Aproveitando seu conhecimento em DeFi.. Você já ouviu falar na tática de "looping"? Estava lendo outro dia sobre isso e me chamou atenção..
O cara trava US$ 1.000 em ETH para pegar US$ ~800 em DAI e então usa essas DAI para comprar US$ 800 em ETH.. no final fica com uma posição de US$ 1.800 em ETH (1k travados + 800).
Onde quero chegar é: dá pra ter alguma vantagem além dessa alavancagem? como farm de airdrops, etc..
Conheço sim, e é uma estratégia válida.
Nesse caso onde você bota $1000 em ETH -> pega $800 em DAI -> usa para compra mais ETH, você está se alavancando na moeda. Se o ETH cai 50%, os $800 que você comprou agora valem $400, sendo que ainda tem que pagar o empréstimo de $800 (vai ter que tirar $400 de algum lugar). Se o ETH sobe 100%, você vende o extra por $1600, paga os $800 em DAI e fica com a diferença.
O que muita gente faz nesse tipo de protocolo é botar 1000 USDC, usar como colateral para pegar outros 800 USDC, depositar, pegar mais, depositar mais... aí os seus 1000 USDC acabam como uns 3000 USDC (exemplo). O Kamino limitou isso ao não permitir que você empreste um moeda enquanto pega ela emprestado. Também limitaram os multiplicadores de bonus para quem bota stable e pega outra stable (i.e bota USDC e pega USDT; ou bota SOL e pega JitoSOL).
O que eu fiz foi botar USDC -> pegar SOL -> enviar SOL para outra carteira -> botar no JitoSOL-SOL 5x. Agora está dando APR negativo por conta do aumento na demanda (tudo tá lotado), mas ainda dá os pontos que valem muito mais...