Tá... mas peraí:
Por "senha" entende-se oque: Uma seed?
Nesse caso, não seria possível aplicar essa mesma "técnica" para tentar descobrir não só essa mas qualquer senha que tenha sido criada pela RoboForm nesses anos longínquos? Que medo viu.
Tento a senha em mãos, é só verificar se elas abrem alguma wallet que tenha algum fundo de Bitcoins ainda intocáveis.
Calma, não é assim...
Pelo o que eu percebi, a wallet era de 2013. Em 2013 ainda não eram geradas seed, se não me engando o BIP39 só começou a ser utilizado em 2014. Muito provavelmente ele usou o Bitcoin Core para gerar a wallet, que a forma de proteção era apenas uma senha/password. Isso significava, que ele não consegueria abrir o ficherio da wallet sem ter essa password.
Como a password foi gerada por esse programa, que tinha essa falha (não sei se ainda tem, mas eu não usaria esse programa), permitiu eles poderem gerar milhares de passwords, até aparecer a password certa.
Eu entendi isso também, que eles quebraram a senha do ficheiro que armazenava a seed.
Na matéria que eu li, dizia:
''O caso em destaque é uma carteira encriptada há 11 anos, na qual o investidor perdeu a senha. ''Eu usei um programa chamado RoboForm para gerenciar todas as minhas senhas”, conta Michael, dono da carteira em questão. “Queria que fosse bastante seguro, 20 caracteres, incluindo especiais.”
Nos emails do Satoshi, inclusive é a forma como ele indicava guardar, citava usar uma senha forte.
Interessante também a história do hacker que solucionou esse problema. Ele ja solucionou vários desses problemas, inclusive ''recuperando uma Ledger que ficou submersa na água por 7 meses
''. Tem várias histórias legais. E ele
conta tudo no canal dele do youtube, acho que é alguem que se vale seguir!
https://www.youtube.com/watch?v=o5IySpAkThg