Bitcoin Forum
September 28, 2024, 11:22:56 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.1 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Bitcoin vs Mercado acionário de 1971  (Read 126 times)
Disruptivas (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1470
Merit: 1568


View Profile
September 21, 2024, 04:29:18 PM
Merited by alegotardo (1), Pumared (1)
 #1

Vi um dado super interessante.
Se considerarmos a ''Era Moderna'' do mercado financeiro como sendo em 1971 - dado o fim da conversão do dolar e ouro, atualmente o Bitcoin está já há mais tempo ativo do que o mercado acionário dos EUA, mesmo tendo sido criado praticamente 38 anos depois.

Isso ocorre devido ao tempo de operação do mercado de ações. Desde 1971, ele esteve aberto 100.737 horas enquanto o Bitcoin já está ativo a 123.774 horas.

Doido isso né?
rdluffy
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2366
Merit: 1408



View Profile WWW
September 21, 2024, 05:24:14 PM
 #2

No meio da leitura eu pensei que ia ter alguma pegadinha hahaha, mas é verdade, se considerar as horas de funcionamento faz sentido  Cheesy Cheesy Cheesy

Sem contar que não temos circuit breakers (mas temos exchanges caindo e taxas nas alturas) quando acontece algo muito importante
O tempo de resposta nas cryptos costuma ser rápido, mesmo sendo feriado, natal, ano novo, não importa para o algoritmo, ele sempre segue funcionando

.
.DuelbitsSPORTS.
▄▄▄███████▄▄▄
▄▄█████████████████▄▄
▄██████████████████████▄
██████████████████████████
███████████████████████████
██████████████████████████████
██████████████████████████████
█████████████████████████████
███████████████████████████
█████████████████████████
▀████████████████████████
▀▀███████████████████
██████████████████████████████
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
████████▄▄▄▄██▄▄▄██
███▄█▀▄▄▀███▄█████
█████████████▀▀▀██
██▀ ▀██████████████████
███▄███████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
▀█████████████████████▀
▀▀███████████████▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
OFFICIAL EUROPEAN
BETTING PARTNER OF
ASTON VILLA FC
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
10%   CASHBACK  
          100%   MULTICHARGER  
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2548
Merit: 1212


☢️ alegotardo™️


View Profile
September 21, 2024, 05:30:35 PM
 #3

Vi um dado super interessante.
Se considerarmos a ''Era Moderna'' do mercado financeiro como sendo em 1971 - dado o fim da conversão do dolar e ouro, atualmente o Bitcoin está já há mais tempo ativo do que o mercado acionário dos EUA, mesmo tendo sido criado praticamente 38 anos depois.

Isso ocorre devido ao tempo de operação do mercado de ações. Desde 1971, ele esteve aberto 100.737 horas enquanto o Bitcoin já está ativo a 123.774 horas.

Doido isso né?

Doido não, impressionante!!
E isso tudo em menos de 16 anos Cool

E não é apenas o tempo que impressiona mas também os valores negociados até então, uma informação que nunca vamos conseguir mensurar. Os diversos altos e baixos e a sua impressionante estabilidade frente à escalada de valores e adoção significativas que teve em tão pouco tempo.
A inexistência de burocracia, sem necessidades de intermediários, abrir conta, enviar documentos, aguardar aprovação, ter limites de horário e valores para operação, etc e etc....

E olha que muitas pessoas só conhecem a troca em exchanges, nunca se aventuraram por um P2P, o que expande ainda mais os limites de anonimato (talvez) e redução de impostos (caso seja a intenção).

Mas vamos lá... eu não culpo o dolar, culpo a falta de tecnologia que eles não tinham na época. O Bitcoin já nasceu para ser revolucionário.

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
bitmover
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2436
Merit: 6224


Crypto Swap Exchange🈺


View Profile WWW
September 22, 2024, 02:29:32 PM
 #4

Vi um dado super interessante.
Se considerarmos a ''Era Moderna'' do mercado financeiro como sendo em 1971 - dado o fim da conversão do dolar e ouro, atualmente o Bitcoin está já há mais tempo ativo do que o mercado acionário dos EUA, mesmo tendo sido criado praticamente 38 anos depois.

Isso ocorre devido ao tempo de operação do mercado de ações. Desde 1971, ele esteve aberto 100.737 horas enquanto o Bitcoin já está ativo a 123.774 horas.

Doido isso né?

Eu não acho que isso esteja certo.

Você pode comprar sp500 na bolsa japonesa. E a bolsa japonesa funciona nos horário oposto.
Assim como você pode comprar bolsa brasileira (msci Brazil,  o ewz) em praticamente qq bolsa do mundo.

Então a conta estaria errada, o mercado esta fechado apenas sábado e domingo.

joker_josue
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1792
Merit: 4868


**In BTC since 2013**


View Profile WWW
September 24, 2024, 07:04:47 AM
 #5

Eu não acho que isso esteja certo.

Você pode comprar sp500 na bolsa japonesa. E a bolsa japonesa funciona nos horário oposto.
Assim como você pode comprar bolsa brasileira (msci Brazil,  o ewz) em praticamente qq bolsa do mundo.

Então a conta estaria errada, o mercado esta fechado apenas sábado e domingo.

Acho que tecnicamente quando compras SP500, com as bolsas dos EUA fechadas, na realidade estas criar uma posição de compra para quando as bolsas abrirem. Ou seja, a compra só é mesmo realizada no momento que as bolsas abrem nos EUA. Por isso é que o valor das ações, não se altera deste o fecho até abertura da bolsa.

Agora, concordo que o mercado de ações acaba por só fechar ao fim de semana, e alguns feriados por ano.

bitmover
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2436
Merit: 6224


Crypto Swap Exchange🈺


View Profile WWW
September 24, 2024, 09:39:12 AM
 #6


Acho que tecnicamente quando compras SP500, com as bolsas dos EUA fechadas, na realidade estas criar uma posição de compra para quando as bolsas abrirem. Ou seja, a compra só é mesmo realizada no momento que as bolsas abrem nos EUA. Por isso é que o valor das ações, não se altera deste o fecho até abertura da bolsa.

Não, não é assim que acontece.
Senão o grafico ficaria reto durante o dia, e isso não acontece.

Imagina, seria praticamente impossível comprar um sp500 ou um swda (60% sp) ai na Europa se o que você falou fosse verdade. Suas ordens ficariam travadas o dia inteiro praticamente, pois o uso é enorme.

Aqui no Brasil temos o sp500 (ivvb11), e ele fica sendo negociado o dia inteiro aqui.  Assim como na bolsa amerixana o ewz (etf brazil) abre antes daqui é serve ate como termometr para sabemos como a bolsa daqui abrira

joker_josue
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1792
Merit: 4868


**In BTC since 2013**


View Profile WWW
September 24, 2024, 07:45:56 PM
 #7

Não, não é assim que acontece.
Senão o grafico ficaria reto durante o dia, e isso não acontece.

Acontece. O grafico não mexe durante a hora de fecho, apenas quando está aberto.

O que pode ser feito é o chamado after-market, onde alguns investidores continuam a negociar em outras plataformas, mas fica-se mais limitado ao numero de ações disponíveis, maior volatilidade.

Os ativos de cada bolsa, para de ser negociados "oficialmente", mas podem continuar a ser negociados através de outras plataformas, aumentado os riscos para o investidor. Porque quando a bolsa volta abrir, tudo pode mudar.

Pelo menos este foi o meu entendimento:
https://www.cityindex.com/en-au/indices-trading/trading-the-sp-500/
https://www.cityindex.com/en-au/share-trading/shares-market-hours/
https://www.investopedia.com/ask/answers/after-hours-trading-am-i-able-to-trade-at-this-time/

bitmover
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2436
Merit: 6224


Crypto Swap Exchange🈺


View Profile WWW
September 25, 2024, 11:59:51 AM
 #8

O que pode ser feito é o chamado after-market, onde alguns investidores continuam a negociar em outras plataformas, mas fica-se mais limitado ao numero de ações disponíveis, maior volatilidade.


Nao é after market, isso é outro assunto que não tem relação. Ele é negociado em tempo real mesmo quando a bolsa de origem está fechada.

Da uma olhada aqui nesse artigo se quiser saber mais:

Quote

Também conhecido popularmente como “Ibovespa dolarizado“, o EWZ é o fundo de índice mais líquido do mundo ligado a ações de companhias brasileiras.

Basicamente, o objetivo do EWZ é disponibilizar ao mercado internacional aos investidores estrangeiros uma “cesta” de ações das principais empresas brasileiras reunidas em um mesmo papel. Ou seja, esse ETF acaba sendo visto como uma alternativa para que os estrangeiros consigam investir em empresas brasileiras por meio de um único ativo.

...

Por isso, muitos investidores brasileiros consideram a negociação do EWZ como um indicador de referência para o próprio Ibovespa quando o mercado brasileiro está fechado. Afinal, durante os feriados nacionais, quando a bolsa de valores fica fechada, as negociações do EWZ continuam no exterior.
https://www.suno.com.br/artigos/ewz/

joker_josue
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1792
Merit: 4868


**In BTC since 2013**


View Profile WWW
September 25, 2024, 06:50:02 PM
 #9

O que pode ser feito é o chamado after-market, onde alguns investidores continuam a negociar em outras plataformas, mas fica-se mais limitado ao numero de ações disponíveis, maior volatilidade.


Nao é after market, isso é outro assunto que não tem relação. Ele é negociado em tempo real mesmo quando a bolsa de origem está fechada.

Da uma olhada aqui nesse artigo se quiser saber mais:

Quote

Também conhecido popularmente como “Ibovespa dolarizado“, o EWZ é o fundo de índice mais líquido do mundo ligado a ações de companhias brasileiras.

Basicamente, o objetivo do EWZ é disponibilizar ao mercado internacional aos investidores estrangeiros uma “cesta” de ações das principais empresas brasileiras reunidas em um mesmo papel. Ou seja, esse ETF acaba sendo visto como uma alternativa para que os estrangeiros consigam investir em empresas brasileiras por meio de um único ativo.

...

Por isso, muitos investidores brasileiros consideram a negociação do EWZ como um indicador de referência para o próprio Ibovespa quando o mercado brasileiro está fechado. Afinal, durante os feriados nacionais, quando a bolsa de valores fica fechada, as negociações do EWZ continuam no exterior.
https://www.suno.com.br/artigos/ewz/

Mas o EWZ é um fundo/ETF, certo? É diferente de uma ação.
Ou seja, eu não posso comprar uma ação da Microsoft quando a bolsa dos USA esta fechada. Mas, posso comprar fundos que incluem ações da Microsoft.

Estou enganado?

bitmover
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2436
Merit: 6224


Crypto Swap Exchange🈺


View Profile WWW
September 25, 2024, 07:11:18 PM
 #10

Mas o EWZ é um fundo/ETF, certo? É diferente de uma ação.
Ou seja, eu não posso comprar uma ação da Microsoft quando a bolsa dos USA esta fechada. Mas, posso comprar fundos que incluem ações da Microsoft.

Estou enganado?

Se você compra o fundo que tem a ação, é a mesma coisa de comprar a ação ...

Por isso que digo que o que está no OP não acho que esteja certo. Você tem acesso a grande parte do mercado dos eua eua 24h por dia

joker_josue
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1792
Merit: 4868


**In BTC since 2013**


View Profile WWW
September 25, 2024, 07:19:40 PM
 #11

Se você compra o fundo que tem a ação, é a mesma coisa de comprar a ação ...

Por isso que digo que o que está no OP não acho que esteja certo. Você tem acesso a grande parte do mercado dos eua eua 24h por dia

Entendo onde você quer chegar. Mas, não concordo que seja a mesma coisa.

Eu lembro-me quando negociava ações no Revolut. Eu só conseguia comprar/vender quando a bolsa dos EUA estava aberta, caso contrario não conseguia. No mínimo podia dar ordem de compra/venda, mas a mesma só seria executada quando o mercado abrisse. Na altura o Revolut trabalhava diretamente com ações e não com ETF.

Por exemplo, bitmover, você tem ETFs que inclui ações da Microsoft? Alguma vez, foi notificado para dar o seu parecer sobre as decisões da empresa, quando ocorre aquelas reuniões de acionistas?


bitmover
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2436
Merit: 6224


Crypto Swap Exchange🈺


View Profile WWW
September 25, 2024, 10:42:19 PM
 #12

Eu lembro-me quando negociava ações no Revolut. Eu só conseguia comprar/vender quando a bolsa dos EUA estava aberta, caso contrario não conseguia. No mínimo podia dar ordem de compra/venda, mas a mesma só seria executada quando o mercado abrisse. Na altura o Revolut trabalhava diretamente com ações e não com ETF.

Espera aí.  A revolut não funciona 24h.
Isso não quer dizer que você não possa comprar ações da Microsoft 24h por dia.

Na revolut você não consegue comprar 24h pq lá voce só tem acesso a bolsa de determnada região, e não de todas as regiões do planeta. Se você tivesse conta na interactive broker você iria poder acessar praticamente qualquer bolsa do mundo e negociar na hora que você quiser os ativos daquelas bolsas (incluidos etf de ações dos  eua).

Quote
Por exemplo, bitmover, você tem ETFs que inclui ações da Microsoft?

Tenho muitos etf que tem ações da Microsoft,  e nenhum deles foi negociado na bolsa dos EUA, e eles são negociados fora do horário de negociação das bolsas americanas.

joker_josue
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1792
Merit: 4868


**In BTC since 2013**


View Profile WWW
September 26, 2024, 06:35:36 AM
 #13

Quote
Por exemplo, bitmover, você tem ETFs que inclui ações da Microsoft?

Tenho muitos etf que tem ações da Microsoft,  e nenhum deles foi negociado na bolsa dos EUA, e eles são negociados fora do horário de negociação das bolsas americanas.

Então, e você alguma vez foi notificado para dar o seu parecer sobre algumas decisões da empresa que são solicitadas aos acionistas?

tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2506
Merit: 1465


View Profile
Today at 05:44:10 PM
 #14

Eu não acho que isso esteja certo.

Você pode comprar sp500 na bolsa japonesa. E a bolsa japonesa funciona nos horário oposto.
Assim como você pode comprar bolsa brasileira (msci Brazil,  o ewz) em praticamente qq bolsa do mundo.

Então a conta estaria errada, o mercado esta fechado apenas sábado e domingo.

Entendo mas acho que o problema é que voce fica refém do horário de mercado de onde você se expôs, entendo que os mercados podem ser negociados em outros países e horarios... Mas se eu comprar por exemplo bolsa brasileira via bovespa só poderei liquidar oque tenho sob custódia no horario que ela estiver em funcionamento.

Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!