talvez seria uma forma de eternizar todo o conhecimento humano e disponibiliza-lo para todas as pessoas do futuro? garantindo assim acesso livre as mais diversas informações?
Concordo que a ideia é interessante, mas o blockchain do bitcoin não tem isso como finalidade.
Se fizeram um blockchain específico para guardar tudo que é tipo de "conhecimento" aleatório, de imagens a videos e softwares, esse blockchain seria gigante e dependeria de nodes rodando.
Como ninguem teria interesse em rodar isso, seria bastante centralizado.
Seria a mesma coisa de alguem guardar diretamente no seu HD, ou num cloud storage, etc...
Sim, bem interessante, também não vejo o bitcoin com essa utilidade, porém podem criar algo específico para eternizar acervos de diversas coisas, talvez rodando em conjunto com alguma outra blockchain... Talvez deve haver até alguma altcoin focada nisso e que não conhecemos ainda
Nintendo 64 ? Bem interessante isso. Vamos preservar o Mario Bros em blockchain. Do jeito que as coisas andam, logo poucas pessoas saberão quem era o Mario Bros e seu irmão Luigi. O tempo vai passando e tudo vai ficando para trás. Estou meio melancólico hoje, Não sei o motivo. Deve ser por causa que hoje está chovendo o dia inteiro na minha cidade.
Nada que um bom brigadeiro de colher não resolva