Boas pessoal!
Sou novo aqui no fórum e no mundo das cripto...estou com algumas duvidas....quero investir em bitcoin para longo prazo...talvez meter 100/200 euros todos os meses e esperar ao longo dos anos que vá subindo um pouco...mas náo sei que wallet usar. Ía usar a okx ou binance mas disseram me no topico da bitcoin para não meter em brokers por causa dos hacks...então não sei bem. Tenho a metamask mas já sei que não dá para bitcoin. Li sobre a Electrum e instalei, mas não entendo muito bem como posso meter lá o dinheiro...porque não dá para comprar diretamente com euro/dólar. Alguém aí me pode dar umas luzinhas?
Obrigado pela ajuda!
Não precisa ter tanto medo assim de corretora, se for para negociar, seja comprando, vendendo e trocando criptomoedas é uma boa opção, ela não é indicada para guardar seus bitcoins, ou seja, usar como carteira, para isso existem softwares específicos que farão essa tarefa melhor e com segurança, já que as chaves de acesso ao seu bitcoin estarão guardadas localmente em seu PC/celular.
Antes mesmo de comprar bitcoins, recomendo que você pesquise e assista vídeos no YouTube sobre como funciona uma carteira, endereços, transações, backups, seedphrase e esse tipo de coisa, pois as chances de você lidar com algo que está além do seu conhecimento no momento e perder moedas por descuido são muito grandes.
É muito comum hoje em dia as pessoas entrar de cabeça nesse mundo das criptomoedas, sem saber nada ou quase nada e acabar perdendo fundos desnecessariamente, porque não salvou a seedphrase, não fez backup, apagou a carteira achando que milagrosamente ao reinstalá-la iria ver as moedas... esse tipo de erro bobo.
Então pesquise, consuma conteúdos, pesquise aqui no bitcointalk mesmo, no google, de início, você precisa entender como o bitcoin funciona e qual é o seu propósito, depois como funciona uma carteira, quais tipos de carteira existem e como guardar com segurança.