Bitcoin Forum
April 04, 2026, 11:19:43 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 30.2 [Torrent]

Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 [2]  All
  Print  
Author Topic: Bitcoin, Férias, 13o, festividades e contas de início de ano  (Read 422 times)
joker_josue
Legendary
*

Activity: 2352
Merit: 6774

**In BTC since 2013**

View Profile WWW
November 18, 2024, 07:35:10 PM

Vejo a vitória do Trump/Musk como um efeito oposto.. vão cortar gastos, segurar a dívida pública.. algo contrário a narrativa dos bitcoiners (impressora de usd/dívida ligada = bitcoin sobe)

Não propriamente. Se houver menos divida, há mais dinheiro para investimentos.

Se os impostos deixem, as pessoas ganham liquidez. A menos que ele vá criar mais imposto, coisa que não parece.

b1exch.to 
  ETH      DAI   
  BTC      LTC   
  USDT     XMR    
.███████████▄▀▄▀
█████████▄█▄▀
███████████
███████▄█▀
█▀█
▄▄▀░░██▄▄
▄▀██▄▀█████▄
██▄▀░▄██████
███████░█████
█░████░█████████
█░█░█░████░█████
█░█░█░██░█████
▀▀▀▄█▄████▀▀▀
tg88
Legendary
*

Activity: 2744
Merit: 1750

View Profile
November 18, 2024, 11:24:50 PM

Não tenho tantas críticas ao governo Biden..

Aprovaram ETFs de Bitcoin e Ethereum;

Stablecoins de dólar estão ai "a torto e direito";

Mas aqui nesse ponto eu acho que você está cometendo um equivoco, eles seguraram até onde foi possível pois os ETF's só foram aceitos quando chegou em um ponto onde eles não tinham mais recursos legais para negar. Foi aprovado a força, não foi por que eles "deixaram" acontecer. Gensler trabalhou todo tempo para atrasar o máximo possivel.
sabotag3x
Legendary
*

Activity: 3108
Merit: 3141

♻️ Automatic Exchange

View Profile
November 18, 2024, 11:57:49 PM

Mas aqui nesse ponto eu acho que você está cometendo um equivoco, eles seguraram até onde foi possível pois os ETF's só foram aceitos quando chegou em um ponto onde eles não tinham mais recursos legais para negar. Foi aprovado a força, não foi por que eles "deixaram" acontecer. Gensler trabalhou todo tempo para atrasar o máximo possivel.

Ah, isso sim.. se não fosse a BlackRock, não teriam aprovado nenhum.. os caras são bons e influentes.

Agora, o Ethereum é claramente um valor mobiliário e também ganhou seus ETFs.. se a SEC quisesse mesmo brigar, conseguiria barrar esses..

A visão que eu tenho é que o governo não queria aparecer como um apoiador do Bitcoin.. inflação batendo recordes, preço da energia subindo e os mineradores demandando muito da rede elétrica.. imagina eles largarem um discurso parecido com o atual do Trump? não sei se iria pegar bem.. nesse cenário, imagino até que o Trump apareceria nas eleições como "anti-Bitcoin e pró-dólar" (e ganharia as eleições mesmo assim).. no fim, nenhum lado está nem ai para o Bitcoin, só querem entrar lá.

░░░░▄▄████████████▄
▄████████████████▀
▄████████████████▀▄█▄
▄██████▀▀░░▄███▀▄████▄
▄██████▀░░░▄███▀▀██████▄
██████▀░░▄████▄░░░▀██████
██████░░▀▀▀▀▄▄▄▄░░██████
██████▄░░░▀████▀░░▄██████
▀██████▄▄███▀░░░▄██████▀
▀████▀▄████░░▄▄███████▀
▀█▀▄████████████████▀
▄████████████████▀
▀████████████▀▀░░░░

CCECASH 
Cartola
Member
**

Activity: 154
Merit: 29

SOS

View Profile
November 19, 2024, 12:01:19 AM

Historicamente, o Bitcoin costuma costuma ter um comportamento bem instável no final do ano, as vezes subindo muito (na maioria dos anos) e em outras com fortes quedas. Mas será que essa oscilação tem algo haver com a maior circulação de dinheiro entre as pessoas devido a entrada de dinheiro com as férias e décimo terceiro (que existe em vários países além do Brasil), ou então é um momento de gastos devido à necessidade de presentes, promoções, viagens e contas à pagar no início do ano?

Eu espero esse ano conseguir pagar antecipadamente IPVA, IPTU, Material escolar, seguros, curtir as férias de boa e ainda realizar um aporte extra na wallet lá por Janeiro/2025, mas sei que para muitas pessoas a realidade é bem diferente e o Bitcoin acaba sendo aquele "cofrinho" que precisa ser quebrado para ajudar à pagar as contas do início de ano.

Imagino que a maioria aqui deve ter acumulado alguns satoshis e está feliz com essa recente valorização no preço, indiferente do rumo que os gráficos do Bticoin devem seguir, vocês seguirão no hodl ou vão contar com esse recurso para pagar as contas ou então se presentearem com um mimo na blackfriday, natal ou até mesmo uma viajem?

Cada um vê o Bitcoin com um propósito, o meu é se aposentar e garantir um futuro melhor para meu filho, outros gastam tudo em apostas (não sou eu, ainda Grin ) e você?   

Estou aqui pela tecnologia  Grin

Paredao
Legendary
*

Activity: 3976
Merit: 1739

View Profile
November 19, 2024, 05:06:51 PM

Estou aqui pela tecnologia  Grin

Olha que esse cara não se deu bem no final. Veja o que ocorreu com esse Indiano: O triste fim do "homem da camisa de ouro" na Índia. O sujeito era "investidor" e agiota profissional. Acabou sendo linchado numa praia na Índia. Pelo visto, ele não era muito popular naquelas bandas.  Cry

TKi TALK[img]
Image hosting for BitcoinTalk
WWW.TALKIMG.COM | Official Topic
Pages: « 1 [2]  All
  Print  

Jump to: