Bitcoin Forum
April 01, 2026, 10:37:29 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 30.2 [Torrent]

Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 [2]  All
  Print  
Author Topic: Em conferência organizada pela ONU, mais e mais propostas para tributar criptos  (Read 304 times)
TryNinja
Legendary
*

Activity: 3514
Merit: 10003

@ List of no-KYC websites: https://bitlist.co

View Profile WWW
November 28, 2024, 04:53:41 PM

Tenho a impressão que o l3pox mencionou usar a mineração para armazenar o valor correspondente à energia excedente; não armazenar a energia excedente propriamente dita.
Sim, de fato, meu ponto foi na fala "armazenar energia" por que acho que um famoso bitcoiner falava isso antes (acho que talvez fosse o Saylor?).

Você consegue transformar o excesso em algo que pode ser vendido, portanto dá pra transformar a energia em dinheiro, mas a energia em sí está teoricamente sendo ""gasta em nada"" pois o PoW é meio que um brute force desnecessário, assim como ligar um aquecedor no deserto. Aí acho estranho essa ideia de armazenagem.

P.S: Estou propositalmente desconsiderando a magia do BTC como dinheiro descentralizado, estou focando no ponto de vista natural das coisas: uma fabrica de comidas que mantem seres humanos vivos claramente "vale mais" do que um minerador de BTC que nada mais é do que um monte de pixels que nós damos valor.

b1exch.to 
  ETH      DAI   
  BTC      LTC   
  USDT     XMR    
.███████████▄▀▄▀
█████████▄█▄▀
███████████
███████▄█▀
█▀█
▄▄▀░░██▄▄
▄▀██▄▀█████▄
██▄▀░▄██████
███████░█████
█░████░█████████
█░█░█░████░█████
█░█░█░██░█████
▀▀▀▄█▄████▀▀▀
Paredao
Legendary
*

Activity: 3976
Merit: 1739

View Profile
November 28, 2024, 05:04:55 PM

vocês já pensaram no bitcoin como solução eficiente para armazenar energia?
talvez ainda seja cedo para esse papo mas já é uma solução possível

Rapaz, você é um Gênio.  Grin Grin Grin Grin Você deveria ser escritor de livros de ficção cientifica. Que tal um acelerador de partículas, que na hora de uma fissão nuclear controlada, ele gere dezenas ou centenas de Bitcoinzinhos Saltitantes. Fantástico isso.

TKi TALK[img]
Image hosting for BitcoinTalk
WWW.TALKIMG.COM | Official Topic
joker_josue
Legendary
*

Activity: 2338
Merit: 6774

**In BTC since 2013**

View Profile WWW
November 28, 2024, 06:33:11 PM

usar excedente energético para minerar BTC, voilà temos um instrumento líquido e útil para armazenar valor a partir de gasto energético

Eu até posso entender a ideia e a forma de pensar para reduzir o desperdício de energia. Por isso é que em muitos lados a energia a noite é mais barata, para reduzir desperdício.

Mas a energia é um bem essencial e útil. Depois de gasto não pode ser recuperado. Pode gerar riqueza para ser gerada mais energia, mas isso não é reutilizar a energia. Aliás isso até pode inflacionar o preço da energia.

Acho que está questão da energia e mais complexa do que o simples produzir/gastar. Acredito que existe formas mais eficazes de tratar disso de forma muito melhor e mais económica para todos (após implementado). Mas, não sou engenheiro por isso não sei como chegar lá. Vamos um dia vai-se conseguir.

b1exch.to 
  ETH      DAI   
  BTC      LTC   
  USDT     XMR    
.███████████▄▀▄▀
█████████▄█▄▀
███████████
███████▄█▀
█▀█
▄▄▀░░██▄▄
▄▀██▄▀█████▄
██▄▀░▄██████
███████░█████
█░████░█████████
█░█░█░████░█████
█░█░█░██░█████
▀▀▀▄█▄████▀▀▀
sabotag3x
Legendary
*

Activity: 3094
Merit: 3137

♻️ Automatic Exchange

View Profile
November 28, 2024, 07:15:03 PM

usar excedente energético para minerar BTC, voilà temos um instrumento líquido e útil para armazenar valor a partir de gasto energético

Eu até posso entender a ideia e a forma de pensar para reduzir o desperdício de energia. Por isso é que em muitos lados a energia a noite é mais barata, para reduzir desperdício.

Mas a energia é um bem essencial e útil. Depois de gasto não pode ser recuperado. Pode gerar riqueza para ser gerada mais energia, mas isso não é reutilizar a energia. Aliás isso até pode inflacionar o preço da energia.

Acho que está questão da energia e mais complexa do que o simples produzir/gastar. Acredito que existe formas mais eficazes de tratar disso de forma muito melhor e mais económica para todos (após implementado). Mas, não sou engenheiro por isso não sei como chegar lá. Vamos um dia vai-se conseguir.

Esse mês grandes duas empresas alemãs realizaram uns testes sobre isso, pode ler aqui: https://www.telekom.com/en/media/media-information/archive/test-bitcoin-mining-infrastructure-for-surplus-energy-1082684

Um dos pontos é justamente aproveitar excessos da rede que, de outra forma, seriam perdidos (citam energia eólica e solar) pela falta de opções de armazenamento.

Mas concordo com você.. tudo depende de como é feito.. lá nos EUA é uma bagunça.. os mineradores desligam os equipamentos durante picos de demanda e recebem uma bela grana por isso (que sai do bolso dos cidadãos).

░░░░▄▄████████████▄
▄████████████████▀
▄████████████████▀▄█▄
▄██████▀▀░░▄███▀▄████▄
▄██████▀░░░▄███▀▀██████▄
██████▀░░▄████▄░░░▀██████
██████░░▀▀▀▀▄▄▄▄░░██████
██████▄░░░▀████▀░░▄██████
▀██████▄▄███▀░░░▄██████▀
▀████▀▄████░░▄▄███████▀
▀█▀▄████████████████▀
▄████████████████▀
▀████████████▀▀░░░░

CCECASH 
l3pox
Legendary
*

Activity: 3024
Merit: 1276

There's no need to be upset

View Profile
November 29, 2024, 09:21:16 PM

bom ponto @TryNinja @bitmover e @cartola (se tivesse merits sobrando te mandava alguns mas estou zerado)

sim, falei sobre armazenar excedente energético.
Essa ideia não é original minha, não lembro onde li, talvez nos cafés com satoshi do Felipe da paradigma.

Rapaz, você é um Gênio. 

obrigado.

Esse mês grandes duas empresas alemãs realizaram uns testes sobre isso, pode ler aqui: https://www.telekom.com/en/media/media-information/archive/test-bitcoin-mining-infrastructure-for-surplus-energy-1082684

Um dos pontos é justamente aproveitar excessos da rede que, de outra forma, seriam perdidos (citam energia eólica e solar) pela falta de opções de armazenamento.

Mas concordo com você.. tudo depende de como é feito.. lá nos EUA é uma bagunça.. os mineradores desligam os equipamentos durante picos de demanda e recebem uma bela grana por isso (que sai do bolso dos cidadãos).

em El Salvador já estão minerando com energia geotérmica também.

tem fontes ou pode explicar melhor a situação dos EUA? o governo te incentiva a gastar menos e paga por isso em momentos de crise, é assim que funciona?

▄███████████████████▄
████████████████████████

██████████▀▀▀▀██████████
███████████████▀▀███████
█████████▄▄███▄▄█████
████████▀▀████▀███████
█████████▄▄██▀██████████
████████████▄███████████
██████████████▄█████████
██████████▀▀███▀▀███████
███████████████████████
█████████▄▄████▄▄████████
▀███████████████████▀
.
 BC.GAME 
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
██████▀░▀██████
████▀░░░░░▀████
███░░░░░░░░░███
███▄░░▄░▄░░▄███
█████▀░░░▀█████

███████████████

███████████████

███████████████

███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░▀░░░▀░░███
███░░▄▄▄░░▄████
███▄▄█▀░░▄█████
█████▀░░▐██████
█████░░░░██████

███████████████

███████████████

███████████████

███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
██████▀▀░▀▄░███
████▀░░▄░▄░▀███
███▀░░▀▄▀▄░▄███
███▄░░▀░▀░▄████
███░▀▄░▄▄██████

███████████████

███████████████

███████████████

███████████████

DEPOSIT BONUS
.1000%.
GET FREE
...5 BTC...

REFER & EARN
..$1000 + 15%..
COMMISSION

Play Now 
joker_josue
Legendary
*

Activity: 2338
Merit: 6774

**In BTC since 2013**

View Profile WWW
November 29, 2024, 09:28:19 PM

tem fontes ou pode explicar melhor a situação dos EUA? o governo te incentiva a gastar menos e paga por isso em momentos de crise, é assim que funciona?

Basicamente os grandes mineradores, tem contratos empresariais de energia. Logo, quando o produtor de energia, solicita as empresas para desligar as maquinas/consumo, tem de dar alguma compensação.

Isso acontece, quando existe muito calor ou uma grande demanda pela energia, e de forma a rede não cair por ficar subcarregada, os produtores de energia preferem pagar a indemnização pelas empresas pararem.

Verifica esta noticia:
https://www.tpr.org/technology-entrepreneurship/2023-09-06/texas-paid-a-bitcoin-miner-more-than-30-million-to-power-down-during-heat-wave
https://www.cnbc.com/2023/09/06/texas-paid-bitcoin-miner-riot-31point7-million-to-shut-down-in-august.html

b1exch.to 
  ETH      DAI   
  BTC      LTC   
  USDT     XMR    
.███████████▄▀▄▀
█████████▄█▄▀
███████████
███████▄█▀
█▀█
▄▄▀░░██▄▄
▄▀██▄▀█████▄
██▄▀░▄██████