Esse é um problemão
Para as pessoas mais leigas e que não são tão ligadas nas novas tecnologias, como você vai explicar que alguém usando um vídeo e voz de outra pessoa, não é ela mesmo?
Ainda vai sair muito golpe novo
Depois que conheci as criptos eu me tornei muito paranóico, e desconfio de qualquer link, sempre tento checar 2 ou mais fontes da informação para baixar algo e até anti vírus que eu nunca usava, hoje eu uso como uma medida extra de proteção
Rapaz, o melhor investimento da minha vida foi ter adquirido, há muito tempo atrás, minha primeira hardware-wallet.
Para poucas pessoas que conheço pessoalmente, há quem já me disse que eu gastei muito dinheiro nela ou que é desnecessário caso mantenha uma "boa conduta" na internet, mas a verdade é que até mesmo a pessoa mais precavida e arisca com a própria segurança, hoje em dia está vulnerável à ataques.
Mesmo usando linux no trabalho e também em casa, já peguei algumas coisas "estranhas" acontecendo, como erros de programas fechando inesperadamente e até abas que se abrem sozinhas as vezes... não sei se é algum bug ou oque... mas já dá um medinho.
Raramente eu assino uma transação (envio criptos para um endereço) a partir de minha própria wallet, mas sempre que faço eu confiro umas 3 vezes o que tem no "pendrive" com o que está na tela, antes de assinar. Se assim já me sinto inseguro, nem consigo imaginar assinando uma transação diretamente no notebook.
Enfim... investimento em segurança nunca é demais, por mais "expert" que você seja na área. A bandidagem é sempre mais esperta.