O problema é que meus celulares descarregaram e até os power banks também descarregaram. A única opção foi ir até a casa de um parente que tinha energia e carregar os celulares. Mas espera que já estou elaborando o processo de indenização. Será uma boa grana. Já ganhei uma vez dessa companhia e vou ganhar de novo.
Pô Paredao, achei que tu era um "Sênior" na vida já e que tinha aprendido muitas coisas.
Deveria ter pego a grana dessa primeira indenização que comprou e investido em um gerador de energia à diesel, na faixa de uns milão tu compra algo bom pra carregar o celular, notebook, luzes, e quem sabe até a geladeira. Já o banho... terá que ser no frio mesmo

Mas eu conheço seu drama, já morei no interior e sei oque é ficar horas e horas sem energia elétrica, já cogitei também a compra de um gerador naquela época porém não tive coragem de realizar o investimento, ainda bem que quando faltava luz, no auge da raiva, eu nunca tinha a grana disponível no limite do cartão de crédito.
Eu por acaso tenho começado a olhar para geradores solares portáteis. São mais caros, mas pode ser uma solução que se pode tornar mais econômica que os de gasolina. Tenho andado analisar os da marca BLUETTI, parecem interessantes (mas acho que no Brasil, são mesmo muito caros ainda).
Pior que a geração de energia off-grid, principalmente com fonte de energia foto-voltaica, está crescendo cada vez mais com o avanço na tecnologia das baterias.
Baterias sempre foi o principal problema, mas os custos estão cada vez mais baixos, a capacidade só aumenta e elas estão muito compactas. O problema que ninguém conseguiu resolver ainda é o impacto ambiental no descarte quando elas atingem o fim de sua vida útil.