Mas aqui nesse ponto eu acho que você está cometendo um equivoco, eles seguraram até onde foi possível pois os ETF's só foram aceitos quando chegou em um ponto onde eles não tinham mais recursos legais para negar. Foi aprovado a força, não foi por que eles "deixaram" acontecer. Gensler trabalhou todo tempo para atrasar o máximo possivel.
Ah, isso sim.. se não fosse a BlackRock, não teriam aprovado nenhum.. os caras são bons e influentes.
Agora, o Ethereum é claramente um valor mobiliário e também ganhou seus ETFs.. se a SEC quisesse mesmo brigar, conseguiria barrar esses..
A visão que eu tenho é que o governo não queria aparecer como um apoiador do Bitcoin.. inflação batendo recordes, preço da energia subindo e os mineradores demandando muito da rede elétrica.. imagina eles largarem um discurso parecido com o atual do Trump? não sei se iria pegar bem.. nesse cenário, imagino até que o Trump apareceria nas eleições como "anti-Bitcoin e pró-dólar" (e ganharia as eleições mesmo assim).. no fim, nenhum lado está nem ai para o Bitcoin, só querem entrar lá.