historicamente os projetos apoiados pela paradigm costumam recompensar forte, só de ter o nome deles lá diria que pode ser que vire sim
como o limite são 1000 btc essa situação das taxas altas não deve durar tanto assim
curioso que nessa fase inicial do projeto pela FAQ deles no site mesmo diz que não haverão recompensas para quem fizer o tal do stake.
Estava olhando os apoiadores ali.. tem muita empresa grande por trás, desde exchanges como Binance, OKX e Bullish até essas VCs já consagradas.
como o limite são 1000 btc essa situação das taxas altas não deve durar tanto assim
curioso que nessa fase inicial do projeto pela FAQ deles no site mesmo diz que não haverão recompensas para quem fizer o tal do stake.
Já voltou ao normal.. parece que foi só uma corrida até chegar nesse limite de 1.000 BTC.. 8 blocos de correria:
Bem interessante esse movimento rápido, acho que é a primeira vez que vejo isso..
Isso é ataque de spam! Querem fazer stake? Por que não usar um token mais capacitado pra isso? Enquanto não derem um jeito de escalar o Bitcoin, pra mim não adianta nada adicionar um recurso que só faz aumentar as taxas do Bitcoin, aumentando a disputa pelo próximo bloco. Em vez de facilitar, só atrapalha o básico: fazer transações.
Eu dei uma lida no whitepaper deles.. achei a ideia bem legal, deve ajudar na segurança de projetos pequenos e também no tokenomics deles.. hoje muitos projetos pequenos precisam oferecer um retorno alto para que as pessoas façam stake de suas moedas, gerando uma inflação para todos holders.
Por que não usar um token mais capacitado pra isso?
Acho que o Bitcoin é "o token mais capacitado para isso" por ser o único focado em ser uma reserva de valor.. faz muito sentido proteger uma rede com um ativo tão grande e qualquer yield já está bom para o investidor de BTC (que estava ganhando zero até então).. Vejo como mais um caso de uso que fortalece o preço do BTC.
Sobre o Bitcoin como sistema de pagamentos, eu já desisti dessa ideia, nunca vai ser escalável e o que tem de solução (LN, etc) beira o horrível.. é melhor usar qualquer outra rede (ethereum, solana, polygon, bsc, doge, pix, drex, cartão de crédito, escambo) para isso, tanto pelo tempo de espera quanto pelas taxas.. infelizmente.