O fato é que no governo de Biden, o que mais segurou o avanço do Bitcoin nos EUA foi de fato as investidas da SEC e as leis forçadas contra mineradores e empresas que buscavam lá um refúgio bem em um momento em que o mundo ainda fugia da pressão Chinesa.
Não sei não.. os EUA se tornaram o maior polo de mineração e aprovaram os primeiros ETFs de Bitcoin e Ethereum durante o governo Biden.. do lado da segurança eles realizaram apreensões gigantes ligadas aos hacks da Bitfinex e da Silk Road, sem falar na rápida prisão do Sam Bankman-Fried e diversos outros casos grandes como do ex-gerente da Coinbase preso por insider trading, Zhao da Binance preso, etc..
Até poderiam usar esses pontos na campanha da Kamala.. mas talvez as conversas sobre o assunto fiquem mais polarizadas agora que o Trump escolheu um lado.
O maior problema foi a SEC, faltou uma clareza em classificar o que era security e o que não era.. ficou todo mundo perdido e pagando multa.. sem falar nos processos que perderam, tipo contra a XRP, uma vergonha.. presidente da CFTC já falou que quer assumir a responsabilidade para cuidar do setor, mas parece que deixaram tudo pro Gensler.. acho que esse ai vai rodar, independente de quem ganhar as eleições.
Voltando à mineração.. meu medo é outro.. é que os EUA comecem a obrigar os mineradores locais a censurar transações.
Porém todavia.... no par USD-BTC eu esperava ver um gráfico mais verdinho após o discurso de Trump, será que o mercado já estava adiantado à issoou será que todo mundo vê as promessas de Trump com descrença?
ETFs fechados durante o final de semana.. é de onde está vindo o "dinheiro grande".. vamos ver a reação amanhã.. boa hora para abrir um long 100x