Bitcoin Forum
September 30, 2024, 09:22:24 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.1 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Mais queda em setembro?  (Read 115 times)
sabotag3x (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2660
Merit: 2280


Crypto Swap Exchange


View Profile
September 03, 2024, 05:52:55 AM
 #1

Estava lendo um relatório da Bitfinex, os caras não estão muito otimistas com o Bitcoin no curto prazo.

Estão prevendo queda tanto se o Fed cortar os juros em 0,25% ou 0,5%:

Quote
Um corte de 25 pontos base na taxa de juros provavelmente marcaria o início de um ciclo padrão de redução de taxas, o que poderia levar a uma valorização de longo prazo do BTC à medida que os temores de recessão diminuem. Tal movimento sinalizaria a confiança do Fed na resiliência da economia, reduzindo a probabilidade de uma recessão severa. Para o BTC, esse cenário poderia iniciar uma tendência de alta gradual após um evento de "sell-the-news" (venda na notícia), à medida que o mercado antecipa mais liquidez entrando no sistema.

Por outro lado, um corte mais agressivo de 50 pontos base poderia desencadear um aumento imediato no preço do Bitcoin, potencialmente subindo de 5 a 8 por cento devido às expectativas elevadas de liquidez, mas acreditamos que isso pode ser de curta duração. No entanto, esse cenário também vem com riscos; um corte significativo pode aumentar as preocupações com a recessão, levando a um pico temporário no preço do BTC, seguido por uma correção mais substancial. Isso refletiria situações passadas em que cortes agressivos nas taxas inicialmente impulsionaram os preços dos ativos, apenas para que os ganhos fossem atenuados por crescentes incertezas.

Supondo que o preço do BTC esteja em torno de US$ 60.000 antes de os juros serem reduzidos, isso colocaria um possível fundo entre os baixos US$ 50.000 ou níveis de meados de US$ 40.000.

Outro ponto mencionado é o histórico do Bitcoin em setembro:

Quote
Setembro tem sido tradicionalmente um mês volátil para o Bitcoin, com um retorno médio de -4,78% (conforme a figura acima, desde 2013) e uma típica queda do pico ao fundo de 24,6% (desde 2014). Essa volatilidade é frequentemente atribuída ao fim da calmaria de negociações durante o verão, quando os gestores de fundos retornam das férias e a atividade de negociação dirigida por humanos aumenta. O corte de juros esperado em setembro adiciona uma camada extra de complexidade, potencialmente exacerbando a volatilidade do mercado.

Essa ação histórica de preços em setembro também está alinhada com nossa visão de uma queda projetada de 20% nos preços do Bitcoin após um corte de juros.

Fonte: https://blog.bitfinex.com/wp-content/uploads/2024/09/Bitfinex-Alpha-120.pdf

A boa notícia é que a situação deve mudar no longo prazo, principalmente por conta desse gráfico que mostra a relação entre o preço do BTC e o total de ativos mantidos pelos maiores bancos centrais (EUA, China, Europa, Inglaterra, Japão e Suíça) devido a políticas mais "soltas":



A fonte que usaram é esse site que também tem outros dados interessantes: https://en.macromicro.me/collections/6005/global-central-bank/56161/major-cbs-total-assets


Boa hora para abrir um long se vier uma queda desse tamanho? Shocked

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2506
Merit: 1465


View Profile
September 03, 2024, 11:53:28 PM
 #2

Estou me preparado para esse cenário (vendi 5% das minhas posições), penso que esse cenário é bem plausível mas continuo com bastante confiança no médio prazo. Sexta feira saem os dados de emprego dos EUA e esse é talvez o dado mais esperado desse mês. O corte de juro já é certo mas como eles já mencionaram oque vai influenciar o humor do mercado vai ser o motivo do corte. Se vai ser um corte agressivo pois os dados de emprego vão  vir ruins ou se vai ser um corte menor com dados da economia ok ou melhores que o esperado.

E um dado que eles não citaram é a possibilidade do banco central do japão aumentar a taxa de juros mais uma vez ainda esse ano: Banco do Japão anuncia novo aumento de juros: Bitcoin pode cair abaixo de US$ 50.000?

joker_josue
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1792
Merit: 4889


**In BTC since 2013**


View Profile WWW
September 05, 2024, 07:13:27 AM
 #3


E um dado que eles não citaram é a possibilidade do banco central do japão aumentar a taxa de juros mais uma vez ainda esse ano: Banco do Japão anuncia novo aumento de juros: Bitcoin pode cair abaixo de US$ 50.000?


Vocês acham mesmo que a questão dos juros no Japão, tem assim uma influência tão pesada no bitcoin?

Bem, eu não tenho essa ideia. Mas, também nunca analisei o peso que o Bitcoin tem por lá. Alguém conhece dados sobre isso?

rdluffy
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2366
Merit: 1408



View Profile WWW
September 05, 2024, 01:30:43 PM
 #4

Vou pegar o gráfico do tg88 que postou no meu tópico, eu gosto de visualizar dessa forma:


Fonte: https://bitcointalk.org/index.php?topic=5505439.msg64470308#msg64470308

Já me preparei um pouco pra setembro ficar ruim, mas tenho bastante otimismo para o restante do ano, Outubro, novembro e dezembro hehehe, pode ser 70k, 80k e 90k que já está ótimo  Cool Cool Cool

.
.DuelbitsSPORTS.
▄▄▄███████▄▄▄
▄▄█████████████████▄▄
▄██████████████████████▄
██████████████████████████
███████████████████████████
██████████████████████████████
██████████████████████████████
█████████████████████████████
███████████████████████████
█████████████████████████
▀████████████████████████
▀▀███████████████████
██████████████████████████████
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
████████▄▄▄▄██▄▄▄██
███▄█▀▄▄▀███▄█████
█████████████▀▀▀██
██▀ ▀██████████████████
███▄███████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
▀█████████████████████▀
▀▀███████████████▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
OFFICIAL EUROPEAN
BETTING PARTNER OF
ASTON VILLA FC
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
10%   CASHBACK  
          100%   MULTICHARGER  
joker_josue
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1792
Merit: 4889


**In BTC since 2013**


View Profile WWW
September 05, 2024, 08:11:34 PM
 #5

Vou pegar o gráfico do tg88 que postou no meu tópico, eu gosto de visualizar dessa forma:

Olhando para esse gráfico, também podemos concluir que é comum (quase 50% de probabilidade), um mês de Agosto negativo, trás um mês de Setembro positivo.

Então, talvez o Setembro ainda nos pode surpreender.  Tongue

tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2506
Merit: 1465


View Profile
September 05, 2024, 10:32:23 PM
 #6

Vocês acham mesmo que a questão dos juros no Japão, tem assim uma influência tão pesada no bitcoin?

Bem, eu não tenho essa ideia. Mas, também nunca analisei o peso que o Bitcoin tem por lá. Alguém conhece dados sobre isso?


Não somente sobre o BTC mas sim sobre o poder de alavancagem do mundo, por muitos anos investidores do mundo todo vem pegando Iene emprestado com juro 0 e comprando Ações. títulos, commodities, cripto  (absolutamente tudo). E ai nesse momento em que o Japão muda as regras do jogo aumentando os juros o Iene se valoriza frente ao dólar e isso gera uma corrida para fechar posições ocasionando queda nos mais diversos mercados.

Se realmente vier novo aumento em Dezembro pode dar uma boa bagunçada nas coisas.
tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2506
Merit: 1465


View Profile
September 12, 2024, 08:01:37 PM
 #7

A Bitwise lançou um report tentando achar uma explicação sobre o porque o mes de Setembro costuma ser negativo e eles destacaram 3 pontos principais:

- Tristeza de volta as aulas, bitcoin não é o único ativo que sofre com a tristeza desse período pós férias e retorno as aulas  (EUA  e europa)
- SEC apertando o cerco sobre o setor de cripto nesse mês de setembro, com vários novos processos sendo abertos.
- Setembro é um mes ruim porque as pessoas já esperam que será assim... A expectativa histórica de um mes negativo acaba refletindo na atitude dos investidores.


Eles estão otimistas para outubro e novembro na expectativa de que todos esses pontos já vão estar se dissipando nos meses futuros.
tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2506
Merit: 1465


View Profile
September 29, 2024, 05:04:15 PM
 #8

Chegou a hora de voltar aqui e analisarmos oque realmente aconteceu neste setembro. Foi bem mais positivo do que a grande maioria esperava e tem tudo para se tornar o melhor mes de setembro da história do BTC em relação a valorização no período. Até então o melhor setembro foi em 2016 com 6% de valorização acumulada.

Estou postando do celular então fica um pouco difícil olhar gráfico, mas pelo que estou vendo se fechar o mês nesse patamar dos 65k o BTC fecharia o mes com uma valorização de mais ou menos 15%.
non fungible anxiety
Member
**
Offline Offline

Activity: 103
Merit: 21


View Profile
September 29, 2024, 09:02:45 PM
 #9

Aparentemente entramos em um ciclo onde o passado não se repete...
rdluffy
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2366
Merit: 1408



View Profile WWW
September 29, 2024, 09:57:35 PM
 #10

Chegou a hora de voltar aqui e analisarmos oque realmente aconteceu neste setembro. Foi bem mais positivo do que a grande maioria esperava e tem tudo para se tornar o melhor mes de setembro da história do BTC em relação a valorização no período. Até então o melhor setembro foi em 2016 com 6% de valorização acumulada.

Estou postando do celular então fica um pouco difícil olhar gráfico, mas pelo que estou vendo se fechar o mês nesse patamar dos 65k o BTC fecharia o mes com uma valorização de mais ou menos 15%.

Haha mais uma coincidência nossa também estou postando no celular esses dias e é MUITO dificil postar imagens, gráficos ou até mesmo quotar ou fazer algum ajuste
Se a história se repetir, 3 vezes que setembro foi de valorização, os outros 3 meses seguiram em alta

Imagina só se os 100k vem?

.
.DuelbitsSPORTS.
▄▄▄███████▄▄▄
▄▄█████████████████▄▄
▄██████████████████████▄
██████████████████████████
███████████████████████████
██████████████████████████████
██████████████████████████████
█████████████████████████████
███████████████████████████
█████████████████████████
▀████████████████████████
▀▀███████████████████
██████████████████████████████
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
████████▄▄▄▄██▄▄▄██
███▄█▀▄▄▀███▄█████
█████████████▀▀▀██
██▀ ▀██████████████████
███▄███████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
▀█████████████████████▀
▀▀███████████████▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
OFFICIAL EUROPEAN
BETTING PARTNER OF
ASTON VILLA FC
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
10%   CASHBACK  
          100%   MULTICHARGER  
joker_josue
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1792
Merit: 4889


**In BTC since 2013**


View Profile WWW
September 29, 2024, 10:37:52 PM
 #11

Aparentemente entramos em um ciclo onde o passado não se repete...


Mas, houve algum ciclo que se repetiu no passado, com relação ao bitcoin?
Muito se fala, e todos procurar criar um padrão de ciclos, mas ainda não se conseguiu realmente criar um padrão.

Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!