Bitcoin Forum
June 16, 2025, 07:29:54 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 29.0 [Torrent]

Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Investidor é torturado com cerca elétrica  (Read 203 times)
Mindyspace (OP)
Full Member

Activity: 294
Merit: 140

Catalog Websites

View Profile
June 01, 2025, 11:17:47 PM
Merited by joker_josue (1)

Fiquei bem assustada com o assunto que tenho aqui para vocês:

Um investidor de bitcoin foi sequestrado e torturado por ex-sócios para que entregasse acesso à sua carteira digital, avaliada em milhões de dólares. Durante o cativeiro, ele sofreu agressões graves, como choques elétricos, espancamentos, ameaças e até cortes com uma serra elétrica.

Após quase três semanas, a vítima conseguiu escapar e os suspeitos foram presos e acusados de sequestro, agressão e outros crimes.

fonte: https://livecoins.com.br/rei-das-criptomoedas-e-socio-torturam-investidor-de-bitcoin-com-serra-eletrica/

O motivo por eu ter ficado bem assustada é que, como sou nova neste mundo de investidores é algo bem apavorante, não imaginava que algo assim poderia acontecer, principalmente com pessoas próximas querendo o que é seu, e como eu fiquei receosa e até mesmo desconfiada com quem está ao meu lado, gostaria de fazer duas perguntas mera importantes:

Você também tem medo ou é totalmente desconfiado(a) com as pessoas ao seu arredor?

Você poderia me dizer, como posso ter mais segurança nos meus BTC?

TryNinja
Legendary
*

Activity: 3234
Merit: 8304

♻️ Automatic Exchange

View Profile WWW
June 01, 2025, 11:27:11 PM
Merited by Mindyspace (1)

Quer saber de uma curiosidade?

O cara que sequestrou esse investidor foi o John Woeltz, que já deu palestra falando sobre uma auditoria de segurança da moeda Grin.

Essa moeda Grin já foi até aceita aqui no fórum pelo theymos para pagamentos de Cooper Member, pois o nosso admin achava a moeda muito interessante: https://bitcointalk.org/index.php?action=credit;promote

Posts do theymos citando a moeda: https://beta.ninjastic.space/search?content=grin&author=theymos&limit=20&sort_by=date_asc

Mundo louco. Grin

░░░░▄▄████████████▄
▄████████████████▀
▄████████████████▀▄█▄
▄██████▀▀░░▄███▀▄████▄
▄██████▀░░░▄███▀▀██████▄
██████▀░░▄████▄░░░▀██████
██████░░▀▀▀▀▄▄▄▄░░██████
██████▄░░░▀████▀░░▄██████
▀██████▄▄███▀░░░▄██████▀
▀████▀▄████░░▄▄███████▀
▀█▀▄████████████████▀
▄████████████████▀
▀████████████▀▀░░░░

CCECASH 

ANN THREAD    

TUTORIAL      
mikel_012
Full Member

Activity: 243
Merit: 127

The largest #BITCOINPOKER site to this day

View Profile
June 02, 2025, 08:02:26 AM
Merited by Mindyspace (1)

Infelizmente o bitcoin pode facilitar esse tipo de roubo de dinheiro por que não dá pra rastrear os donos das carteiras e não existe reembolso em caso de sequestro e coação. No pix ainda existe o Mecanismo Especial de Devolução (MED) que permite que você denuncie um golpe ou envio enganoso e receba o reembolso do valor enviado. Isso sem contar no rastreio das contas bancarias e das transações para encontrar sequestradores e criminosos. Sad

sabotag3x
Legendary
*

Activity: 2814
Merit: 2490

View Profile
June 02, 2025, 03:40:16 PM

Infelizmente o bitcoin pode facilitar esse tipo de roubo de dinheiro por que não dá pra rastrear os donos das carteiras e não existe reembolso em caso de sequestro e coação.

Nesse caso não deu para rastrear mesmo Cheesy Cheesy

O cara passou 3 semanas sendo torturado com serra elétrica, taser, arma, obrigaram ele a usar drogas, etc.. e ele continuou firme, sem liberar o acesso aos seus bitcoins.

Vocês teriam essa coragem? eu entrego minhas moedinhas no primeiro choque Cheesy Cheesy

alegotardo
Legendary
*

Merit: 1402

☢️ alegotardo™️

View Profile WWW
June 02, 2025, 05:08:54 PM

Vocês teriam essa coragem? eu entrego minhas moedinhas no primeiro choque Cheesy Cheesy

Quem é inteligente não precisa sofrer!

Regras de ouro:
Jamais revele quanto você possui de Bitcoin, seus amigos não precisam saber, seus familiares também não, sua esposa/esposo precisa? (analise bem) e a internet muito menos.

Divida seus fundos em várias wallets... tudo bem que o conceito máximo de segurança contra hacks é aquela Ledger ou Trezor de última geração que você até carrega pra cima e pra baixo como um chaveiro. Mas inteligente é o que divide seus saldo em mais cold-wallets, variando até mesmo entre pappers-wallets para longo prazo.

Aí, quando alguém te ameaçar, você obviamente vai entregar os bitcoins, mais quanto e quais você vai entregar? Mesmo que o saldo maior esteja na hardware-wallet você pode criar nela mais de uma carteira com uma senha extra de encriptação, que possibilita que você entregue ao bandido uma conta secundária com menos BTC do que a principal.
Se o bandido continuar a te coagir, você entrega a localização da papper-wallet com mais um saldo "relevante", faz uma boa cena e diz que isso é tudo o que você tinha.

O problema é se você realmente não tiver nada e o bandido já saber desses truques e ficar desconfiado... aí tu tá ferrado! Cheesy

▄███████████████████▄
████████████████████████

██████████▀▀▀▀██████████
███████████████▀▀███████
█████████▄▄███▄▄█████
████████▀▀████▀███████
█████████▄▄██▀██████████
████████████▄███████████
██████████████▄█████████
██████████▀▀███▀▀███████
███████████████████████
█████████▄▄████▄▄████████
▀███████████████████▀
.
 BC.GAME 
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
██████▀░▀██████
████▀░░░░░▀████
███░░░░░░░░░███
███▄░░▄░▄░░▄███
█████▀░░░▀█████

███████████████

███████████████

███████████████

███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░▀░░░▀░░███
███░░▄▄▄░░▄████
███▄▄█▀░░▄█████
█████▀░░▐██████
█████░░░░██████

███████████████

███████████████

███████████████

███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
██████▀▀░▀▄░███
████▀░░▄░▄░▀███
███▀░░▀▄▀▄░▄███
███▄░░▀░▀░▄████
███░▀▄░▄▄██████

███████████████

███████████████

███████████████

███████████████

DEPOSIT BONUS
.1000%.
GET FREE
...5 BTC...

REFER & EARN
..$1000 + 15%..
COMMISSION

Play Now 
joker_josue
Legendary
*

Activity: 2058
Merit: 5834

**In BTC since 2013**

View Profile WWW
June 03, 2025, 06:49:39 AM

Você também tem medo ou é totalmente desconfiado(a) com as pessoas ao seu arredor?

Assim, como não saímos dizendo a todo o mundo quanto dinheiro temos na conta bancaria ou qual é o nosso ordenado, o mesmo se aplica ao Bitcoin.
Claro que depois, existe exceções, mas isso já é avaliação pessoal.

Além disso, a menos que você seja realmente a única pessoa do mundo a saber que tem BTC, não tem forma de saber se algum dia um "amigo" tem um problema mental e vira bandido sádico.  Roll Eyes

Depois, temos de observar bem estes relatos e a quem acontece isso. Dos que temos ouvido nos últimos meses, normalmente são pessoas ligadas ao setor e a grandes empresas. São com aquelas pessoas, que por causa do seu empregou ou posição, acabam por ficar expostas sem muita forma de se esconder. Por outro lado, quem comete esses crimes, normalmente são pessoas de alguma forma próximas da vitima. Digamos que são pessoas que estão tão expostas, como estão os mais ricos do mundo, os famosos ou grandes empresários conhecidos.

Por isso, analisando bem, a maioria de nós não esta exposto a esse nível de perigo. Não significa que esteja livre de perigo, mas a probabilidade é bem menor.

▄███████████████████▄
████████████████████████

██████████▀▀▀▀██████████
███████████████▀▀███████
█████████▄▄███▄▄█████
████████▀▀████▀███████
█████████▄▄██▀██████████
████████████▄███████████
██████████████▄█████████
██████████▀▀███▀▀███████
███████████████████████
▀███████████████████▀
.
 BC.GAME 
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
██████▀░▀██████
████▀░░░░░▀████
███░░░░░░░░░███
███▄░░▄░▄░░▄███
█████▀░░░▀█████

███████████████

███████████████

███████████████

███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░▀░░░▀░░███
███░░▄▄▄░░▄████
███▄▄█▀░░▄█████
█████▀░░▐██████
█████░░░░██████

███████████████

███████████████

███████████████

███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
██████▀▀░▀▄░███
████▀░░▄░▄░▀███
███▀░░▀▄▀▄░▄███
███▄░░▀░▀░▄████
███░▀▄░▄▄██████

███████████████

███████████████

███████████████

███████████████

DEPOSIT BONUS
.1000%.
GET FREE
...5 BTC...

REFER & EARN
..$1000 + 15%..
COMMISSION

Play Now 
Mindyspace (OP)
Full Member

Catalog Websites

View Profile
June 03, 2025, 07:09:45 PM

...

Nesse caso não deu para rastrear mesmo Cheesy Cheesy

O cara passou 3 semanas sendo torturado com serra elétrica, taser, arma, obrigaram ele a usar drogas, etc.. e ele continuou firme, sem liberar o acesso aos seus bitcoins.

Pra ser sincera, não sei como seria o meu susto no momento do golpe, mas com certeza eu não entregaria fácil, a não ser que pudessem me ameaçar, algo bem mais sério sabe?

Realmente tem pessoas que não iriam conseguir se contentar com o medo, mas você entregaria tão fácil assim? Sem pensar duas vezes?

Mindyspace (OP)
Full Member

Catalog Websites

View Profile
June 04, 2025, 07:38:17 PM

Infelizmente o bitcoin pode facilitar esse tipo de roubo de dinheiro por que não dá pra rastrear os donos das carteiras e não existe reembolso em caso de sequestro e coação. No pix ainda existe o Mecanismo Especial de Devolução (MED) que permite que você denuncie um golpe ou envio enganoso e receba o reembolso do valor enviado. Isso sem contar no rastreio das contas bancarias e das transações para encontrar sequestradores e criminosos. Sad

Esse é mesmo um dos pontos mais complicados quando a gente fala de Bitcoin e criptos ne? Não ter reembolso e ainda ter esse anonimato acaba facilitando golpes e dificultando a recuperação do dinheiro. Por outro lado, essa privacidade também é parte do que faz o sistema ser o que é. Será que no futuro vão conseguir criar alguma solução que mantenha a privacidade, mas deixe tudo um pouco mais seguro?

sabotag3x
Legendary
*

View Profile
June 04, 2025, 08:16:18 PM

Será que no futuro vão conseguir criar alguma solução que mantenha a privacidade, mas deixe tudo um pouco mais seguro?

Hoje o Vitalik Buterin (fundador do Ethereum) doou 700 ETH (R$ 10 milhões) para um projeto chamado Railgun, focado em privacidade.. (https://x.com/OnchainLens/status/1930192836932317581)

Faz um tempinho que ele está preocupado com essas coisas.. Uma coisa é o investidor de ETH reclamar que ele está enviando ETH para a Kraken para vender, outra coisa é o mundo inteiro saber que ele tem X bilhões prontos para um ataque de chave-inglesa.. ou até mesmo um ataque do governo russo, já que ele doou dinheiro para a Ucrânia.

Realmente complicado.. se alguma solução aparecer vai ser "de cima".. o problema é que os próprios criminosos poderão usar essas mesmas ferramentas para não serem pegos.

Ontem prenderam um cara no Marrocos acusando ele de ter orquestrado diversos sequestros na França.

joker_josue
Legendary
*

**In BTC since 2013**

View Profile WWW
June 04, 2025, 09:11:33 PM

Realmente complicado.. se alguma solução aparecer vai ser "de cima".. o problema é que os próprios criminosos poderão usar essas mesmas ferramentas para não serem pegos.

Esse é o maior desafio que existe em ferramentas de privacidade.
Quando alguém conseguir criar uma ferramenta que possa ser facilmente usada por qualquer pessoa, mas ao mesmo tempo capaz de mitigar possível criminosos, vai ter muito sucesso.

▄███████████████████▄
████████████████████████

██████████▀▀▀▀██████████
███████████████▀▀███████
█████████▄▄███▄▄█████
████████▀▀████▀███████
█████████▄▄██▀██████████
████████████▄███████████
██████████████▄█████████
██████████▀▀███▀▀███████
███████████████████████
▀███████████████████▀
.
 BC.GAME 
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
██████▀░▀██████
████▀░░░░░▀████
███░░░░░░░░░███
███▄░░▄░▄░░▄███
█████▀░░░▀█████

███████████████

███████████████

███████████████

███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░▀░░░▀░░███
███░░▄▄▄░░▄████
███▄▄█▀░░▄█████
█████▀░░▐██████
█████░░░░██████

███████████████

███████████████

███████████████

███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
██████▀▀░▀▄░███
████▀░░▄░▄░▀███
███▀░░▀▄▀▄░▄███
███▄░░▀░▀░▄████
███░▀▄░▄▄██████

███████████████

███████████████

███████████████

███████████████

DEPOSIT BONUS
.1000%.
GET FREE
...5 BTC...

REFER & EARN
..$1000 + 15%..
COMMISSION

Play Now 
sabotag3x
Legendary
*

View Profile
June 04, 2025, 09:17:58 PM

Esse é o maior desafio que existe em ferramentas de privacidade.
Quando alguém conseguir criar uma ferramenta que possa ser facilmente usada por qualquer pessoa, mas ao mesmo tempo capaz de mitigar possível criminosos, vai ter muito sucesso.

O próprio Vitalik já propôs uma ferramenta assim.. um "mixer com KYC", banindo endereços "sancionados", mas ai seria igual usar uma corretora centralizada (deposita e saca) e alguém saberia essas informações.

TryNinja
Legendary
*

♻️ Automatic Exchange

View Profile WWW
June 05, 2025, 12:14:01 AM

[...] mas ai seria igual usar uma corretora centralizada (deposita e saca) e alguém saberia essas informações.
Mais ou menos. Um tornado cash funciona bem e ninguém sabe das informações. Daria pra mudar o contrato pra permitir a adição de endereços em um blacklist para não permitir qualquer tipo de interação com o contrato. Eu e você poderiamos depositar e depois sacar de outro endereço.

░░░░▄▄████████████▄
▄████████████████▀
▄████████████████▀▄█▄
▄██████▀▀░░▄███▀▄████▄
▄██████▀░░░▄███▀▀██████▄
██████░░▀▀▀▀▄▄▄▄░░██████
▀██████▄▄███▀░░░▄██████▀
▀████▀▄████░░▄▄███████▀
▀█▀▄████████████████▀
▄████████████████▀
▀████████████▀▀░░░░

CCECASH 

ANN THREAD    

TUTORIAL      
joker_josue
Legendary
*

**In BTC since 2013**

View Profile WWW
June 05, 2025, 06:38:18 AM
Merited by TryNinja (1)

[...] mas ai seria igual usar uma corretora centralizada (deposita e saca) e alguém saberia essas informações.
Mais ou menos. Um tornado cash funciona bem e ninguém sabe das informações. Daria pra mudar o contrato pra permitir a adição de endereços em um blacklist para não permitir qualquer tipo de interação com o contrato. Eu e você poderiamos depositar e depois sacar de outro endereço.

Mas ter uma blacklist é só meia solução. Para funcionar minimamente, era preciso todo o mercado estar mais ou menos alinhado e a informação circular de uma forma rápida, para minimizar os estragos.

Acho que ainda surge outro problema das blacklists. Ela listam apenas os endereços diretos para onde foi o roubo, ou listam endereços secundários por onde essas moedas passam? É que se lista os secundários, de repente pessoas honestas podem ver os seus endereços na blacklist.

Não digo que seja impossível um ferramenta que consiga equilibrar as coisas, mas tem de ser muito bem estruturado para funcionar minimamente.

▄███████████████████▄
████████████████████████

██████████▀▀▀▀██████████
███████████████▀▀███████
█████████▄▄███▄▄█████
████████▀▀████▀███████
█████████▄▄██▀██████████
████████████▄███████████
██████████████▄█████████
██████████▀▀███▀▀███████
███████████████████████
▀███████████████████▀
.
 BC.GAME 
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
██████▀░▀██████
████▀░░░░░▀████
███░░░░░░░░░███
███▄░░▄░▄░░▄███
█████▀░░░▀█████

███████████████

███████████████

███████████████

███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░▀░░░▀░░███
███░░▄▄▄░░▄████
███▄▄█▀░░▄█████
█████▀░░▐██████
█████░░░░██████

███████████████

███████████████

███████████████

███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
██████▀▀░▀▄░███
████▀░░▄░▄░▀███
███▀░░▀▄▀▄░▄███
███▄░░▀░▀░▄████
███░▀▄░▄▄██████

███████████████

███████████████

███████████████

███████████████

DEPOSIT BONUS
.1000%.
GET FREE
...5 BTC...

REFER & EARN
..$1000 + 15%..
COMMISSION

Play Now 
TryNinja
Legendary
*

♻️ Automatic Exchange

View Profile WWW
June 05, 2025, 06:04:27 PM

Acho que ainda surge outro problema das blacklists. Ela listam apenas os endereços diretos para onde foi o roubo, ou listam endereços secundários por onde essas moedas passam? É que se lista os secundários, de repente pessoas honestas podem ver os seus endereços na blacklist.
Verdade, a solução mais simples seria só bloquear o endereço X que detêm dos milhões roubados, mas aí ele poderia só mandar pra outro endereço e burlar totalmente o block.

Pra funcionar totalmente, teriam que conseguir bloquear as moedas de fato dentro do endereço do atacante, aí iria pro lado da censura e é um belo perigo conseguir congelar uma conta. Uma coisa é proibir o uso de um serviço, outra é "roubar" o dinheiro por decidir que ele é ilegal. Tongue

░░░░▄▄████████████▄
▄████████████████▀
▄████████████████▀▄█▄
▄██████▀▀░░▄███▀▄████▄
▄██████▀░░░▄███▀▀██████▄
██████░░▀▀▀▀▄▄▄▄░░██████
▀██████▄▄███▀░░░▄██████▀
▀████▀▄████░░▄▄███████▀
▀█▀▄████████████████▀
▄████████████████▀
▀████████████▀▀░░░░

CCECASH 

ANN THREAD    

TUTORIAL      
Paredao
Legendary
*

Activity: 3710
Merit: 1670

View Profile
June 07, 2025, 12:22:38 AM

Fiquei bem assustada com o assunto que tenho aqui para vocês:

Um investidor de bitcoin foi sequestrado e torturado por ex-sócios para que entregasse acesso à sua carteira digital, avaliada em milhões de dólares. Durante o cativeiro, ele sofreu agressões graves, como choques elétricos, espancamentos, ameaças e até cortes com uma serra elétrica.

Após quase três semanas, a vítima conseguiu escapar e os suspeitos foram presos e acusados de sequestro, agressão e outros crimes.

fonte: https://livecoins.com.br/rei-das-criptomoedas-e-socio-torturam-investidor-de-bitcoin-com-serra-eletrica/

O motivo por eu ter ficado bem assustada é que, como sou nova neste mundo de investidores é algo bem apavorante, não imaginava que algo assim poderia acontecer, principalmente com pessoas próximas querendo o que é seu, e como eu fiquei receosa e até mesmo desconfiada com quem está ao meu lado, gostaria de fazer duas perguntas mera importantes:

Você narrando essa história me fez lembrar de um filme que assisti sobre a ditatura militar brasileira. Assista ao filme que você verá tudo isso acontecer e fora que matavam alguns opositores do regime.
O filme chama-se "Batismo de Sangue". Deve ter até no Youtube.

TKi TALK[img]
Image hosting for BitcoinTalk
WWW.TALKIMG.COM | Official Topic
sabotag3x
Legendary
*

View Profile
June 12, 2025, 02:22:48 PM

A TMZ revelou algumas fotos e vídeos mostrando que a vítima estava se divertindo no local (provas usadas pelos advogados de defesa).

Conteúdo +18: https://www.tmz.com/2025/06/05/michael-carturan-kidnapping-sex-toys-footage/

A promotoria defende que as fotos/vídeos foram "selecionados a dedo"..

História bem estranha.. estou curioso para saber a decisão do juiz.

joker_josue
Legendary
*

**In BTC since 2013**

View Profile WWW
June 12, 2025, 06:54:37 PM

A TMZ revelou algumas fotos e vídeos mostrando que a vítima estava se divertindo no local (provas usadas pelos advogados de defesa).

Estarão a insinuar que o suposto rapto foi forjado?

Bem, não seria algo surpreendente, e não seria a primeira vez. Se fazem isso para ganhar seguros ou indemnizações, mais fácil fazer isso com os cripto.
Uns perdem os BTC em passeios de barco, outros são raptados...  Roll Eyes

▄███████████████████▄
████████████████████████

██████████▀▀▀▀██████████
███████████████▀▀███████
█████████▄▄███▄▄█████
████████▀▀████▀███████
█████████▄▄██▀██████████
████████████▄███████████
██████████████▄█████████
██████████▀▀███▀▀███████
███████████████████████
▀███████████████████▀
.
 BC.GAME 
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
██████▀░▀██████
████▀░░░░░▀████
███░░░░░░░░░███
███▄░░▄░▄░░▄███
█████▀░░░▀█████

███████████████

███████████████

███████████████

███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░▀░░░▀░░███
███░░▄▄▄░░▄████
███▄▄█▀░░▄█████
█████▀░░▐██████
█████░░░░██████

███████████████

███████████████

███████████████

███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
██████▀▀░▀▄░███
████▀░░▄░▄░▀███
███▀░░▀▄▀▄░▄███
███▄░░▀░▀░▄████
███░▀▄░▄▄██████

███████████████

███████████████

███████████████

███████████████

DEPOSIT BONUS
.1000%.
GET FREE
...5 BTC...

REFER & EARN
..$1000 + 15%..
COMMISSION

Play Now 
sabotag3x
Legendary
*

View Profile
June 12, 2025, 07:04:35 PM

Estarão a insinuar que o suposto rapto foi forjado?

Bem, não seria algo surpreendente, e não seria a primeira vez. Se fazem isso para ganhar seguros ou indemnizações, mais fácil fazer isso com os cripto.
Uns perdem os BTC em passeios de barco, outros são raptados...  Roll Eyes

Isso, estão dizendo que o cara estava lá curtindo a vida e seu depoimento foi falso.. o problema é que os acusados podem pegar até prisão perpétua, não é um golpe "leve" como de seguros Shocked

Pages: [1]
  Print  

Jump to: