Hoje aprendi um termo novo, em um periódico que recebi do Bom Digma em meu email.
Vocês já tinham ouvido falar disso?
No Bitcoin, snipar significa “roubar” transações que ainda não foram confirmadas, visando ter uma operação mais lucrativa. É uma ação possível em várias blockchains, mas facilitada no Bitcoin, por conta do tempo de confirmação de um bloco - média de 10 minutos.
Eu sempre gostei de aprender sobre o trading, apesar de ser um desastre nisso, já ter perdido "um bocadinho" de satoshis e nunca ter conseguido lucro.
Faz um bom tempo que nunca mais me arisquei nisso e nem quero voltar, porém achei bastante "curioso" esse termo e a forma como ela é aplicada
A grosso modo, ela se baseia em ficar de olho na mempool à procura de transações que possam ser cobertas por uma taxa maior do que aquela que está lá esperando para ser confirmada, e claro... isso precisa ser feito em momentos adequados, como por exemplo quando determinado token dispara de valor de uma hora pra outra.
Você, pode ter visto a oportunidade depois, porém se pagar uma taxa de transação maior do que aquela que está no mempool esperando para ser confirmada, irá sair na frente e "roubar" os tokens que outra pessoa já tinha "comprado" antes de você.
Existe até ferramentas especializadas para isso, e na blockchain do Bitcoin a A
Magic Pool é uma das plataformas mais utilizadas para
sniping.
E aí, alguém se arisca à dar um "headshot" em alguém?