E que carteiras sao essas na frente da trezor? Qual o motivo?
A carteira mais testada pelo tempo... o cara precisa de um motivo muito bom para dar uma nota tao baixa pra trezor e dar nota boas para essas desconhecidas que nem tiveram ainda o teste do tempo.
Ele fala que as Model One e Model T tem uma vulnerabilidade onde alguém com acesso físico a eles pode extrair as chaves privadas.. já é um grau de paranoia muito maior que o habitual.. só se o cara for multi-milionário ou tiver feito alguma merda grande para estar na mira do governo para se preocupar com isso (IMO o cara teria problemas maiores do que isso nesse cenário

)
Estou vendo o vídeo aqui, ele cita que a Trezor está empurrando o SLIP-39 no lugar do BIP-39 como se fosse melhor, impondo seu uso (diz que o BIP-39 está meio escondido na geração da seed.. e ai boa sorte buscando compatibilidade dessa seed em outra carteira).. também citam a necessidade de usar o app da Trezor para configurar ela e o chip não ser 100% open-source.. basicamente é só por isso que não está mais alto na lista.
A diferença da 3 e 5 pra 7 na lista é questões de facilidade de uso mesmo (botões vs touch), nada sobre segurança.
OBS: O "PIA" que tem ali no print ao lado de cada carteira é sobre o público alvo: "Principiante, Intermediário e Avançado"
Pois é, a Coldcard em primeiro posso até concordar, logo em seguida, Passport e Bitbox em segundo. Na minha tier list, eu deixaria a coldcard q, mais a passport e a Krux em primeiro. O resto eu não conheço.
Essa bitkey eu também não conheço.
O seedsigner também é interessante. A ledger eu provavelmente colocaria em D ou E...
Também não conheço essas outras.. falam bem pouco sobre a Bitbox, só falam que é bem versátil.. vendo o vídeo eu achei o uso BEM estranho e o backup também parece muito mais complicado do que anotar as palavras, usam um microSD.. aqui tem um vídeo rápido da própria marca sobre como se usa:
https://youtu.be/tQhw-QCtiyoO site da fabricante é até melhor que essa review para comprar.. fala que elas funcionam com BIP-85, tem contas unificadas, comunicação criptografada entre app e dispositivo, suporte a Tor (Safe 5 também tem), e não é feito na França (

) fonte:
https://bitbox.swiss/bitbox02/Está custando US$ 170 (então deve custar R$ 1.700 no Brasil)
Passport (Foundation) parece um Nokia antigão (a outra versão ali parece um smartphone pequeno com touch) e trabalha com pilhas/baterias (não entendo muito espanhol para saber o que é 'pilas').. design muito interessante, discreto e fácil de usar..
Resumo: não tem conexão por cabo (só para carregar), nem bluetooth (a versão "Nokia", a com touch tem).. vale a pena assistir esse trecho, começa em 1h56m
Ali falam
US$ 199 euros (provavelmente chegaria a R$ 2.000+ no Brasil), mas no site está sem estoque.

Ali também tem um guia de preços:

Por questão de preço, funcionalidades e minha necessidade de uso, eu ainda acho que a Trezor tem o melhor custo-benefício.