alegotardo
Legendary
Activity: 3136
Merit: 1689
☢️ alegotardo™
|
 |
September 12, 2024, 02:38:57 AM |
|
Mas o Brasil já dispõe desse armamento ? Que eu saiba, ainda estão em testes os primeiros drones armados das forças armadas brasileiras. Os drones que temos em atividade são apenas para reconhecimento. Eles não levam armamento, por enquanto. Mas fica tranquilo que semana passada já chegaram os primeiros caça-tanques que o Brasil comprou da Itália. É o modelo Centauro ll com canhão de 120mm. Pena que temos apenas dois.  Um país como o Brasil nunca iria brigar com armas de fogo, isso é coisa que a gente vê ocorrendo lá no oriente médio. Por aqui, a guerra viria de forma econômica e apoio de outros países que também já reconheceram a fraude eleitoral no atual governo Venezuelano. Veja bem, se a Ucrânia que pouco tinha à oferecer recebeu tanto apoio de outros países para combater uma gigante como a Russia, o apoio que um país estratégico como o Brasil receberia para "dizimar" o atual governo da Venezuela certamente seria muito mais fácil de se conseguir. Maduro sabe disso e não é burro, ele não é louco de comprar essa guerra.
|
|
|
|
Paredao
Legendary
Activity: 4018
Merit: 1745
|
 |
September 13, 2024, 07:57:17 PM |
|
Veja bem, se a Ucrânia que pouco tinha à oferecer recebeu tanto apoio de outros países para combater uma gigante como a Russia, o apoio que um país estratégico como o Brasil receberia para "dizimar" o atual governo da Venezuela certamente seria muito mais fácil de se conseguir. Maduro sabe disso e não é burro, ele não é louco de comprar essa guerra.
Vamos a Constituição Federal para saber o que ela diz sobre o assunto: Artigo 84:
XIX - declarar guerra, no caso de agressão estrangeira, autorizado pelo Congresso Nacional ou referendado por ele, quando ocorrida no intervalo das sessões legislativas, e, nas mesmas condições, decretar, total ou parcialmente, a mobilização nacional;
Então, só poderá declarar guerra em caso de agressão estrangeira e com autorização do Congresso Nacional. Até o presente momento, a Venezuela agrediu o Brasil ?
|
|
|
|
|
|
Paredao
Legendary
|
 |
September 24, 2024, 07:00:23 PM |
|
Será que o clima vai esquentar na américa do sul?  Só fico pensando como esquentaria o clima na América do Sul. Ambos os países beligerantes não fazem fronteira. Por mar, a Marinha de Guerra de ambos são pífias. Por ar ou por terra devem passar por território brasileiro para se atacarem. O Brasil não permite passagem de tropas por seu território. Resumido: Essa bobagem de ambos não dará em nada.
|
|
|
|
joker_josue
Legendary
Activity: 2380
Merit: 6918
**In BTC since 2013**
|
 |
September 24, 2024, 08:14:11 PM |
|
Será que o clima vai esquentar na américa do sul?  Só fico pensando como esquentaria o clima na América do Sul. Ambos os países beligerantes não fazem fronteira. Por mar, a Marinha de Guerra de ambos são pífias. Por ar ou por terra devem passar por território brasileiro para se atacarem. O Brasil não permite passagem de tropas por seu território. Resumido: Essa bobagem de ambos não dará em nada. Isso acaba por ir ao encontro do que o Parlamento Europeu decidiu na semana passada: https://www.rtp.pt/noticias/mundo/parlamento-europeu-reconhece-gonzalez-urrutia-como-presidente-legitimo-da-venezuela_n1601133O Mundo esta a ficar doido. Uns sentem as "costas quentes" pelo o que outros fazem/dizem, para agirem de certa maneira. Acabam por uns ficarem contra os outros, quase de um dia para o outro sem motivo aparente. Basicamente estamos a ver o mundo a ficar divido em 2... normalmente isso nunca dá um bom resultado. 
|
|
|
|
sabotag3x (OP)
Legendary
Merit: 3203
♻️ Automatic Exchange
|
 |
September 24, 2024, 08:24:11 PM |
|
Só fico pensando como esquentaria o clima na América do Sul. Ambos os países beligerantes não fazem fronteira. Por mar, a Marinha de Guerra de ambos são pífias. Por ar ou por terra devem passar por território brasileiro para se atacarem. O Brasil não permite passagem de tropas por seu território. Resumido: Essa bobagem de ambos não dará em nada.
Sei não, a Argentina já teve coragem de brigar com o Reino Unido pelas ilhas Maldivas.. não duvido de nada desses caras. Falando nisso, outro dia ouvi uma história de quando um caça britânico invadiu o espaço aéreo brasileiro e foi interceptado, bem bacana: https://www.youtube.com/watch?v=27B2VAp7CF4
|
░░░░▄▄████████████▄ ░▄████████████████▀ ▄████████████████▀▄█▄ ▄███████▀▀░░▄███▀▄████▄ ▄██████▀░░░▄███▀░▀██████▄ ██████▀░░▄████▄░░░▀██████ ██████░░▀▀▀▀░▄▄▄▄░░██████ ██████▄░░░▀████▀░░▄██████ ▀██████▄░▄███▀░░░▄██████▀ ▀████▀▄████░░▄▄███████▀ ▀█▀▄████████████████▀ ▄████████████████▀░ ▀████████████▀▀░░░░ | | CCECASH | | | | |
|
|
|
sabotag3x (OP)
Legendary
♻️ Automatic Exchange
|
 |
November 01, 2024, 12:38:44 PM |
|
Parece que o Maduro está magoado com o Lula depois que foi "chutado" do BRICS Polícia venezuelana publica foto com bandeira do Brasil: 'Quem se mete com a Venezuela se dá mal'Parece que querem começar uma guerra.. era só o que faltava pra Venezuela chegar ao fundo do poço.
|
░░░░▄▄████████████▄ ░▄████████████████▀ ▄████████████████▀▄█▄ ▄███████▀▀░░▄███▀▄████▄ ▄██████▀░░░▄███▀░▀██████▄ ██████▀░░▄████▄░░░▀██████ ██████░░▀▀▀▀░▄▄▄▄░░██████ ██████▄░░░▀████▀░░▄██████ ▀██████▄░▄███▀░░░▄██████▀ ▀████▀▄████░░▄▄███████▀ ▀█▀▄████████████████▀ ▄████████████████▀░ ▀████████████▀▀░░░░ | | CCECASH | | | | |
|
|
|
TryNinja
Legendary
Activity: 3556
Merit: 10149
@ List of no-KYC websites: https://bitlist.co
|
 |
November 01, 2024, 08:24:12 PM |
|
Os caras postam um jpeg e você já pensa em guerra?  Não tem perigo algum, zero, de isso passar dessa imagem (fora outras). Uma coisa é ficar postando mídia, outra coisa é agir. E é obvio que a Venezuela não tem chance alguma de fazer qualquer coisa contra o Brasil.
|
|
|
|
sabotag3x (OP)
Legendary
♻️ Automatic Exchange
|
 |
November 01, 2024, 08:53:41 PM |
|
Os caras postam um jpeg e você já pensa em guerra?  Tempos modernos 
|
|
|
|
tg88
Legendary
Activity: 2744
Merit: 1750
|
 |
November 01, 2024, 11:55:15 PM |
|
Não tem perigo algum, zero, de isso passar dessa imagem (fora outras). Uma coisa é ficar postando mídia, outra coisa é agir. E é obvio que a Venezuela não tem chance alguma de fazer qualquer coisa contra o Brasil.
Baixa probabilidade, mas nunca diga nunca. Se trata de um ditador deprimido com o ex-amigo.
|
|
|
|
|
TryNinja
Legendary
|
 |
November 02, 2024, 05:26:55 AM |
|
Não tem perigo algum, zero, de isso passar dessa imagem (fora outras). Uma coisa é ficar postando mídia, outra coisa é agir. E é obvio que a Venezuela não tem chance alguma de fazer qualquer coisa contra o Brasil.
Baixa probabilidade, mas nunca diga nunca. Se trata de um ditador deprimido com o ex-amigo. E o que tem? O cara é ditador da Venezuela, país lascado. Se fosse ditador de uma potencia ou sei lá, do Irã, ai sim eu me preocupava um pouco com essa possibilidade.
|
|
|
|
tg88
Legendary
Activity: 2744
Merit: 1750
|
 |
November 02, 2024, 01:30:41 PM |
|
E o que tem? O cara é ditador da Venezuela, país lascado.
Se fosse ditador de uma potencia ou sei lá, do Irã, ai sim eu me preocupava um pouco com essa possibilidade.
É só ler o titulo do tópico que já vai perceber sobre quem estamos falando, apenas comentei que tudo é possível principalmente se tratando de ditadores com baixa popularidade... por isso não dá para afirmar nada com 100% de certeza. Ou o problema foi que eu falei que o Maduro é ex-amigo do Lula? tem algum erro/fakenews nessa minha afirmação?
|
|
|
|
|
Paredao
Legendary
|
 |
November 02, 2024, 02:10:39 PM |
|
Parece que querem começar uma guerra.. era só o que faltava pra Venezuela chegar ao fundo do poço.
Lembra que eu te perguntei naquele post sobre a Guerra da Ucrânia ? Você não me respondeu como estava seu preparo no campo militar. Você é reservista das gloriosas forças armadas brasileiras ? Se não for, é bom ir se preparando.  O Maduro é maluco.
|
|
|
|
TryNinja
Legendary
|
 |
November 02, 2024, 04:48:58 PM |
|
Ou o problema foi que eu falei que o Maduro é ex-amigo do Lula? tem algum erro/fakenews nessa minha afirmação?
Q? Não se perca nessa retórica não, tg.  Tô falando que é o mais alto f0d@-se se o cara está ameaçando o Brasil, ele vai fazer o que com a gente? Vai invadir o país? Jogar uma bomba nuclear? Que medo...
|
|
|
|
bitmover
Legendary
Activity: 3024
Merit: 7418
Trêvoid █ No KYC-AML Crypto Swaps
|
 |
November 02, 2024, 05:20:45 PM |
|
Baixa probabilidade, mas nunca diga nunca. Se trata de um ditador deprimido com o ex-amigo. E o que tem? O cara é ditador da Venezuela, país lascado. Se fosse ditador de uma potencia ou sei lá, do Irã, ai sim eu me preocupava um pouco com essa possibilidade. O país ser lascado não quer dizer que não tem poderio bélico. Talvez até o oposto , pois o ditador se mantém no poder na força. Eu concordo que o não vai rolar guerra, mas não sei se a Venezuela tem forças armadas tão inferiores a brasileira não. A Coreia do Norte e Irã também são países lascados, mas tem poderio bélico
|
|
|
|
joker_josue
Legendary
**In BTC since 2013**
|
 |
November 02, 2024, 06:37:34 PM |
|
O país ser lascado não quer dizer que não tem poderio bélico. Talvez até o oposto , pois o ditador se mantém no poder na força.
Eu concordo que o não vai rolar guerra, mas não sei se a Venezuela tem forças armadas tão inferiores a brasileira não.
A Coreia do Norte e Irã também são países lascados, mas tem poderio bélico
Normalmente nesses países de ditaduras, a população vive na miséria, para o dinheiro ser direcionado para o armamento. Numa pesquisa rápida, encontrei isto de 2023: Segundo a CIA, a Venezuela é o 6º país que mais investe em poderio militar no mundo, enquanto a Guiana está apenas na 152ª posição. Não acho que a Venezuela queira realmente entrar em guerra porque tem mais a perder com isso, que a ganhar. Mais, sansões internacionais e era o "seu fim". Em relação a países lascados, não podemos esquecer que o Vietnam em comparação aos EUA era um pais lascado, mas os EUA levaram uma tareia.
|
|
|
|
Paredao
Legendary
|
 |
November 02, 2024, 08:26:40 PM |
|
mas não sei se a Venezuela tem forças armadas tão inferiores a brasileira não.
Fica tranquilo. A Venezuela nem Marinha decente tem. Quanto a força aérea, nossa FAB tem os Gripens modelo E, que são superiores aos SU-30 Venezuelanos. Tia Dilma comprou ótimos aviões. Na questão das forças terrestres, aí também não teríamos grandes problemas, já que na região amazônica, a qual fazemos fronteira com a Venezuela, não comportaria batalhas de tanques. Seria uma guerra tipo de guerrilha mesmo. Para isso temos nossos batalhões de Selva. Falando nisso, o grito de guerra deles é : SELVA !!!!!!! 
não podemos esquecer que o Vietnam em comparação aos EUA era um pais lascado, mas os EUA levaram uma tareia. Mas nesse caso, os EUA não puderam usar todo seu arsenal. Inclusive armas nucleares. Fora que a guerra era muito mal vista pela opinião pública norte-americana. E compare também o número de mortos nessa guerra. Os Norte-americanos perderam por volta de 50 mil soldados. Já no caso dos vietnamitas, morreram por volta de 1 milhão de pessoas. As perdas foram brutais para o Vietnã.
|
|
|
|
Cartola
Member

Activity: 154
Merit: 29
SOS
|
 |
November 02, 2024, 10:12:38 PM |
|
SEEEL VA 
|
|
|
|
|
sabotag3x (OP)
Legendary
♻️ Automatic Exchange
|
 |
November 04, 2024, 11:22:45 AM |
|
|
|
|
|
joker_josue
Legendary
**In BTC since 2013**
|
 |
November 04, 2024, 01:52:23 PM |
|
A história está escalando.. o Brasil respondeu formalmente à publicação e a Venezuela falou que o Itamaraty está se fazendo de vítima  O problema é que hoje as pessoas deixar de usar a fantástica ferramenta: IGNORAR. A melhor maneira de resolver muitas dessas questões sem sentido, é por simplesmente ignora-las quando ainda estão no seu inicio. Mas atualmente a capacidade de ignorar esta completamente esquecida ou ignorada... Agora, começo a ver um padrão de comportamento da Venezuela. Eles normalmente ao final do ano tentem a entrar em conflito com alguém. Será com a chegada do calor?
|
|
|
|
|