Uma
notícia preocupante que apareceu. Parece que o FBI vai com tudo para cima das exchanges que não aderirem ao KYC. Esse é um temor que sempre tive em mente. Fico imaginando uma conta bloqueada por causa que no passado alguma transação passou por um mixers ou uma exchange que foram sancionados. Isso ao meu ver é uma das coisas mais preocupantes do mundo das criptomoedas.
Como eles irão perseguir pessoas que não sabem quem são? Além disso, sempre teremos outras opções como P2P por exemplo. Então pra mim não faz muito sentido dar esse tipo de declaração, só faz com que o mercado se molde e evolua.
até pq os P2P coletam o prêmio por oferecerem uma alternativa
se o estado declara guerra contra eles no fim das contas será como a guerra às drogas, uma guerra impossível de vencer..
uma hora o prêmio fica grande o suficiente para mais pessoas se interessarem pelo mercado...
Se vierem a perseguir, podem diminuir o volume por transação e aumentar a quantidade, se monitorarem vão ter que analisar dado a dado em um oceano de bilhões de transações diariamente. Então acaba que é algo impossível de se pegar.
O problema esta sempre no momento em que a cripto se converte em fiat. E por isso as autoridades irão sempre cair em cima de todas as plataformas/empresas que fazem essa conversão.
No P2P, apesar de poderem tentar criar algum controlo, acaba sempre por não ser possível controlar tudo. Podem impor algumas regras a plataformas que ajudam no processo de P2P, mas não conseguem impedir ninguém de se encontrar na rua e realizar a troca.