Bom é bem provável que eu sofro hate nesse post, pois certamente vocês veem o google com admiração e irão dar razão para eles, entretanto esse ban que eu tomei em junho (ban permanente onde eu não posso criar outra conta para desenvolver) eu acredito que foi totalmente injusto.
Eu sou programador e maior parte do meu tempo eu dediquei para lançar aplicativos na playstore, entretanto esses dois aplicativos me deram grandes problemas, e se fosse hoje certamente eu não teria os lançado kk.
Explicando resumidamente os aplicativos serviam para o usuário criar carteiras de bitcoin/dogecoin e salva-lás localmente no seu celular, inclusive é open-source e de fato os dados eram somente salvos localmente no celular do usuário - algo extremamente simplista e funcional - mas esse ban me deixou perplexo, pois a motivação para tal foi: "Impersonation policy", ou seja significa que eu tentei me passar pelo bitcoin/dogecoin sem devidas autorizações, como se eu tivesse tentado passar-se por um aplicativo pertencente diretamente a rede bitcoin ou dogecoin, mas tudo isso não faz sentido, pois como eu tentaria me passar por algo que é descentralizado e não tem dono como a rede bitcoin e a doge? Tipo mesmo se o próprio Nakamoto criasse uma carteira, ele ainda sim, mesmo se quisesse não teria como dizer que aquilo pertencia diretamente ao bitcoin ou mesmo se passasse por tal, pois ele é criador e não dono, fora que tem outros apps similares como "Bitcoin Wallet" no playstore desde 2014 que nunca foi banido ou sequer suspenso.
Vocês podem dizer: "Ah mas o google é gigantesco e esse ban foi de forma aleatória", entretanto foi algo bizarro, pois foram banindo tudo pertencente a minha pessoa até chegar na minha conta de desenvolvedor, primeiro foi o admob e adsense, depois o google extension (que eu abri conta mas não havia extensão ativa), e logo após minha conta de desenvolvedor p/ playstore, cada semana foi um ban diferente.
Vou deixar a print traduzida e a original para vocês tirarem suas próprias conclusões, mas não quero me vitimizar, apesar de achar que se eu fosse um norte americano/chinês ou um cara rico e conhecido o google não trataria a situação da mesma forma e com tamanho desdém, sim eu confesso que o nome dos aplicativos pode ter gerado confusão, mas é pra tanto?
Obs: só estou postando isso pois é algo que me deixa frustrado até hoje, enfim galera eu me dediquei anos programando principalmente para a dogecoin, então esse ban foi simplesmente uma poda cruel, pois estou desanimado de programar, e por exemplo eu fiz um bot no tg para enviar/receber dogecoin e criar carteiras dogecoin, e isso foi feito a partir de um trabalho que tem anos, não é uma gambiarra que liga api de uma empresa terceira como a maioria pensa, eu consigo criar as mesmas funcionalidades até para um raspberry pi ou mesmo para google play, apple store etc.
https://imgur.com/a/7bps51fhttps://imgur.com/dlJllD0