Bitcoin Forum
December 15, 2024, 01:34:41 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 28.0 [Torrent]

Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Indice de Sahm e vendas de Warren Buffet  (Read 109 times)
Disruptivas (OP)
Legendary
*

Activity: 1428
Merit: 1568

View Profile
August 03, 2024, 07:40:41 PM
Merited by bitmover (2)

Faz alguns meses que ando pensando muito que estamos na eminencia de uma crise econômica global.

Essa semana, dois eventos me fizeram novamente pensar muito nisso!

Primeiro, o índice de recessão de SAHM passou os 0.5 pontos. Historicamente, quase 100% das vezes que ele passa, indica que o mercado já está em recessão.

Pra quem quiser ver e conhecer o indicador: https://fred.stlouisfed.org/series/SAHMREALTIME

Segundo ponto, o Warren Buffet vendeu praticamente metade da sua posição de Apple e era praticamente metade do portfólio. Ao todo, a Berkshire descarregou US$ 75 bilhões em ações, elevando o caixa LÍQUIDO para US$ 277 bilhões.

Não sei, mas pra mim parece que temos algo muito na eminencia.

O que pensam?
RickDeckard
Legendary
*

Activity: 1176
Merit: 3131

View Profile
August 04, 2024, 12:54:10 PM
Merited by bitmover (2)

Primeiro, o índice de recessão de SAHM passou os 0.5 pontos. Historicamente, quase 100% das vezes que ele passa, indica que o mercado já está em recessão.

Pra quem quiser ver e conhecer o indicador: https://fred.stlouisfed.org/series/SAHMREALTIME
Tenho visto várias notícias sobre este pico do indicador mas a maior parte delas falha em relevar algo que acho importante destacar - o Indice SAHM, na forma que está a ser linkado ao site do FRED - foi publicado em 2019[1]  por essa agência com base nas performances dos anos passados e respectivas recessões que aconteceram. Ou seja, é compreensível que o indíce coincida na perfeição com recessões passadas uma vez que foi criado com os pesos correctos nesses períodos.

Relativamente ao Warren Buffet poderá ser o caso de acreditar que vem aí uma epoca mais difícil para o mercado e quer ter muita liquidez para comprar em baixo vários veículos de investimento mas isso é algo que só mesmo o tempo o dirá... Warren teve sempre um dom para ler o mercado de uma forma extraordinária...

[1]https://en.wikipedia.org/wiki/Sahm_rule

█▀▀▀

█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█

▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Disruptivas (OP)
Legendary
*

Activity: 1428
Merit: 1568

View Profile
August 04, 2024, 05:41:05 PM

Tenho visto várias notícias sobre este pico do indicador mas a maior parte delas falha em relevar algo que acho importante destacar - o Indice SAHM, na forma que está a ser linkado ao site do FRED - foi publicado em 2019[1]  por essa agência com base nas performances dos anos passados e respectivas recessões que aconteceram. Ou seja, é compreensível que o indíce coincida na perfeição com recessões passadas uma vez que foi criado com os pesos correctos nesses períodos.

Relativamente ao Warren Buffet poderá ser o caso de acreditar que vem aí uma epoca mais difícil para o mercado e quer ter muita liquidez para comprar em baixo vários veículos de investimento mas isso é algo que só mesmo o tempo o dirá... Warren teve sempre um dom para ler o mercado de uma forma extraordinária...

[1]https://en.wikipedia.org/wiki/Sahm_rule

Tu pode explicar melhor seu ponto? Não sei se entendi.
Tu ta dizendo que eles marcaram várias recessões e descobriram que ''quanto passa 0.5'''  é quando entrou em recessão, é isso? E não que é uma ''formula'', que diz que 0.5 é uma marca tensa e ela esteve certa de acordo as recessões, é mais ou menos isso?

Mas dando uma olhada no link, me surpreendi com isso aqui:

"Eu criei a regra Sahm para enviar cheques de estímulo automaticamente. A ideia era agir rápido para tornar a recessão menos severa e ajudar as famílias. A estrela sempre foi o cheque de estímulo, não o indicador que outras pessoas batizaram com meu nome."

BEM CURIOSO ISSO, NÉ?

Eu achei o movimento do Buffet BEM INTENSO. Não conheço tanto ele pra saber se ele faz essas movimentos de vez em quando, de vender tudo ou não. Mas ainda assim, me deixa achando que não é apenas '' só época mais difícil''
RickDeckard
Legendary
*

View Profile
August 04, 2024, 10:00:31 PM

Tu pode explicar melhor seu ponto? Não sei se entendi.
Tu ta dizendo que eles marcaram várias recessões e descobriram que ''quanto passa 0.5'''  é quando entrou em recessão, é isso? E não que é uma ''formula'', que diz que 0.5 é uma marca tensa e ela esteve certa de acordo as recessões, é mais ou menos isso?
Estava a tentar dizer que é normal que o indice sofra picos em recessões passadas porque o indice foi publicado (e calculado) em 2019 com toda a informação já conhecida até esse momento.

Em relação ao movimento do Warren ... É mesmo esperar para ver, liquidar metade da posição que tinha na Apple é interessante, especialmente sabendo que esse tipo de fundos não gosta de ter muita liquidez parada durante muito tempo (por causa da inflação).

█▀▀▀

█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█

▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
rdluffy
Legendary
*

Activity: 2450
Merit: 1471

View Profile WWW
August 05, 2024, 04:24:57 PM

Segundo ponto, o Warren Buffet vendeu praticamente metade da sua posição de Apple e era praticamente metade do portfólio. Ao todo, a Berkshire descarregou US$ 75 bilhões em ações, elevando o caixa LÍQUIDO para US$ 277 bilhões.

O que pensam?

E mais uma vez os grandes de Wall Street se antecipam de um grande movimento
Agora eles tem caixa suficiente pra comprar muita coisa, só não sei quando, mas já está tudo com desconto de black friday  Cheesy

Impressionante como nós estamos vivendo esses momentos de crashes, só espero que não veremos uma terceira guerra mundial  Undecided

.
.DuelbitsSPORTS.
▄▄▄███████▄▄▄
▄▄█████████████████▄▄
▄██████████████████████▄
██████████████████████████
███████████████████████████
██████████████████████████████
█████████████████████████████
█████████████████████████
▀████████████████████████
▀▀███████████████████
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
████████▄▄▄▄██▄▄▄██
███▄█▀▄▄▀███▄█████
█████████████▀▀▀██
██▀ ▀██████████████████
███▄███████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
▀█████████████████████▀
▀▀███████████████▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
OFFICIAL EUROPEAN
BETTING PARTNER OF
ASTON VILLA FC
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
10%   CASHBACK  
          100%   MULTICHARGER  
bitmover
Legendary
*

Activity: 2520
Merit: 6374

Wheel of Whales 🐳

View Profile WWW
August 05, 2024, 04:40:49 PM

O que pensam?

Ele fez algo semelhante em 2021, e não mudou muito o cenário.  Ações ainda nas alturas...

Acho vem algo pela frente, mas nada que mude demais a perspectiva.

O que poderia sacudir mesmo o mundo na minha opinião, e tem razoável chance de acontecer até 2030, seria um confronto china X Taiwan. Isso mexeria com o preço de tudo e mudariam as perspectivas

███████████▄
████████▄▄██
█████████▀█
███████████▄███████▄
█████▄█▄██████████████
████▄█▀▄░█████▄████████
████▄███░████████████▀
████░█████░█████▀▄▄▄▄▄
█████░█
██░█████████▀▀
░▄█▀
███░░▀▀▀██████
▀███████▄█▀▀▀██████▀
░░████▄▀░▀▀▀▀████▀

████████████▀░░░▀▀▀▀█████
█████████▀▀▀█▄░░░░░░░████
████▀▀░░░░░░░█▄░▄░░░▐████
████▌░░░░▄░░░▐████░░▐███
█████░░░▄██▄░░██▀░░░█████
█████▌░░▀██▀░░▐▌░░░▐█████
██████░░░░▀░░░░█░░░▐█████
██████▌░░░░░░░░▐█▄▄██████
███████▄░░▄▄▄████████████

████████▀▀░░░░░▀▀████████
██████░░▄██▄░▄██▄░░██████
█████░░████▀░▀████░░█████
████░░░░▀▀░░░░░▀▀░░░░████
████░░▄██░░░░░░░██▄░░████
████░░████░░░░░████░░████
█████░░▀▀░▄███▄░▀▀░░████
██████░░░░▀███▀░░░░██████
████████▄▄░░░░░▄▄████████
.
...SOL.....USDT...
...FAST PAYOUTS...
...BTC...
...TON...
rdluffy
Legendary
*

Activity: 2450
Merit: 1471

View Profile WWW
August 05, 2024, 05:14:54 PM

Ele fez algo semelhante em 2021, e não mudou muito o cenário.  Ações ainda nas alturas...

Acho vem algo pela frente, mas nada que mude demais a perspectiva.

O que poderia sacudir mesmo o mundo na minha opinião, e tem razoável chance de acontecer até 2030, seria um confronto china X Taiwan. Isso mexeria com o preço de tudo e mudariam as perspectivas

Com certeza pode gerar vários efeitos se houver esse confronto, já que os EUA podem entrar no meio
A China está muito forte e dá certo medo de pensar o que eles podem fazer

Outra coisa que pararam um pouco de falar é a guerra da Rússia x Ucrânia que hora ou outra vai chegar no fim, e dependendo do resultado, pode melhorar ou piorar as coisas de modo geral

.
.DuelbitsSPORTS.
▄▄▄███████▄▄▄
▄▄█████████████████▄▄
▄██████████████████████▄
██████████████████████████
█████████████████████████████
▀████████████████████████
▀▀███████████████████
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
████████▄▄▄▄██▄▄▄██
███▄█▀▄▄▀███▄█████
█████████████▀▀▀██
██▀ ▀██████████████████
███▄███████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
▀█████████████████████▀
▀▀███████████████▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
OFFICIAL EUROPEAN
BETTING PARTNER OF
ASTON VILLA FC
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
10%   CASHBACK  
          100%   MULTICHARGER  
RickDeckard
Legendary
*

View Profile
August 05, 2024, 06:05:04 PM

Encontrei um comentário no Reddit[1] - vale o que vale - que tenta clarificar o que poderá ter acontecido (ou estar a acontecer) para esta liquidação monstruosa no mercado bolsista:
For people who are looking at global markets right now and thinking "hmmm, what the heck is going on?"

I'll explain it as I understand, but if I'm a bit wrong please correct me in the comments:

Japan has a massive (over 200%) public debt to GDP ratio.

In 2010, the Bank of Japan reduced its headline interest rates to zero:

https://tradingeconomics.com/japan/interest-rate

From early 2016 to the beginning of this year, they were actually below zero.

This has allowed individuals and institutions to borrow trillions of USD worth of yen, convert it to dollars, and buy assets (stocks ect.) They owe the debt in yen with extremely low (or possibly negative) interest rates. It's free money! Estimates vary hugely, but I've seen guesses of around $20 trillion plus entering global markets from this inflow of "free" money.

But wait.

Then inflation got bad in Japan.

Bank of Japan raised rates to 0.25% a few days ago.

This caused the yen to rapidly strengthen.

Now all the yen-denominated debt is very very toxic. Institutions that borrowed yen to buy dollars (or other national currencies) and then stocks, bonds, ect. under the assumption that yen only goes down are forced to sell as the yen appreciates.

An especially interesting scenario: let's say markets continue crashing badly and the US Federal Reserve does an emergency rate cut in response. That normally helps, right?

Usually, yes.

But this time a US rate cut would almost certainly further strengthen the yen against the dollar, causing this cycle to exacerbate even further.
Quote from: Translation deepl

Para as pessoas que estão a olhar para os mercados globais neste momento e a pensar "hmmm, que raio se está a passar?"

Vou explicar o que sei, mas se estiver um pouco errado, por favor corrijam-me nos comentários:

O Japão tem um rácio enorme (mais de 200%) de dívida pública em relação ao PIB. Em 2010, o Banco do Japão reduziu as suas taxas de juro directoras para zero:
https://tradingeconomics.com/japan/interest-rate.

Desde o início de 2016 até ao início deste ano, estiveram efetivamente abaixo de zero.Isto permitiu que indivíduos e instituições pedissem emprestados triliões de USD em ienes, convertê-los em dólares e comprar activos (acções, etc.). A dívida em ienes foi contraída com taxas de juro extremamente baixas (ou possivelmente negativas). É dinheiro grátis! As estimativas variam imenso, mas já vi estimativas de cerca de 20 biliões de dólares a entrar nos mercados globais desta entrada de dinheiro "grátis".

Mas esperem. Depois, a inflação ficou má no Japão. O Banco do Japão aumentou as taxas para 0,25% há alguns dias. Isto fez com que o iene se fortalecesse rapidamente. Agora, toda a dívida denominada em ienes é muito, muito tóxica. As instituições que pediram ienes emprestados para comprar dólares (ou outras moedas nacionais) e depois  acções, obrigações, etc., partindo do princípio de que o iene só desce, são obrigadas a vender à medida que o iene se valoriza.

Um cenário particularmente interessante: digamos que os mercados continuam a cair a pique e a Reserva Federal dos EUA faz um corte de emergência nas taxas em resposta. Normalmente, isso ajuda, certo?

Normalmente, sim. Mas, desta vez, um corte nas taxas dos EUA iria quase de certeza fortalecer ainda mais o iene.

Tendo em conta as condições de empréstimo, não acho que seja estranho acreditar que os banqueiro tenham aproveitado a taxa de juro negativa para comprar mais capital de empresas à volta do mundo. É tudo muito bonito quando os juros são negativos, mas quando começam a aumentar ... Por norma, diz a história, quem está fora do jogo - comum mortal - é que acaba por ser o mais impactado.

[1]https://redlib.pussthecat.org/r/Economics/comments/1ekbovk/the_end_of_the_carry_trade_how_japans_yen_could/lgjkvmx/

█▀▀▀

█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█

▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Paredao
Legendary
*

Activity: 3542
Merit: 1664

View Profile
August 05, 2024, 06:15:11 PM

O que pensam?

Eu penso que esse velho já deveria ter se aposentado e ter ido curtir a grana dele. Vai "empacotar" e não vai desfrutar toda a grana acumulada em todos esses anos de vida. Ou ele deve acreditar que caixão tem "gaveta".  Shocked Shocked Shocked

TKi TALK[img]
Image hosting for BitcoinTalk
WWW.TALKIMG.COM | Official Topic
sabotag3x
Legendary
*

Activity: 2730
Merit: 2357

View Profile
August 05, 2024, 07:10:58 PM

O que pensam?

Um corte nos juros pelo Fed na próxima reunião (18/09) e tudo volta ao normal.

Quote from: Translation deepl
Um cenário particularmente interessante: digamos que os mercados continuam a cair a pique e a Reserva Federal dos EUA faz um corte de emergência nas taxas em resposta. Normalmente, isso ajuda, certo?

Normalmente, sim. Mas, desta vez, um corte nas taxas dos EUA iria quase de certeza fortalecer ainda mais o iene.

O problema é esse dólar forte.. nenhuma moeda está conseguindo acompanhar (com exceção do rublo russo kkkkkkk), independente de quanto elevem os juros.. Japão só meteu a mão quando o USD/JPY passou dos 150.. para ser sincero, não sei como tivemos esse bull market de ações e criptomoedas nestes últimos anos.. Essa pressão do Fed não foi pouca coisa.

Quero ver o que vai acontecer se o Trump foi eleito.. já falou que quer desvalorizar o dólar: https://einvestidor.estadao.com.br/negocios/dolar-administracao-trump-vence-nova-era/

bitmover
Legendary
*

Wheel of Whales 🐳

View Profile WWW
August 05, 2024, 07:21:20 PM

Eu vi uma explicação mais simples.

O japao tem muitas exportadoras. Um yen forte detona a competitividade delas, daí elas caem.

Sobre o mundobtodo criar (bem menos que o Japão) foi o corte de juros emergencial.

O problema é esse dólar forte.. nenhuma moeda está conseguindo acompanhar (com exceção do rublo russo kkkkkkk), independente de quanto elevem os juros.. Japão só meteu a mão quando o USD/JPY passou dos 150.. para ser sincero, não sei como tivemos esse bull market de ações e criptomoedas nestes últimos anos.. Essa pressão do Fed não foi pouca coisa.

Quero ver o que vai acontecer se o Trump foi eleito.. já falou que quer desvalorizar o dólar: https://einvestidor.estadao.com.br/negocios/dolar-administracao-trump-vence-nova-era/

Não vejo problema do dolar forte. Qual o problema?
O problema é o real fraco  Cheesy

O trump vai desvalorizar justamente para causar o efeito oposto ao que esta acontecendo no Japão: estimular a competitividade das exportadoras americanas.

███████████▄
████████▄▄██
█████████▀█
███████████▄███████▄
█████▄█▄██████████████
████▄█▀▄░█████▄████████
████▄███░████████████▀
████░█████░█████▀▄▄▄▄▄
█████░█
██░█████████▀▀
░▄█▀
███░░▀▀▀██████
▀███████▄█▀▀▀██████▀
░░████▄▀░▀▀▀▀████▀

████▌░░░░▄░░░▐████░░▐███

█████░░▀▀░▄███▄░▀▀░░████
.
...SOL.....USDT...
...FAST PAYOUTS...
...BTC...
...TON...
joker_josue
Legendary
*

Activity: 1876
Merit: 5168

**In BTC since 2013**

View Profile WWW
August 05, 2024, 07:28:49 PM

O que pensam?

O mesmo, algo esta muito breve de vir acontecer, que irá impactar toda a humanidade. Se será positivamente ou negativamente, é que fica a maior duvida. Mas eu apontaria para o negativamente, apesar de eu ser até um cara positivo.

Mas, acho que se estão acumular vários barris de pólvora, nos mais variados setores. Assim que um rebentar, vai haver um efeito em cada. Nessa altura ou será tomada uma decisão que mude radicalmente os acontecimentos, ou isto vai tornar-se um caos global.

███████████████████████
████▐██▄█████████████████
████▐██████▄▄▄███████████
████▐████▄█████▄▄████████
████▐█████▀▀▀▀▀███▄██████
████▐███▀████████████████
████▐█████████▄█████▌████
████▐██▌█████▀██████▌████
████▐██████████▀████▌████
█████▀███▄█████▄███▀█████
███████▀█████████▀███████
██████████▀███▀██████████

███████████████████████
.
BC.GAME
▄▄▀▀▀▀▀▀▀▄▄
▄▀▀░▄██▀░▀██▄░▀▀▄
▄▀░▐▀▄░▀░░▀░░▀░▄▀▌░▀▄
▄▀▄█▐░▀▄▀▀▀▀▀▄▀░▌█▄▀▄
▄▀░▀░░█░▄███████▄░█░░▀░▀▄
█░█░▀░█████████████░▀░█░█
█░██░▀█▀▀█▄▄█▀▀█▀░██░█
█░█▀██░█▀▀██▀▀█░██▀█░█
▀▄▀██░░░▀▀▄▌▐▄▀▀░░░██▀▄▀
▀▄▀██░░▄░▀▄█▄▀░▄░░██▀▄▀
▀▄░▀█░▄▄▄░▀░▄▄▄░█▀░▄▀
▀▄▄▀▀███▄███▀▀▄▄▀
██████▄▄▄▄▄▄▄██████
.
..CASINO....SPORTS....RACING..

▄▄████▄▄
▄███▀▀███▄
██████████
▀███▄░▄██▀
▄▄████▄▄░▀█▀▄██▀▄▄████▄▄
▄███▀▀▀████▄▄██▀▄███▀▀███▄
███████▄▄▀▀████▄▄▀▀███████
▀███▄▄███▀░░░▀▀████▄▄▄███▀
▀▀████▀▀████████▀▀████▀▀
sabotag3x
Legendary
*

Activity: 2730
Merit: 2357

View Profile
August 05, 2024, 08:23:42 PM

Não vejo problema do dolar forte. Qual o problema?
O problema é o real fraco  Cheesy

O trump vai desvalorizar justamente para causar o efeito oposto ao que esta acontecendo no Japão: estimular a competitividade das exportadoras americanas.

Coitado do real, nem tem o que fazer.. já estão falando em subir a taxa Selic novamente, já está nas alturas.. imagina quando o Lula botar uma "Dilma" no lugar do RCN, dólar vai bater R$ 10.

Exatamente.. muda o balanço de importações/exportações, turismo, etc.. o problema é segurar a inflação, coisa que o Fed ainda está tentando arrumar.

bitmover
Legendary
*

Wheel of Whales 🐳

View Profile WWW
August 05, 2024, 09:02:31 PM

Exatamente.. muda o balanço de importações/exportações, turismo, etc.. o problema é segurar a inflação, coisa que o Fed ainda está tentando arrumar.

Pelas notícias de hoje, inflação não é mais onproblema.

Os dados de emprego vieram fraco. Ou seja, o FED demorou muito pra cortar os juros e o país está próximo de uma recessão. Não tem inflação nesse cenário. Por isso o corte emergencial

███████████▄
████████▄▄██
█████████▀█
███████████▄███████▄
█████▄█▄██████████████
████▄█▀▄░█████▄████████
████▄███░████████████▀
████░█████░█████▀▄▄▄▄▄
█████░█
██░█████████▀▀
░▄█▀
███░░▀▀▀██████
▀███████▄█▀▀▀██████▀
░░████▄▀░▀▀▀▀████▀

████▌░░░░▄░░░▐████░░▐███

█████░░▀▀░▄███▄░▀▀░░████
.
...SOL.....USDT...
...FAST PAYOUTS...
...BTC...
...TON...
joker_josue
Legendary
*

Activity: 1876
Merit: 5168

**In BTC since 2013**

View Profile WWW
August 06, 2024, 06:50:51 AM

Os dados de emprego vieram fraco. Ou seja, o FED demorou muito pra cortar os juros e o país está próximo de uma recessão. Não tem inflação nesse cenário. Por isso o corte emergencial

Acho que eles esticaram um pouco a corda. Deviam ter baixado na reunião anterior, mesmo que fosse pouco, pelo menos daria um sinal positivo ao mercado.
Agora, com o receio de voltar a não baixar as taxas, com as tensões geopolíticas e geoeconômicas que tem estado a escalar, só veio balançar todo o mercado que esta a reagir com medo de uma escalada de problemas a nível mundial.

███████████████████████
████▐██▄█████████████████
████▐██████▄▄▄███████████
████▐████▄█████▄▄████████
████▐█████▀▀▀▀▀███▄██████
████▐███▀████████████████
████▐█████████▄█████▌████
████▐██▌█████▀██████▌████
████▐██████████▀████▌████
█████▀███▄█████▄███▀█████
███████▀█████████▀███████
██████████▀███▀██████████