Bitcoin Forum
September 15, 2024, 10:24:37 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.1 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: NOSTR, é a hora?  (Read 67 times)
Disruptivas (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1456
Merit: 1559



View Profile
August 31, 2024, 01:56:56 PM
 #1

EAE MEUS CAROS, é hora do Nost?
Eu sempre adorei as ideias de redes sociais descentralizadas, mas com o tempo eu fui me decepcionando e meio que ''parando'' de experimentar porque parecia meio ''trabalho jogado fora'', já que a chance de dar certo não é muito grande.
Mas hoje acordei me sentindo solitária sem twitter e to pensando em iniciar um Nosts. Vocês tem usado? Estão considerando usar? Eu ja tentei duas vezes, mas achei confuso e desisti kkk
Mas hoje vou encarar essa missão.

█████████████████████████
██
█████▀▀███████▀▀███████
█████▀░░▄███████▄░░▀█████
██▀░░██████▀░▀████░░▀██
██▀░░▀▀▀████████████░░▀██
██░░█▄████▀▀███▀█████░░██
██░░███▄▄███████▀▀███░░██
██░░█████████████████░░██
██▄░░████▄▄██████▄▄█░░▄██
██▄░░██████▄░░████░░▄██
█████▄░░▀███▌░░▐▀░░▄█████
███████▄▄███████▄▄███████
█████████████████████████
.
.ROOBET 2.0..██████.IIIIIFASTER & SLEEKER.██████.
|

█▄█
▀█▀
████▄▄██████▄▄████
█▄███▀█░░█████░░█▀███▄█
▀█▄▄░▐█████████▌▄▄█▀
██▄▄█████████▄▄████▌
██████▄▄████████
█▀▀████████████████
██████
█████████████
██
█▀▀██████████████
▀▀▀███████████▀▀▀▀
|.
    PLAY NOW    
criptoevangelista
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 378
Merit: 634


In ₿ we trust


View Profile
August 31, 2024, 03:16:27 PM
 #2

EAE MEUS CAROS, é hora do Nost?
Eu sempre adorei as ideias de redes sociais descentralizadas, mas com o tempo eu fui me decepcionando e meio que ''parando'' de experimentar porque parecia meio ''trabalho jogado fora'', já que a chance de dar certo não é muito grande.
Mas hoje acordei me sentindo solitária sem twitter e to pensando em iniciar um Nosts. Vocês tem usado? Estão considerando usar? Eu ja tentei duas vezes, mas achei confuso e desisti kkk
Mas hoje vou encarar essa missão.

Eu tenho Twitter desde 2010 e se eu usei umas 3x foi muito, pra mim não faz a menor falta. Eu estou tentando é sair fora das redes sociais, talvez usar elas apenas para parte profissional ($$$). A idéia do NOSTR é boa, mas acho praticamente impossível a adesão da grande massa, e sem essa adesão da milhares de pessoas o fim todos nós sabemos qual vai ser, infelizmente.

O que estou vendo é uma mudança para o tal threads, mas ainda há muitos capítulos dessa história do Musk vs Xandão, estamos apenas no começo, quero ver o que vai acontecer no dia 7 de setembro, afinal, o Twiiter é uma ferramenta importantíssima para toda a classe política brasileira e provavelmente eles não vão querer ficar sem isso.

.
Duelbits
█▀▀▀▀▀











█▄▄▄▄▄▄▄
TRY OUR
  NEW  UNIQUE
GAMES!
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
DICE 
.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
███████████████████████████████
███▀▀                     ▀▀███
███    ▄▄▄▄         ▄▄▄▄    ███
███   ██████       ██████   ███
███   ▀████▀       ▀████▀   ███
███                         ███
███                         ███
███                         ███
███   ▄████▄       ▄████▄   ███
███   ██████       ██████   ███
███    ▀▀▀▀         ▀▀▀▀    ███
███▄▄                     ▄▄███
███████████████████████████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
MINES 
.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
███████████████████████████████
████████████████████████▄▀▄████
██████████████▀▄▄▄▀█████▄▀▄████
████████████▀ █████▄▀████ █████
██████████      █████▄▀▀▄██████
███████▀          ▀████████████
█████▀              ▀██████████
█████                ██████████
████▌                ▐█████████
█████                ██████████
██████▄            ▄███████████
████████▄▄      ▄▄█████████████
███████████████████████████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
PLINKO 
.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
███████████████████████████████
█████████▀▀▀       ▀▀▀█████████
██████▀  ▄▄███ ███      ▀██████
█████  ▄▀▀                █████
████  ▀                    ████
███                         ███
███                         ███
███                         ███
████                       ████
█████                     █████
██████▄                 ▄██████
█████████▄▄▄       ▄▄▄█████████
███████████████████████████████
10,000x
MULTIPLIER
▀▀▀▀▀█











▄▄▄▄▄█
TryNinja
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2954
Merit: 7379



View Profile WWW
August 31, 2024, 03:48:04 PM
 #3

Eu pessoalmente NÃO vou migrar para nenhuma alternativa. Eu usava o X pois tinha uma rede legal com conteúdo que eu conseguia aproveitar.

Não consigo ver esse network effect nas outras redes, até pois eu consumia muito conteúdo de fora (que vai seguir postando lá). Por isso nada mais rendeu, já tivemos os Threads do instagram, Blue Sky, Ku, e sei lá mais o que.

sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2646
Merit: 2269


Crypto Swap Exchange


View Profile
August 31, 2024, 04:08:19 PM
 #4

Eu estou tentando é sair fora das redes sociais, talvez usar elas apenas para parte profissional ($$$).

Twitter é legal.. se você quiser pode ser anônimo lá, diferente de outras redes.. as informações giram muito rápido.. mas no fim é isso, uma perda de tempo, quando você vê está scrollando aquele feed infinito vendo conteúdo aleatório retirado de outras redes, desde TikTok até Reddit.. algorítimo é foda.

Eu pessoalmente NÃO vou migrar para nenhuma alternativa. Eu usava o X pois tinha uma rede legal com conteúdo que eu conseguia aproveitar.

Não consigo ver esse network effect nas outras redes, até pois eu consumia muito conteúdo de fora (que vai seguir postando lá). Por isso nada mais rendeu, já tivemos os Threads do instagram, Blue Sky, Ku, e sei lá mais o que.

Tenho a mesma percepção.. Twitter pra cripto é excelente e todo mundo está lá porque todo mundo está lá.. teve uma galera tipo Jack Dorsey que migrou para o Nostr e Vitalik para o Warpcast, e é um porre ter que abrir um site diferente para ver o que estão falando.

EAE MEUS CAROS, é hora do Nost?

Hora de sair do Brasil.. mais barato que pagar aquela multa de R$ 50.000..

Na verdade qualquer coisa é mais barato.. ontem vi uma crítica sobre isso.. se você matar alguém, a fiança sai muito mais barato que isso Cheesy

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3444
Merit: 1656


Up to 300% + 200 FS deposit bonuses


View Profile
August 31, 2024, 06:14:14 PM
 #5



Na verdade qualquer coisa é mais barato.. ontem vi uma crítica sobre isso.. se você matar alguém, a fiança sai muito mais barato que isso Cheesy

Pior que é verdade. Já vi cada coisa proferida pelo poder judiciário. Mas isso chama-se democracia. Numa ditadura a coisa é bem pior. Eu vivi durante a ditadura militar brasileira. Tive um irmão que levou um tapa na cara de um PM, simplesmente pelo fato que no dia ele estava sem o avental da escola. Era obrigatório você usar, pois quem estudava a noite tinha que provar que era estudante. Existia e ainda existe na legislação brasileira, uma contravenção penal , artigo 59 do decreto-lei 3.688 de 1941, onde trata do delito de vadiagem. Naquela época era muito utilizada essa lei para levar as pessoas para a delegacia.

Isso sim é ditadura. A do policial da esquina.

▄▄▄█████████████████▄▄▄
▄█████████████████████████▄
▄██████████  ███████████████▄
████████▀▀▀  ▀▀▀▀▀▀▀▀▀███████
███████   ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄   ██████
███████   ███████████████████
███████▄              ▀██████
████████████████████   ██████
██████   ▀██████████   ██████
███████▄              ▄██████
▀███████████████  ██████████▀
▀█████████████████████████▀
▀▀▀█████████████████▀▀▀
.
W E I S S
.
▄▄█████████▄▄
▄███▀▀░▄▄▄▄▄░▀▀███▄
▄██▀░▄▄█████████▄▄░▀██▄
▄██░▄█████░░████████▄░▀██
▄██░░███▀░░░░░░░░░▀███░░██▄
██░░████░░▀██████▄▄████░░██
██░░█████▄▄░░░░░░░▀████░░██
██▄░▀███░░▀▀▀▀▀▀▀░░███▀░▄██
██▄░▀███▄▄▄▄▄░░▄▄███▀░▄██
██▄░░▀██████▄▄███▀░░▄██
▀███▄░░▀▀▀▀▀▀▀░░▄███▀
▀▀███████████▀▀
PLAY2EARN
HOLD2EARN

▄▄▄▄▄▄▄▄▄  ▄▄  ▄
▀▀▀█



  PLAY NOW  
joker_josue
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 4841


**In BTC since 2013**


View Profile WWW
September 01, 2024, 07:56:56 AM
 #6

A malta Maxi e muito anti sistema, usa muito isso da Nostr. Como não tenho redes sociais, não uso isso. Mas, já li que eles até tem algumas funcionalidades "apps" interessantes. Nunca explorei isso.

Depois vá contando a sua experiencia - se realmente entrar na onda.  Roll Eyes

Disruptivas (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1456
Merit: 1559



View Profile
September 01, 2024, 04:58:57 PM
 #7

Eu pessoalmente NÃO vou migrar para nenhuma alternativa. Eu usava o X pois tinha uma rede legal com conteúdo que eu conseguia aproveitar.

Não consigo ver esse network effect nas outras redes, até pois eu consumia muito conteúdo de fora (que vai seguir postando lá). Por isso nada mais rendeu, já tivemos os Threads do instagram, Blue Sky, Ku, e sei lá mais o que.

Mas hoje o Nostr tem muito das pessoas ''mais ativas'' do twitter gringo, algumas inclusive usam com ''replay automático'' do Twitter. Só pra que tu saiba, mas ter o network effect é realmente bem dificil. Essa do Blue Sky descobri com o Lula kkkk mas não sabia que é do Jack Dorsey, que inclusive é bem ativo no Nostr e ja doou alguns bons Bitcoins para os desenvolvedores.

Eu estou tentando é sair fora das redes sociais, talvez usar elas apenas para parte profissional ($$$).

Twitter é legal.. se você quiser pode ser anônimo lá, diferente de outras redes.. as informações giram muito rápido.. mas no fim é isso, uma perda de tempo, quando você vê está scrollando aquele feed infinito vendo conteúdo aleatório retirado de outras redes, desde TikTok até Reddit.. algorítimo é foda.

Hora de sair do Brasil.. mais barato que pagar aquela multa de R$ 50.000..

Na verdade qualquer coisa é mais barato.. ontem vi uma crítica sobre isso.. se você matar alguém, a fiança sai muito mais barato que isso Cheesy

Bom, em relacao a anonimicidade, o Nostr nesse aspecto deve ser até melhor.
Mas sobre o valor da multa, é algo realmente muito fora da realidade e de qualquer padrão.


A malta Maxi e muito anti sistema, usa muito isso da Nostr. Como não tenho redes sociais, não uso isso. Mas, já li que eles até tem algumas funcionalidades "apps" interessantes. Nunca explorei isso.

Depois vá contando a sua experiencia - se realmente entrar na onda.  Roll Eyes

Olha... kkkk
Até dificil dizer.
Existem diferentes clientes, que te proporcionam uma experiencia diferente. Eu comecei a usar primeiro o Snort - pra web- mas a interface em si é bem ok e tem até que bastantinha gente. Mas é bem bugado pro carregamento das coisas - imagens e nomes principalmente-.

A Amethyst - versao pra android parece bem bem melhor, mas to tendo um problema com minha chave privada pra importar pra la, só to conseguindo com a versao ''watch only'', entao n usei tanto, mas parece bem menos bugado

█████████████████████████
██
█████▀▀███████▀▀███████
█████▀░░▄███████▄░░▀█████
██▀░░██████▀░▀████░░▀██
██▀░░▀▀▀████████████░░▀██
██░░█▄████▀▀███▀█████░░██
██░░███▄▄███████▀▀███░░██
██░░█████████████████░░██
██▄░░████▄▄██████▄▄█░░▄██
██▄░░██████▄░░████░░▄██
█████▄░░▀███▌░░▐▀░░▄█████
███████▄▄███████▄▄███████
█████████████████████████
.
.ROOBET 2.0..██████.IIIIIFASTER & SLEEKER.██████.
|

█▄█
▀█▀
████▄▄██████▄▄████
█▄███▀█░░█████░░█▀███▄█
▀█▄▄░▐█████████▌▄▄█▀
██▄▄█████████▄▄████▌
██████▄▄████████
█▀▀████████████████
██████
█████████████
██
█▀▀██████████████
▀▀▀███████████▀▀▀▀
|.
    PLAY NOW    
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!