizar, poderá ser útil para os iniciantes. Pode ajuda-los a não caírem em esquemas.

.
.HUGE.
▄██████████▄▄
▄█████████████████▄
▄█████████████████████▄
▄███████████████████████▄
▄█████████████████████████▄
███████▌██▌▐██▐██▐████▄███
████▐██▐████▌██▌██▌██▌██
█████▀███▀███▀▐██▐██▐█████

▀█████████████████████████▀

▀███████████████████████▀

▀█████████████████████▀

▀█████████████████▀

▀██████████▀▀
█▀▀▀▀











█▄▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
.
CASINSPORTSBOOK
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀▀█











▄▄▄▄█
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3304
Merit: 1619


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
February 20, 2024, 08:15:44 PM
 #3

Tópico muito bom. Apresenta pontos bem interessantes, que nesta fase em que o mercado começa a valorizar, poderá ser útil para os iniciantes. Pode ajuda-los a não caírem em esquemas.

E o pior é que não falta esquemas que envolvam principalmente shitcoins. Acho que já fazem uns 6 anos que eu não compro nenhuma shitcoin. Lembro que em 2017 havia abundância de ICOs de Shitcoins. Era bem difícil distinguir. Tinha que praticamente adivinhar o que era legitimo e o que era esquema de algum desenvolvedor mal-intencionado.



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1260
Merit: 388


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
February 21, 2024, 03:32:51 PM
 #4

Ótimo tópico, vou sugerir para ser movido para a parte de iniciantes da aba. Apesar de ser bom para todos os níveis de conhecimento, acredito que seja mais útil estar na aba de iniciantes!

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!