Porque são apenas 2048 possibilidades né, que é 100% ariscado sem a extensão dela, a passphrase!
São 12^2048, é improvável (para não dizer impossível) que alguém quebre uma seed (gerada com uma boa aleatoriedade, ao contrário do caso do link acima).
tendi, sei que 12^2048 possibilidades aleatórias, mas digo que é 2048 sequencias assim:
abandon abandon abandon abandon abandon abandon abandon abandon abandon abandon abandon abandon abandon abandon abandon abandon abandon abandon abandon abandon abandon abandon abandon art
ability ability ability ability ability ability ability ability ability ability ability ability ability ability ability ability ability ability ability ability ability ability ability
able able able able able able able able able able able able able able able able able able able able able able able able accident
...
e assim ate a zoo zoo zoo...
que da as 2048 possibilidade sequenciais kkk
mas ainda assim minha duvida é:
Usando o exemplo: pegando o app Electrum e coloco as seeds:
zoo zoo zoo zoo zoo zoo zoo zoo zoo zoo zoo zoo zoo zoo zoo zoo zoo zoo zoo zoo zoo zoo zoo buddy,
e a extensão:
extraextraextra8bilhoesdepessoasenganas
Um hacker já tem a sequencia repetida e o checksum "buddy", pois isso é padrão do calculo do bip39. OK! (ele ja teria a sequencia da carteira)
a extensão que seria a segurança da carteira propriamente dita. Ele usando força-bruta pode descobrir minha carteira??? descobrir a extensão que coloque?
a paranoia é essa mesmo
kkkk
sair correndo pela fronteira só com os pano de bunda e zoo zoo zoo zoo buddy e a extenção na cabeça. e resgatar numa ledger da vida
mas qual o risco da descoberta da extensão (passphrase)