|
r_victory (OP)
|
 |
May 19, 2026, 04:54:27 PM Last edit: May 19, 2026, 08:02:19 PM by r_victory |
|
E aí, Bitcointalkers! Foi dada a largada para o 🍕Bitcoin Pizza Day de 2026 patrocinado pela ♻️ b1eXch.to. Preparem suas pizzas e concorram a prêmios de até $1500. - Discussão permitida! - Publique suas pizzas neste tópico! 🍕 - Não reserve posts (2 pontos deduzidos). Boa sorte aos pizzaiolos(as) de plantão... 
|
| ...AoBT... | | ▄▄█████████████████▄▄ ███████████████████████ █████████████████████████ █████████████████████████ █████████████████████████ █████████████████████████ █████████████████████████ █████████████████████████ █████████████████████████ █████████████████████████ █████████████████████████ ███████████████████████ █████████████████████████ | | The Alliance of Bitcointalk Translators | | | | │ | | ▄▄▄███████▄▄▄ ▄███████████████▄ ▄███████████████████▄ ▄█████████████████████▄ ▄███████████████████████▄ █████████████████████████ █████████████████████████ █████████████████████████ ▀███████████████████████▀ ▀█████████████████████▀ ▀███████████████████▀ ▀███████████████▀ ▀▀▀███████▀▀▀ | . ..JOIN US.. | | │ | | ▄███████████████████████▄ █████████████████████████ █████▀▀██████▀▀██▀▀▀▀████ ██████████▀██████████████ █████▄▄███████▄▄▀████████ █████████▄▀▄██▀▀█████████ █████████████████████████ █████████████████████████ ████████████▀████████████ ▀███████████████████████▀ █████ ██████████
| . ..HIRE US.. | | │ |
|
|
|
joker_josue
Legendary

Activity: 2394
Merit: 7045
**In BTC since 2013**
|
 |
May 19, 2026, 05:28:50 PM |
|
Alguém está a pensar em participar?
Eu acho que não, apesar de todos os anos ficar a pensar de devo pensar em algo ou não...
|
|
|
|
Paredao
Legendary

Activity: 4032
Merit: 1747
|
 |
May 20, 2026, 01:07:53 AM |
|
Eu acho que não, apesar de todos os anos ficar a pensar de devo pensar em algo ou não...
Vou pegar um avião e ir comer uma big Pizza ai contigo em Lisboa. Tens Pizzarias de bom grado nessa vossa cidade ? Você paga a conta.
|
|
|
|
joker_josue
Legendary

**In BTC since 2013**
|
 |
May 20, 2026, 06:34:59 AM |
|
Vou pegar um avião e ir comer uma big Pizza ai contigo em Lisboa. Tens Pizzarias de bom grado nessa vossa cidade ? Você paga a conta.
Sim, existe algumas interessantes. Mas, pegar o avião para ir comer pizza, é melhor viajar para Napoles ou assim, vai compensar mais. 
|
|
|
|
sabotag3x
Legendary

Activity: 3150
Merit: 3240
♻️ Automatic Exchange
|
 |
May 20, 2026, 02:55:22 PM |
|
Também nunca participei.. estou pensando em montar uma pizza esse ano.. O problema é conseguir se destacar.. olhei novamente as entradas dos outros anos e tem muita coisa bonita.. tem que pensar fora da caixa para conseguir votos.. quem sabe uma "pizza 3D"  Os prêmios estão cada vez maiores.. US$ 1.500 é muito dinheiro aqui no Brasil.. das outras posições também está ótimo.. vale a pena arriscar.. no máximo você vai perder e ter que comer uma pizza saborosa 
|
░░░░▄▄████████████▄ ░▄████████████████▀ ▄████████████████▀▄█▄ ▄███████▀▀░░▄███▀▄████▄ ▄██████▀░░░▄███▀░▀██████▄ ██████▀░░▄████▄░░░▀██████ ██████░░▀▀▀▀░▄▄▄▄░░██████ ██████▄░░░▀████▀░░▄██████ ▀██████▄░▄███▀░░░▄██████▀ ▀████▀▄████░░▄▄███████▀ ▀█▀▄████████████████▀ ▄████████████████▀░ ▀████████████▀▀░░░░ | | CCECASH | | | | |
|
|
|
TryNinja
Legendary

Activity: 3570
Merit: 10370
@ List of no-KYC websites: https://bitlist.co
|
 |
May 20, 2026, 08:21:53 PM |
|
Também nunca participei.. estou pensando em montar uma pizza esse ano.. O problema é conseguir se destacar.. olhei novamente as entradas dos outros anos e tem muita coisa bonita.. tem que pensar fora da caixa para conseguir votos.. quem sabe uma "pizza 3D"  Os prêmios estão cada vez maiores.. US$ 1.500 é muito dinheiro aqui no Brasil.. das outras posições também está ótimo.. vale a pena arriscar.. no máximo você vai perder e ter que comer uma pizza saborosa  Também estou pensando em participar pela primeira vez. E olha que nunca fiz uma pizza.  Acho que a régua vai subir com esse aumento do prêmio. $1500 é grana em qualquer lugar do mundo, vai ter gente até pagando pizzaiolo por fora pra fazer uma pizza e arriscar. 
|
|
|
|
joker_josue
Legendary

**In BTC since 2013**
|
 |
May 20, 2026, 10:30:27 PM |
|
Acho que a régua vai subir com esse aumento do prêmio. $1500 é grana em qualquer lugar do mundo, vai ter gente até pagando pizzaiolo por fora pra fazer uma pizza e arriscar.  Olha que boa parte do desafio, será combater o uso de IA. Mesmo em pizzas feitas manualmente, podem tentar trabalhar as fotos com IA. Bem, feito, pode ser mais complicado de identificar.
|
|
|
|
alegotardo
Legendary

Activity: 3150
Merit: 1712
☢️ alegotardo™
|
 |
May 21, 2026, 01:06:30 AM |
|
Esse é um evento que dá gosto de apreciar, mesmo que não dê pra sentir gosto e cheiro... diferente de outros concursos em que se pode utilizar IA, no Pizza Day é tudo artesanal, criatividade humana e mão na massa (ou será que alguém irá usar robôs para montar a pizza)?  Eu não participo porque sou péssimo na cozinha, mas com certeza vou apreciar, novamente, tantas inscrições quanto eu conseguir lá no tópico, e se tiver uma entrada de um membro da comunidade local, com certeza vou dar maior força... boa sorte a quem for se inscrever.
|
|
|
|
0black0
Jr. Member

Activity: 33
Merit: 14
|
 |
May 21, 2026, 02:01:43 AM |
|
Também nunca participei.. estou pensando em montar uma pizza esse ano.. O problema é conseguir se destacar.. olhei novamente as entradas dos outros anos e tem muita coisa bonita.. tem que pensar fora da caixa para conseguir votos.. quem sabe uma "pizza 3D"  Os prêmios estão cada vez maiores.. US$ 1.500 é muito dinheiro aqui no Brasil.. das outras posições também está ótimo.. vale a pena arriscar.. no máximo você vai perder e ter que comer uma pizza saborosa  Também estou pensando em participar pela primeira vez. E olha que nunca fiz uma pizza.  Acho que a régua vai subir com esse aumento do prêmio. $1500 é grana em qualquer lugar do mundo, vai ter gente até pagando pizzaiolo por fora pra fazer uma pizza e arriscar.  Minha namorada sempre quis um dia da pizza, talvez esteja na hora de ter, e valendo money, ai vou virar o jacquin
|
|
|
|
|
ezyk22
Newbie

Activity: 18
Merit: 12
|
 |
May 21, 2026, 09:00:30 PM |
|
Também nunca participei.. estou pensando em montar uma pizza esse ano.. O problema é conseguir se destacar.. olhei novamente as entradas dos outros anos e tem muita coisa bonita.. tem que pensar fora da caixa para conseguir votos.. quem sabe uma "pizza 3D"  Os prêmios estão cada vez maiores.. US$ 1.500 é muito dinheiro aqui no Brasil.. das outras posições também está ótimo.. vale a pena arriscar.. no máximo você vai perder e ter que comer uma pizza saborosa  Eu tinha costume de fazer pizza uns anos atrás, comprava a massa pré assada de uma vendedora daqui do bairro e os recheios eu inventava, não ficavam a coisa mais linda do mundo, mas o sabor era bom...  . Vou arriscar nesse concurso, quem sabe, né?!
|
|
|
|
|
girino
Legendary

Activity: 2310
Merit: 1172
Advertise Here - PM for more info!
|
 |
May 22, 2026, 11:49:07 AM |
|
Não, não existe essa pizza em Portugal. Mas, acredito que chamem portuguesa por levar azeitona.
Chama portuguesa por ter as cores da bandeira de portugal: Verde -> pimentões Vermelho -> tomates e linguiça calabreza Amarelo -> Ovos Branco -> cebolas As azeitonas são "brinde", porque combina com o nome.
|
|
|
|
girino
Legendary

|
 |
May 22, 2026, 11:53:29 AM |
|
Será que aceitam "pizza de frigideira"?
Faço com massa de pastel (as redondas grandes, 15cm mais ou menos de diâmetro), azeite, molho de tomate pronto, dai coloco queijo, orégano e algum recheio como presunto, peperoni ou calabreza fatiada. coloca na frigideira tampada em fogo médio pra alto por cerca de 1 minuto a 1 minuto e meio (tempo de derreter o queijo e endurecer a massa).
Dá pra usar aqueles "pães" de "wrap" também, ou massa de burrito, mas não fica tão gostoso quanto massa de pastel.
|
|
|
|
girino
Legendary

|
Eu tinha costume de fazer pizza uns anos atrás, comprava a massa pré assada de uma vendedora daqui do bairro e os recheios eu inventava, não ficavam a coisa mais linda do mundo, mas o sabor era bom...  . Vou arriscar nesse concurso, quem sabe, né?! Minha mãe é autista (não contem pra ela, ela viveu 76 anos sem saber disso, não precisa saber agora), então na casa dela tudo sempre foi altamente sistemático e planejado, sem margem pra mudanças. Quinta feira era dia de pizza, comprávamos a massa pronta, desenrolávamos ela numa assadeira (quadrada mesmo, não tínhamos assadeira redonda) e recheávamos com o que tivesse de "sobra" da semana. Na minha adolescência, como ela trabalhava o dia todo, sobrava pra mim e meu irmão cozinharmos. A quinta feira era sempre meu dia. Fiz muita pizza desse jeito.
|
|
|
|
joker_josue
Legendary

**In BTC since 2013**
|
 |
May 22, 2026, 11:27:38 PM |
|
Será que aceitam "pizza de frigideira"?
Podem aceitar... podem não aceitar. Vai depender como realmente se parece. Se parece uma quiche ou uma pizza. Mas, existe utilizadores, que fazem mais ou menos isso. Agora, podes usar a mesma técnica, e depois usar um forno para o toque final.
|
|
|
|
|