Acho que é não traria grande tração para o preço, talvez alguma... Mas A NVIDIA está focada em outras coisas, muito além de cripto, e mais quentes para o momento.
AI, computação de alta performance, engenharia, automotivos, navegação, arquitetura... é um boom, está sendo usado em tudo essas placas da nvidia.
É aquilo que eu comentei uma vez...
O uso das GPUs param ineração foram uma excelente oportunidade para Nvidia lucrar sem riscos, pois não precisavam fazer nenhum investimento mirrabolante para atender o mercado, na verdade me parece que eles não estavam nem aí pois sabia que as pessoas se matariam para conseguir qualquer GPU que saísse no mercado, então só subiam os preços e vendiam que nem água.
Mas, a oportunidade mesmo foi poder utilizar esse bom momento para focar em tecnologias emergentes, como a IA que foi o primeiro grande acerto deles.... enquanto poucos ainda estavam investindo nisso, a Nvidia já estava antenada com essa demanda, pesquisando e testando produtos para atender ao setor.
Então, quando as empresas mais precisaram de hardware, eles já estavam prontos e sem concorrentes