Você provavelmente já deve ter se deparado com esse conjunto de caracteres hexadecimal em alguma carteira: 3749c2b6.
Isso se trata do fingerprint (impressão digital) da carteira e nada mais é do que um
identificador exclusivo que é derivada da chave pública pai (mestre) da sua carteira. Ela não é uma informação sensível, então você pode anotá-la para o seu controle, principalmente se você gerencia mais de uma seed de recuperação. É como se fosse o "nome" ou "CPF" da sua chave privada mestre ou seed, mas diferente de um CPF, a rede bitcoin não rastreia a sua carteira, é tudo criptografia.
Imagine se você tiver várias seeds de recuperação, mas não sabe qual é qual, o fingerprint serve exatamente pra isso, exemplo:
Os fingerprints:b6009256: é a minha carteira principal.
3749c2b6: é minha carteira pra receber só de exchanges... e assim por diante.
Segue alguns exemplos de carteiras que permitem visualizar o fingerprint:
Electrum: No Menu: Carteira > Informação, estará logo abaixo Sparrow Wallet: Em Configurações "Settings"

Bitcoin Core: Precisa ser uma carteira descritora (padrão), no console digite:
E será listado todos os descritores da sua carteira que são é um conjunto de suas chaves públicas reunídas em um padrão chamado descritor, com o fingerprint, derivation path, e index (recebimento ou troco).

Eu confesso que não costumo anotar os fingerprints das minhas wallets, mas pode ser uma boa ideia se você quiser organizar melhor as suas seeds de recuperação.
A maioria das Hardware Wallets convencionais (ledger, trezor etc) não mostram o fingerprint através de seus softwares oficiais, mas você pode conectá-las ao electrum ou Sparrow para obter a visualização deles, conforme nos exemplos acima.
Encontrei pouco conteúdo sobre isso na internet, mas eu gostei dessa explicação:
Uma Fingerprint de carteira é um identificador exclusivo para uma carteira de criptomoeda, derivada da chave pública mestra da carteira. Ele ajuda a distinguir uma carteira de outra e pode ser usado para identificar carteiras em um ambiente multi-wallet ou ao usar ferramentas e serviços de carteira. Esse identificador garante que as transações e as operações da carteira sejam atribuídas corretamente à carteira específica em uso, aumentando a segurança e o gerenciamento de ativos digitais.
Dica: ia quase me esquecendo, mas sempre que você usa uma passphrase, você altera a chave privada estendida (xpriv), certo? Então o fingerprint será diferente também sempre que você usar passphrases diferentes, pois lembre-se, o fingerprint é um resumo do hash da chave pública mestre da sua carteira, e a chave pública mestre (xpub) é derivado da sua chave privada mestre (xpriv). A passphrase BIP-39 altera o chain code da carteira, resultando em um xpriv diferente, por isso ao usar uma passphrase, os endereços, chaves privadas e públicas, fingerprint... sempre serão diferentes.