Bitcoin Forum
September 15, 2024, 07:15:12 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.1 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Quem são os Degens?  (Read 363 times)
l3pox (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2646
Merit: 1160


There's no need to be upset


View Profile
August 06, 2024, 06:30:59 PM
Merited by joker_josue (1)
 #1

outro dia me perguntaram quem são os degens.
Escrevi isso:

Os degens são os tomadores de risco, que estão nas trincheiras todos os dias. Os que sabem que basta o clique certo na hora certa pra mudar completamente sua vida e de toda a sua família. Os degens são inconformados que escolhem jogar os jogos de outra forma e criar seus próprios jogos. Atualmente a maioria dos degens são nerds e 80% tem uma péssima postura.

Mas nem sempre foi assim

Não existe limite para um degen, nada é inalcançável.
Os degens não se importam tanto com as regras pois sabem que toda regra foi escrita por alguém.
Satoshi e Vitalik são degens mas o mundo teve muitos outros antes deles.
Jack sparrow, Anne frank, Elon, pina bausch, Krishna, Castañeda, Pedro Álvares Cabral, Wyslawa, Jesus, todos degens.
Raskólnikov foi um degen que deu errado, personagem de Dostoyevsky, um degen que deu certo.

Os degens não tem medo de arriscar, na verdade eles se alimentam do risco.
Degens tem uma fome insaciável, olham para onde ninguém está olhando, correm por fora, assumem muitas formas.

Degens tem a capacidade de inventar e cultivam a curiosidade sempre.

Todo poeta tem um pouco de degen.
Todo artista livre independente é degen.

Ser degen não é só sobre dinheiro apesar do termo ter nascido no contexto da indústria crypto.

Ser degen é olhar o zeitgest (o espírito dos tempos) nos olhos e desafiá-lo. É dizer: isso pode ser diferente, e será.

O simétrico oposto extremo de um degen é um burocrata corrupto.

Afirmo com bastante certeza que o mundo seria absurdamente mais maçante sem os degens.

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
 
 Duelbits 
██
██
██
██
██
██
██
██

██

██

██

██

██
TRY OUR UNIQUE GAMES!
    ◥ DICE  ◥ MINES  ◥ PLINKO  ◥ DUEL POKER  ◥ DICE DUELS   
█▀▀











█▄▄
 
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀

███
▀▀▀
███
▀▀▀
 
███
▀▀▀

███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀
 
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀

███
▀▀▀
███
▀▀▀
 
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀

███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀
 
███
▀▀▀
███
▀▀▀

███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀

███
▀▀▀
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
 KENONEW 
 
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀█











▄▄█
10,000x
 
MULTIPLIER
██
██
██
██
██
██
██
██

██

██

██

██

██
 
NEARLY
UP TO
50%
REWARDS
██
██
██
██
██
██
██
██

██

██

██

██

██
[/tabl
joker_josue
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 4841


**In BTC since 2013**


View Profile WWW
August 08, 2024, 07:01:12 AM
 #2

Podem não acreditar, mas até a pouco tempo esta desligado desse termo.
Não me perguntem porque, mas só tive acesso a ele num contexto um pouco negativo. O que também achei estranho. Mas, sua observação já é um pouco diferente.

Podemos então dizer que um "degens" é algum fora da caixa!?

De onde surgiu esse termo?

bitmover
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2422
Merit: 6214


Crypto Swap Exchange🈺


View Profile WWW
August 08, 2024, 01:16:13 PM
 #3


Os degens são os tomadores de risco, que estão nas trincheiras todos os dias. Os que sabem que basta o clique certo na hora certa pra mudar completamente sua vida e de toda a sua família. Os degens são inconformados que escolhem jogar os jogos de outra forma e criar seus próprios jogos. Atualmente a maioria dos degens são nerds e 80% tem uma péssima postura.

Mas nem sempre foi assim

Não existe limite para um degen, nada é inalcançável.
Os degens não se importam tanto com as regras pois sabem que toda regra foi escrita por alguém.
Satoshi e Vitalik são degens mas o mundo teve muitos outros antes deles.
Jack sparrow, Anne frank, Elon, pina bausch, Krishna, Castañeda, Pedro Álvares Cabral, Wyslawa, Jesus, todos degens.
Raskólnikov foi um degen que deu errado, personagem de Dostoyevsky, um degen que deu certo.

Os degens não tem medo de arriscar, na verdade eles se alimentam do risco.
Degens tem uma fome insaciável, olham para onde ninguém está olhando, correm por fora, assumem muitas formas.


Eu não concordo com essa definição não.

Pelo que eu entendo do conceito, degens nada criam. Ficam especulando , investindo somas altas em cripto para ter retornos altos em vaporware, em ativos sem valor algum, como memecoins e games.

Esses pessoas que voce mencionou (embora alguns eu não ache deveriam estar ai) em geral são pessoas estudadas e com contribuições absurdas pra humanidade, com inventores. Seria o mesmo de dizer que Leonardo da Vinci ou Isac Newton era um degen (pois Elon Musk esta nesse patamar). Não vejo dessa forma.

Essas pessoas participam do sistema e jogam nas regras do sistema, com inovações e coisas de uso prático para a humanidade.

Por exemplo, Pedro Alvarez Cabral iniciou a colonização de um continente, passando por riscos de vida enormes e fazendo trabalhos absurdos de logistica, planejamento, etc. Comparar isso com um nerd que fica comprando eth numa plataforma e vendendo solana na outra para viajar de primeira classe e ir num hotel chique e postar no instagram/tiktok é ridiculo (pois isso é o sonho de consumo dos degen)

Simplesmente especular criptos num joguinho ou numa memecoin (mesmo como criador) nao traz contribuicao nenhuma pra humanidade.... nao tem invencao nenhuma, nem criacao nenhuma, nem criatividade... muito menos viajar de primeira classe com os ganhos. na minha opiniao.

l3pox (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2646
Merit: 1160


There's no need to be upset


View Profile
August 08, 2024, 03:59:36 PM
 #4

Podem não acreditar, mas até a pouco tempo esta desligado desse termo.
Não me perguntem porque, mas só tive acesso a ele num contexto um pouco negativo. O que também achei estranho. Mas, sua observação já é um pouco diferente.

Podemos então dizer que um "degens" é algum fora da caixa!?

De onde surgiu esse termo?

cada um tem sua definição de degen, a minha passa um pouco por esse lugar, mas imagino que a do @bitmover seja a mais "comum"

também queria saber de onde surgiu o termo degen, do crypto twitter talvez?


Os degens são os tomadores de risco, que estão nas trincheiras todos os dias. Os que sabem que basta o clique certo na hora certa pra mudar completamente sua vida e de toda a sua família. Os degens são inconformados que escolhem jogar os jogos de outra forma e criar seus próprios jogos. Atualmente a maioria dos degens são nerds e 80% tem uma péssima postura.

Mas nem sempre foi assim

Não existe limite para um degen, nada é inalcançável.
Os degens não se importam tanto com as regras pois sabem que toda regra foi escrita por alguém.
Satoshi e Vitalik são degens mas o mundo teve muitos outros antes deles.
Jack sparrow, Anne frank, Elon, pina bausch, Krishna, Castañeda, Pedro Álvares Cabral, Wyslawa, Jesus, todos degens.
Raskólnikov foi um degen que deu errado, personagem de Dostoyevsky, um degen que deu certo.

Os degens não tem medo de arriscar, na verdade eles se alimentam do risco.
Degens tem uma fome insaciável, olham para onde ninguém está olhando, correm por fora, assumem muitas formas.


Eu não concordo com essa definição não.

Pelo que eu entendo do conceito, degens nada criam. Ficam especulando , investindo somas altas em cripto para ter retornos altos em vaporware, em ativos sem valor algum, como memecoins e games.

Esses pessoas que voce mencionou (embora alguns eu não ache deveriam estar ai) em geral são pessoas estudadas e com contribuições absurdas pra humanidade, com inventores. Seria o mesmo de dizer que Leonardo da Vinci ou Isac Newton era um degen (pois Elon Musk esta nesse patamar). Não vejo dessa forma.

Essas pessoas participam do sistema e jogam nas regras do sistema, com inovações e coisas de uso prático para a humanidade.

Por exemplo, Pedro Alvarez Cabral iniciou a colonização de um continente, passando por riscos de vida enormes e fazendo trabalhos absurdos de logistica, planejamento, etc. Comparar isso com um nerd que fica comprando eth numa plataforma e vendendo solana na outra para viajar de primeira classe e ir num hotel chique e postar no instagram/tiktok é ridiculo (pois isso é o sonho de consumo dos degen)

Simplesmente especular criptos num joguinho ou numa memecoin (mesmo como criador) nao traz contribuicao nenhuma pra humanidade.... nao tem invencao nenhuma, nem criacao nenhuma, nem criatividade... muito menos viajar de primeira classe com os ganhos. na minha opiniao.

imaginei que você não concordaria

o Elon é um bom exemplo nesse caso, depois de vender a primeira empresa, antes do paypal, que muita gente não conhece, ele já tinha um bom dinheiro
depois de vender o Paypal então poderia ter simplesmente parado de trabalhar e feito o que quisesse da vida
aí foi lá e arriscou tudo o que tinha para fazer a Tesla e a SpaceX acontecerem...

não acho que todo degen terá um sonho vazio como o que você comentou, de simplesmente viajar de primeira classe, ficar em hoteis 5 estrelas e ostentar isso.
acho inclusive que a maioria dos degens não tem como objetivo principal ostentar, e sim tem um sonho de mudar de vida
concordo que nem todo degen faz algo útil e gera valor pra humanidade, mas uma coisa inegável que todo degen tem e que seria  bom que as pessoas tivessem mais é skin in the game, pele em jogo.
Degens não tem medo de se arriscar por um sonho.

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
 
 Duelbits 
██
██
██
██
██
██
██
██

██

██

██

██

██
TRY OUR UNIQUE GAMES!
    ◥ DICE  ◥ MINES  ◥ PLINKO  ◥ DUEL POKER  ◥ DICE DUELS   
█▀▀











█▄▄
 
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀

███
▀▀▀
███
▀▀▀
 
███
▀▀▀

███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀
 
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀

███
▀▀▀
███
▀▀▀
 
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀

███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀
 
███
▀▀▀
███
▀▀▀

███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀

███
▀▀▀
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
 KENONEW 
 
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀█











▄▄█
10,000x
 
MULTIPLIER
██
██
██
██
██
██
██
██

██

██

██

██

██
 
NEARLY
UP TO
50%
REWARDS
██
██
██
██
██
██
██
██

██

██

██

██

██
[/tabl
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2646
Merit: 2269


Crypto Swap Exchange


View Profile
August 08, 2024, 04:45:48 PM
 #5

Esqueceu de citar os membros do crime organizado do RJ, esses são os verdadeiros degens Cheesy Cheesy

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3444
Merit: 1656


Up to 300% + 200 FS deposit bonuses


View Profile
August 08, 2024, 05:51:13 PM
Merited by bitmover (2)
 #6


Por exemplo, Pedro Alvarez Cabral iniciou a colonização de um continente, passando por riscos de vida enormes e fazendo trabalhos absurdos de logistica, planejamento, etc. Comparar isso com um nerd que fica comprando eth numa plataforma e vendendo solana na outra para viajar de primeira classe e ir num hotel chique e postar no instagram/tiktok é ridiculo (pois isso é o sonho de consumo dos degen)

Simplesmente especular criptos num joguinho ou numa memecoin (mesmo como criador) nao traz contribuicao nenhuma pra humanidade.... nao tem invencao nenhuma, nem criacao nenhuma, nem criatividade... muito menos viajar de primeira classe com os ganhos. na minha opiniao.

Isso que eu sempre me pergunto. Para alguém ganhar, outro tem que perder. Como dizem os Austríacos, não existe almoço grátis. Será que um dia não dará sérios problemas para esses nerds que ficam ganhando dinheiro com essas plataformas de arbitragem e memecoins ?
Sei não. Um dia isso vai dar uma grande Merd..... para eles judicialmente.  Shocked
Será que estou tão errado ?

▄▄▄█████████████████▄▄▄
▄█████████████████████████▄
▄██████████  ███████████████▄
████████▀▀▀  ▀▀▀▀▀▀▀▀▀███████
███████   ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄   ██████
███████   ███████████████████
███████▄              ▀██████
████████████████████   ██████
██████   ▀██████████   ██████
███████▄              ▄██████
▀███████████████  ██████████▀
▀█████████████████████████▀
▀▀▀█████████████████▀▀▀
.
W E I S S
.
▄▄█████████▄▄
▄███▀▀░▄▄▄▄▄░▀▀███▄
▄██▀░▄▄█████████▄▄░▀██▄
▄██░▄█████░░████████▄░▀██
▄██░░███▀░░░░░░░░░▀███░░██▄
██░░████░░▀██████▄▄████░░██
██░░█████▄▄░░░░░░░▀████░░██
██▄░▀███░░▀▀▀▀▀▀▀░░███▀░▄██
██▄░▀███▄▄▄▄▄░░▄▄███▀░▄██
██▄░░▀██████▄▄███▀░░▄██
▀███▄░░▀▀▀▀▀▀▀░░▄███▀
▀▀███████████▀▀
PLAY2EARN
HOLD2EARN

▄▄▄▄▄▄▄▄▄  ▄▄  ▄
▀▀▀█



  PLAY NOW  
bitmover
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2422
Merit: 6214


Crypto Swap Exchange🈺


View Profile WWW
August 08, 2024, 07:04:50 PM
Last edit: August 08, 2024, 07:17:36 PM by bitmover
Merited by joker_josue (1)
 #7

não acho que todo degen terá um sonho vazio como o que você comentou, de simplesmente viajar de primeira classe, ficar em hoteis 5 estrelas e ostentar isso.
acho inclusive que a maioria dos degens não tem como objetivo principal ostentar, e sim tem um sonho de mudar de vida
concordo que nem todo degen faz algo útil e gera valor pra humanidade, mas uma coisa inegável que todo degen tem e que seria  bom que as pessoas tivessem mais é skin in the game, pele em jogo.
Degens não tem medo de se arriscar por um sonho.

Acho que você está querendo romantizar e dar nome bonitos para especuladores e piramideiros e o que eles fazem Cheesy

Beleza, eles passam risco com seu dinheiro. Mas e dai? Não tem nada de bonito nisso, nem de moralmente ou eticamente positivo. Pelo contrário, pois eles investem em ativos que nao valem nada, que causam mais mal do que bem pras pessoas que investem neles (pois a maioria perde dinheiro pra poucos ganharem)

Querer comparar o risco que um "degen" passa de perder sua grana investindo em ativos podres que podem explodir com o risco que o Elon Musk passou investindo no desenvolvimento de super baraterias, propulsores para levar o homem a marte, tecnologia de ponta de inteligencia artifical, combate a censura comprando twitter, etc...... Enfim, não tem nada a ver.

"ah mas ele passou o risco deixando 2 mil dolares investidos em um jpeg de macaquinho e tirou 100 mil dolares e hoje viaja de primeira classe". Fala serio  Cheesy
Elon Musk faz foguete que pousa de marcha ré.


Por exemplo, Pedro Alvarez Cabral iniciou a colonização de um continente, passando por riscos de vida enormes e fazendo trabalhos absurdos de logistica, planejamento, etc. Comparar isso com um nerd que fica comprando eth numa plataforma e vendendo solana na outra para viajar de primeira classe e ir num hotel chique e postar no instagram/tiktok é ridiculo (pois isso é o sonho de consumo dos degen)

Simplesmente especular criptos num joguinho ou numa memecoin (mesmo como criador) nao traz contribuicao nenhuma pra humanidade.... nao tem invencao nenhuma, nem criacao nenhuma, nem criatividade... muito menos viajar de primeira classe com os ganhos. na minha opiniao.

Isso que eu sempre me pergunto. Para alguém ganhar, outro tem que perder. Como dizem os Austríacos, não existe almoço grátis. Será que um dia não dará sérios problemas para esses nerds que ficam ganhando dinheiro com essas plataformas de arbitragem e memecoins ?
Sei não. Um dia isso vai dar uma grande Merd..... para eles judicialmente.  Shocked
Será que estou tão errado ?

Eu também penso que isso pode acontecer. Já tive amigos me chamando para criar DEX, moedas, etc e sempre tive medo de problemas legais.

Mas eu tb não duvido que esses especuladores tenham problemas com a receita e orgãos assim no futuro.

Confesso que fico um pouco decepcionado de ver esse tipo de discussão em todo lugar (nao so por aqui), e ver o quão baixo o mundo das criptomoedas está chegando (me parece que chegamos ao fundo do poço com aquela foto que sabotag3x postou de ursinhos na conferencia do ethereum).

Como estamos longe de interesses reais pela tecnolgoia e inovação e esta tudo atras da proxima meme coin que ira explodir ou do proximo airdrop que irá dar mil dolares para quem dar likes no twitter e deixar usdt em stake num protocolo inutil até um dia x.



Edit: Só deixando claro, cada um faz o que quer. Eu tb quero ganhar minha grana, e tb especulo em ativos podres (uma quantia pequena). E nao vejo mal nisso em si, até certo ponto.
Mas acho que passa do limite dizer que uma pessoa que compra JPEG de macaquinho e revende mais caro é um cara criativo e inovador como Pedro Alvares Cabral, Elon Musk, etc... caras que sao realmente disruptivos e mudaram o mundo.

So querer ganhar o seu pra viajar de primeira classe nao tem problema. Mas cada um no seu lugar... Em 1500 esses degen estariam vendendo tulipas ou sendo empresário do bobo da corte, não tem nada de pedro alvares cabral.

Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3444
Merit: 1656


Up to 300% + 200 FS deposit bonuses


View Profile
August 09, 2024, 05:29:38 PM
 #8


sendo empresário do bobo da corte, não tem nada de pedro alvares cabral.


Gostei desse termo. Fico imaginando se fosse nos dias atuais. Tem muito coach que ensinaria os Trouxas a serem empresários de bobo da corte e ficar rico nesse ramo de atividade.  Cheesy Cheesy Cheesy O Lucas e muitos Enzos com toda certeza comprariam o curso para exercer a profissão.

▄▄▄█████████████████▄▄▄
▄█████████████████████████▄
▄██████████  ███████████████▄
████████▀▀▀  ▀▀▀▀▀▀▀▀▀███████
███████   ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄   ██████
███████   ███████████████████
███████▄              ▀██████
████████████████████   ██████
██████   ▀██████████   ██████
███████▄              ▄██████
▀███████████████  ██████████▀
▀█████████████████████████▀
▀▀▀█████████████████▀▀▀
.
W E I S S
.
▄▄█████████▄▄
▄███▀▀░▄▄▄▄▄░▀▀███▄
▄██▀░▄▄█████████▄▄░▀██▄
▄██░▄█████░░████████▄░▀██
▄██░░███▀░░░░░░░░░▀███░░██▄
██░░████░░▀██████▄▄████░░██
██░░█████▄▄░░░░░░░▀████░░██
██▄░▀███░░▀▀▀▀▀▀▀░░███▀░▄██
██▄░▀███▄▄▄▄▄░░▄▄███▀░▄██
██▄░░▀██████▄▄███▀░░▄██
▀███▄░░▀▀▀▀▀▀▀░░▄███▀
▀▀███████████▀▀
PLAY2EARN
HOLD2EARN

▄▄▄▄▄▄▄▄▄  ▄▄  ▄
▀▀▀█



  PLAY NOW  
joker_josue
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 4841


**In BTC since 2013**


View Profile WWW
August 09, 2024, 06:34:44 PM
 #9

o Elon é um bom exemplo nesse caso, depois de vender a primeira empresa, antes do paypal, que muita gente não conhece, ele já tinha um bom dinheiro
depois de vender o Paypal então poderia ter simplesmente parado de trabalhar e feito o que quisesse da vida
aí foi lá e arriscou tudo o que tinha para fazer a Tesla e a SpaceX acontecerem...

não acho que todo degen terá um sonho vazio como o que você comentou, de simplesmente viajar de primeira classe, ficar em hoteis 5 estrelas e ostentar isso.
acho inclusive que a maioria dos degens não tem como objetivo principal ostentar, e sim tem um sonho de mudar de vida
concordo que nem todo degen faz algo útil e gera valor pra humanidade, mas uma coisa inegável que todo degen tem e que seria  bom que as pessoas tivessem mais é skin in the game, pele em jogo.
Degens não tem medo de se arriscar por um sonho.

Mas, também não será logico colocar na mesma categoria, o cara que pega no dinheiro que ganha e reinveste na sociedade. Com o cara, que contribui zero para a sociedade, apenas agindo para os seus próprios interesses - não importa os meios, para atingir os seus objetivos/sonhos.



Isso que eu sempre me pergunto. Para alguém ganhar, outro tem que perder. Como dizem os Austríacos, não existe almoço grátis. Será que um dia não dará sérios problemas para esses nerds que ficam ganhando dinheiro com essas plataformas de arbitragem e memecoins ?
Sei não. Um dia isso vai dar uma grande Merd..... para eles judicialmente.  Shocked
Será que estou tão errado ?

Judicialmente, talvez. Mas, acho que a maior probabilidade de virem a ter problemas, será por causa da sua ganancia. Esse malta não sabe parar, então mais cedo ou mais tarde, vão tomar alguma decisão que os leva a ruina.

Como um certo ladrão famoso francês disse: "Dinheiro fácil, gasta-se fácil."
E para essa malta é dinheiro fácil, por isso, rapidamente vão precisar de mais e isso pode tornar-se um problema para eles.



l3pox (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2646
Merit: 1160


There's no need to be upset


View Profile
August 09, 2024, 07:55:01 PM
 #10


Por exemplo, Pedro Alvarez Cabral iniciou a colonização de um continente, passando por riscos de vida enormes e fazendo trabalhos absurdos de logistica, planejamento, etc. Comparar isso com um nerd que fica comprando eth numa plataforma e vendendo solana na outra para viajar de primeira classe e ir num hotel chique e postar no instagram/tiktok é ridiculo (pois isso é o sonho de consumo dos degen)

Simplesmente especular criptos num joguinho ou numa memecoin (mesmo como criador) nao traz contribuicao nenhuma pra humanidade.... nao tem invencao nenhuma, nem criacao nenhuma, nem criatividade... muito menos viajar de primeira classe com os ganhos. na minha opiniao.

Isso que eu sempre me pergunto. Para alguém ganhar, outro tem que perder. Como dizem os Austríacos, não existe almoço grátis. Será que um dia não dará sérios problemas para esses nerds que ficam ganhando dinheiro com essas plataformas de arbitragem e memecoins ?
Sei não. Um dia isso vai dar uma grande Merd..... para eles judicialmente.  Shocked
Será que estou tão errado ?

quem acha que não existe almoço grátis nunca recebeu um airdrop
nem plantou uma macieira e comeu maçãs dela
entre N outros exemplos.

mas não espero que você entenda.



o Elon é um bom exemplo nesse caso, depois de vender a primeira empresa, antes do paypal, que muita gente não conhece, ele já tinha um bom dinheiro
depois de vender o Paypal então poderia ter simplesmente parado de trabalhar e feito o que quisesse da vida
aí foi lá e arriscou tudo o que tinha para fazer a Tesla e a SpaceX acontecerem...

não acho que todo degen terá um sonho vazio como o que você comentou, de simplesmente viajar de primeira classe, ficar em hoteis 5 estrelas e ostentar isso.
acho inclusive que a maioria dos degens não tem como objetivo principal ostentar, e sim tem um sonho de mudar de vida
concordo que nem todo degen faz algo útil e gera valor pra humanidade, mas uma coisa inegável que todo degen tem e que seria  bom que as pessoas tivessem mais é skin in the game, pele em jogo.
Degens não tem medo de se arriscar por um sonho.

Mas, também não será logico colocar na mesma categoria, o cara que pega no dinheiro que ganha e reinveste na sociedade. Com o cara, que contribui zero para a sociedade, apenas agindo para os seus próprios interesses - não importa os meios, para atingir os seus objetivos/sonhos.

ta aí um comentário interessantíssimo

com esse post todo eu falo sobre skin in the game
existe uma qualidade de skin in the game comum aos que arriscam, sejam eles Elons ou esperançosos da geração moonshot.

O mais interessante não é se alguém vai conseguir fazer altos múltiplos nesse mercado pq isso nem é tão difícil assim e nem é necessária tanta inteligência.
O mais interessante é o que acontece depois.


███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
 
 Duelbits 
██
██
██
██
██
██
██
██

██

██

██

██

██
TRY OUR UNIQUE GAMES!
    ◥ DICE  ◥ MINES  ◥ PLINKO  ◥ DUEL POKER  ◥ DICE DUELS   
█▀▀











█▄▄
 
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀

███
▀▀▀
███
▀▀▀
 
███
▀▀▀

███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀
 
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀

███
▀▀▀
███
▀▀▀
 
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀

███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀
 
███
▀▀▀
███
▀▀▀

███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀

███
▀▀▀
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
 KENONEW 
 
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀█











▄▄█
10,000x
 
MULTIPLIER
██
██
██
██
██
██
██
██

██

██

██

██

██
 
NEARLY
UP TO
50%
REWARDS
██
██
██
██
██
██
██
██

██

██

██

██

██
[/tabl
bitmover
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2422
Merit: 6214


Crypto Swap Exchange🈺


View Profile WWW
August 09, 2024, 08:09:23 PM
 #11


com esse post todo eu falo sobre skin in the game
existe uma qualidade de skin in the game comum aos que arriscam, sejam eles Elons ou esperançosos da geração moonshot.

Não entendi sobre o skin in the game. Eu li o livro do taleb e não estou vendo relação nesse caso.
A pessoa "aposta" em uma altcoin/nft , fala no Twitter que apostou. Beleza, tá falando o que ela faz, skin in the game. E aí.?

Acho legal o skin in the game principalmente quando vemos recomendações ou análises sobre investimentos. Mostra que a pessoa pelo menos acredita no que fala, pois ela faz isso.

Quote
O mais interessante não é se alguém vai conseguir fazer altos múltiplos nesse mercado pq isso nem é tão difícil assim e nem é necessária tanta inteligência.
O mais interessante é o que acontece depois.

E o que acontece? Fiquei curioso.

Ela muda de vida e fica com alguns dólares a mais na conta. Pq isso seria interessante para outras pessoas além de para ela mesmo somente?



Eu sinto que toda a tese da web3 deu uma esfriada, e a do bitcoin esfriou menos. Isso que tenho percebido e estou concluindo. Posso estar errado.

Estou vendo a web3 muito focada em enriquecer pessoas rapidamente  com produtos de pouca utilidade e airdrops. Não estou vendo grandes inovações há um tempo.

joker_josue
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 4841


**In BTC since 2013**


View Profile WWW
August 09, 2024, 11:50:54 PM
 #12

Eu sinto que toda a tese da web3 deu uma esfriada, e a do bitcoin esfriou menos. Isso que tenho percebido e estou concluindo. Posso estar errado.

Estou vendo a web3 muito focada em enriquecer pessoas rapidamente  com produtos de pouca utilidade e airdrops. Não estou vendo grandes inovações há um tempo.

Isso é que é uma verdade.

Por isso é que eu acho que não existe ainda essa web3. Existe sim, um conjunto de pessoas, que tentam enriquecer rapidamente, a tentar "vender" esse conceito. Porque, na pratica a web3 ainda não passa de um mero conceito.

Sinceramente, ainda não vi nada que realmente fizesse algo realmente diferente, do que acontece na atual web2.

l3pox (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2646
Merit: 1160


There's no need to be upset


View Profile
August 10, 2024, 02:16:08 PM
 #13


com esse post todo eu falo sobre skin in the game
existe uma qualidade de skin in the game comum aos que arriscam, sejam eles Elons ou esperançosos da geração moonshot.

Não entendi sobre o skin in the game. Eu li o livro do taleb e não estou vendo relação nesse caso.
A pessoa "aposta" em uma altcoin/nft , fala no Twitter que apostou. Beleza, tá falando o que ela faz, skin in the game. E aí.?

Acho legal o skin in the game principalmente quando vemos recomendações ou análises sobre investimentos. Mostra que a pessoa pelo menos acredita no que fala, pois ela faz isso.

Quote
O mais interessante não é se alguém vai conseguir fazer altos múltiplos nesse mercado pq isso nem é tão difícil assim e nem é necessária tanta inteligência.
O mais interessante é o que acontece depois.

E o que acontece? Fiquei curioso.

Ela muda de vida e fica com alguns dólares a mais na conta. Pq isso seria interessante para outras pessoas além de para ela mesmo somente?



Eu sinto que toda a tese da web3 deu uma esfriada, e a do bitcoin esfriou menos. Isso que tenho percebido e estou concluindo. Posso estar errado.

Estou vendo a web3 muito focada em enriquecer pessoas rapidamente  com produtos de pouca utilidade e airdrops. Não estou vendo grandes inovações há um tempo.

alguém pode falar o que quiser, rodar uma análise sobre um ativo que nem mesmo investe
skin in the game é o contrário disso, é vc não perguntar o que um analista te recomenda fazer, mas olhar onde ele investe.

o que acontece depois é: se a pessoa conseguir mudar a chave de multiplicar para preservar ela preserva o patrimônio, e o primeiro passo em direçao à paz mundial é alcançado  Tongue



bitcoin é parte de web3

Eu sinto que toda a tese da web3 deu uma esfriada, e a do bitcoin esfriou menos. Isso que tenho percebido e estou concluindo. Posso estar errado.

Estou vendo a web3 muito focada em enriquecer pessoas rapidamente  com produtos de pouca utilidade e airdrops. Não estou vendo grandes inovações há um tempo.

Isso é que é uma verdade.

Por isso é que eu acho que não existe ainda essa web3. Existe sim, um conjunto de pessoas, que tentam enriquecer rapidamente, a tentar "vender" esse conceito. Porque, na pratica a web3 ainda não passa de um mero conceito.

Sinceramente, ainda não vi nada que realmente fizesse algo realmente diferente, do que acontece na atual web2.

eita,
se vc não viu é pq não tá procurando direito

toma:
https://app.aave.com/
https://uniswap.exchange/swap
https://blur.io/
https://www.dextools.io/
https://blast.io/
https://blastr.xyz/
https://app.liquidium.fi/
https://magiceden.io/
https://pump.fun/board

nada disso é web2
misto de nfts e defi para eth, btc e solana, tudo isso é web3 e bem diferente da web2

a síntese é que em web2 vc usa email e senha
em web3 vc clica em connect e usa uma carteira como identidade

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
 
 Duelbits 
██
██
██
██
██
██
██
██

██

██

██

██

██
TRY OUR UNIQUE GAMES!
    ◥ DICE  ◥ MINES  ◥ PLINKO  ◥ DUEL POKER  ◥ DICE DUELS   
█▀▀











█▄▄
 
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀

███
▀▀▀
███
▀▀▀
 
███
▀▀▀

███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀
 
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀

███
▀▀▀
███
▀▀▀
 
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀

███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀
 
███
▀▀▀
███
▀▀▀

███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀

███
▀▀▀
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
 KENONEW 
 
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀█











▄▄█
10,000x
 
MULTIPLIER
██
██
██
██
██
██
██
██

██

██

██

██

██
 
NEARLY
UP TO
50%
REWARDS
██
██
██
██
██
██
██
██

██

██

██

██

██
[/tabl
bitmover
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2422
Merit: 6214


Crypto Swap Exchange🈺


View Profile WWW
August 10, 2024, 02:33:24 PM
 #14

a síntese é que em web2 vc usa email e senha
em web3 vc clica em connect e usa uma carteira como identidade


Eu sintetizaria de outra forma.

A diferença estaria em aplicativos descentralizados, que ninguem controla. Que uma vez rodando, não podem ser parados de rodar... Isso é a inovação da web3.

Mas acho que nao deslanchou pq os apps são muito fechados em si mesmos, gatinhos, macaquinhos e DEX, e acho que ficaram meio limitados.

bitcoin é parte de web3

De certa forma, mas o proprio termo web3 se mostra mais no ethereum/solana etc. Eu diria que o bitcoin seria um precursor da web3. Tanto que falam que o bitcoin esta entrando na web3 com Runes/Ordinals e wallets como a Unisat

joker_josue
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 4841


**In BTC since 2013**


View Profile WWW
August 10, 2024, 02:45:44 PM
 #15

a síntese é que em web2 vc usa email e senha
em web3 vc clica em connect e usa uma carteira como identidade


Eu sintetizaria de outra forma.

A diferença estaria em aplicativos descentralizados, que ninguem controla. Que uma vez rodando, não podem ser parados de rodar... Isso é a inovação da web3.

Mas acho que nao deslanchou pq os apps são muito fechados em si mesmos, gatinhos, macaquinhos e DEX, e acho que ficaram meio limitados.

bitcoin é parte de web3

De certa forma, mas o proprio termo web3 se mostra mais no ethereum/solana etc. Eu diria que o bitcoin seria um precursor da web3. Tanto que falam que o bitcoin esta entrando na web3 com Runes/Ordinals e wallets como a Unisat

Exatamente.

Não vejo essas coisas que o l3pox enumerou, como alguma mudança. São apenas mecanismos de interação de um tipo de mercado.
Se essas coisas são web3, os Revolutes da vida também o são. Que para mim não o são. Talvez seja a versão 2.0 ou 3.0 da banca, não da internet em si.

Enfim, ainda vejo o web3 mais um conceito, do que algo em andamento.

É verdade que poderíamos colocar o Bitcoin com um precursor da web3, mesmo assim não acho. O Bitcoin é um sector, que utiliza o meio de comunicação web para funcionar. Ele não coloca nada de diferente no uso da internet, pelo menos eu ainda não vi. Sim, algumas coisas começam a surgir, que podem realmente fazer a diferença, mas o seu impacto ainda é muito reduzido.

Por isso, esse conceito de web3 ainda não descoloco. Tem sido feito algumas coisas, mas não descolo.
Mais depressa, a web3 seja caracterizada pelas interações IA, do que o blockchain e afins.

Vejo o Bitcoin como a versão 2.0 ou 3.0 do dinheiro ou das interações financeiras, do que com a internet em si.

Isto é apenas a minha opinião.

Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3444
Merit: 1656


Up to 300% + 200 FS deposit bonuses


View Profile
August 12, 2024, 08:05:32 PM
 #16


quem acha que não existe almoço grátis nunca recebeu um airdrop
nem plantou uma macieira e comeu maçãs dela
entre N outros exemplos.

mas não espero que você entenda.


O "Tio" Milton Friedman e companhia não curtiram seu comentário. Assim os "austríacos" ficam chateados com sua afirmação. Olha que o "Tio" Friedman escreveu um livro sobre o assunto. Depois você diz que eu não leio os "austríacos". Fico magoado com isso.  Cry Cry


▄▄▄█████████████████▄▄▄
▄█████████████████████████▄
▄██████████  ███████████████▄
████████▀▀▀  ▀▀▀▀▀▀▀▀▀███████
███████   ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄   ██████
███████   ███████████████████
███████▄              ▀██████
████████████████████   ██████
██████   ▀██████████   ██████
███████▄              ▄██████
▀███████████████  ██████████▀
▀█████████████████████████▀
▀▀▀█████████████████▀▀▀
.
W E I S S
.
▄▄█████████▄▄
▄███▀▀░▄▄▄▄▄░▀▀███▄
▄██▀░▄▄█████████▄▄░▀██▄
▄██░▄█████░░████████▄░▀██
▄██░░███▀░░░░░░░░░▀███░░██▄
██░░████░░▀██████▄▄████░░██
██░░█████▄▄░░░░░░░▀████░░██
██▄░▀███░░▀▀▀▀▀▀▀░░███▀░▄██
██▄░▀███▄▄▄▄▄░░▄▄███▀░▄██
██▄░░▀██████▄▄███▀░░▄██
▀███▄░░▀▀▀▀▀▀▀░░▄███▀
▀▀███████████▀▀
PLAY2EARN
HOLD2EARN

▄▄▄▄▄▄▄▄▄  ▄▄  ▄
▀▀▀█



  PLAY NOW  
bitmover
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2422
Merit: 6214


Crypto Swap Exchange🈺


View Profile WWW
August 12, 2024, 08:20:22 PM
 #17


quem acha que não existe almoço grátis nunca recebeu um airdrop
nem plantou uma macieira e comeu maçãs dela
entre N outros exemplos.

mas não espero que você entenda.


O "Tio" Milton Friedman e companhia não curtiram seu comentário. Assim os "austríacos" ficam chateados com sua afirmação. Olha que o "Tio" Friedman escreveu um livro sobre o assunto. Depois você diz que eu não leio os "austríacos". Fico magoado com isso.  Cry Cry



 não é porque você não pagou nada pelo seu almoço que ele foi de graça  Cheesy

Plantar macieira foi gratis? Coitado do Marx, deve ter se revirado agora no túmulo. E o valor da hora trabalhando pra plantar ela, regar toda semana?

joker_josue
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 4841


**In BTC since 2013**


View Profile WWW
August 12, 2024, 10:39:11 PM
 #18

Plantar macieira foi gratis? Coitado do Marx, deve ter se revirado agora no túmulo. E o valor da hora trabalhando pra plantar ela, regar toda semana?

E quem disse que foi preciso plantar ou regar?  Roll Eyes

Uma das melhores maças que já comi, é de uma arvore que há anos que ninguém cuidada dela, talvez +20. Os ramos até partem com tanta maça que tem. Aquela sim, são verdadeiras maças biológicas.

Para nascer uma arvore, não é preciso ter alguém que a plante, nem a regue. É só preciso que a semente caia no local certo, e tenha a chuva certa. A natureza é algo incrível.

Então sim, se você comer uma maça dessa arvore, ela foi mesmo grátis.

bitmover
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2422
Merit: 6214


Crypto Swap Exchange🈺


View Profile WWW
August 13, 2024, 12:34:27 AM
 #19


Para nascer uma arvore, não é preciso ter alguém que a plante, nem a regue. É só preciso que a semente caia no local certo, e tenha a chuva certa. A natureza é algo incrível.

Então sim, se você comer uma maça dessa arvore, ela foi mesmo grátis.

Se deixássemos a natureza dava conta de tudo, nos poderiamos viver pelados igual aos homens das cavernas, sem nenhuma dessas bobagens da vida moderna. Viver da abundancia da mãe terra. Ninguém precisaria trabalhar, nem plantar nada, nem caçar, nada. Só viver coletando nossas maravilhosas frutas.

Ia ser maravilhoso, estilo Last of Us.  Cheesy

joker_josue
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 4841


**In BTC since 2013**


View Profile WWW
August 13, 2024, 06:52:09 AM
 #20


Para nascer uma arvore, não é preciso ter alguém que a plante, nem a regue. É só preciso que a semente caia no local certo, e tenha a chuva certa. A natureza é algo incrível.

Então sim, se você comer uma maça dessa arvore, ela foi mesmo grátis.

Se deixássemos a natureza dava conta de tudo, nos poderiamos viver pelados igual aos homens das cavernas, sem nenhuma dessas bobagens da vida moderna. Viver da abundancia da mãe terra. Ninguém precisaria trabalhar, nem plantar nada, nem caçar, nada. Só viver coletando nossas maravilhosas frutas.

Ia ser maravilhoso, estilo Last of Us.  Cheesy

E não podias!?  Roll Eyes Grin

Mas, tem razão, vai ter de trabalhar, nem que seja para coletar.  Cool Wink

Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!