Imagina ter seus bitcoins bloqueados por ordem judicial e eles não estarem na sua carteira?
O mesmo pode acontecer com seus bitcoins na binance ou foxbit ou mercado bitcoin.
Se voce terceirizar a custódia dos seus bitcoins, ninguém irá enfrentar a lei para te defender.
Não duvido nada que depois do Drex (Real digital) o governo não crie o "BitBrasil", permitindo que unificar na conta gov.br todas as suas criptos, incentivando pessoas à tirarem o Bitcoin que está "parado" e msuas cold-wallets para a nuvem deles garantindo rendimentos acima da poupança

Não duvide, apesar da brincadeira eu acredito que isso já esteja sendo planejado por alguém, só precisam desenvolver a tecnologia primeiro e um bom marketing para jogar de isca.
Aí meu amigo, pode ter certeza que assim como o PIX, muita gente vai aderir, principalmente se for à custo zero e tiver muitas facilidades incluídas, como incentivo à empresas em se ligar nessa rede aceitando criptos como forma de pagamento.
Se bloquear o Bitcoin não foi uma boa solução, se aliar à elas e dominar esse mercado tem sido a nova estratégia da vez em todos os governos.
acho que se isso tem chance de acontecer ainda tá muito longe
lembre que estamos falando de gente que fala "bitcóio" e "créptomoedas", que compara AI com trens...
pra isso acontecer primeiro o Brasil vai ter que entender que BTC se segura, não se vende.
acho que teria mais chance se aprovassem a conversão de parte das reservas em btc
O governo vê bitcoin como um bem, então em caso de ordem de bloqueio de bens naturalmente ele vai ser incluído, e como já disseram, a surpresa mesmo foi terem feito uma exceção inicialmente. Se tivesse em auto custódia (e declarado) aí veríamos uma situação engraçada do juiz mandar ele entregar as moedinhas ou mandar irem buscar a força

essa seria interessante de ver, mas o caso do piramideiro lá mostra que mesmo com muito dinheiro, se vc fizer a custódia direito não tem como pegarem, nem a força.
essa é a grande mudança.
Agora fica claro pq a auto custódia (por enquanto apenas de stable coins) incomoda tanto esses pinguins?
Dê o braço e eles lhe tomarão o seu corpo, eles estão avançando em passos largos, eu nunca imaginei que em 2024 teremos um banco central propondo a proibição de alto-custódia de stablecoins no brasil...
Por enquanto estão propondo a proibição ou restrição apenas stablecoins, pra partir para o Bitcoin e afins é um pulo.
Esse pessoal está perdido de sí, pode ser que nas corretoras eles consigam colocar em prática, porém eu posso comprar via P2P diretamente com quem já tem, como fiscalizar e proibir algo assim se for feito em massa?
Embora com a repercussão ruim que deu, o
BC decidiu adiar.
não é só isso, se quiserem proibir auto-custódia de stablecoins vão ter que proibir de tudo para ser realmente efetivo
pq existem dezenas de bridges onde vc troca BTC, ETH ou outras moedas por stables em menos de um minuto.