Cara, eu nem consigo imaginar quantas excelentes oportunidades o Brasil perde todo ano de trazer investimentos de capital estrangeiro pra cá por conta das burrocracias enormes que existe em todos os processos.
Se pra você abrir uma pequena empresa já é complicado e demorado pra caramba, imagina uma empresa grande que vem de fora... realmente deve ser necessário muuuita paciência e vontade de montar o negócio e acreditar que terá um lucro ou competitividade comercial.
E os desafios não param por aí... aí tem toda a regulação fiscal que é uma das mais complicadas do mundo, fora a burocracia trabalhista, mais leis estaduais e municipais que aproveitam para meter o dedo e mandar o que fazer... se bobear vão até licença ambiental precisa pra fazer montar um escritório.
enfim, não tiro a razão das empresas gringas.
E ainda tem alto risco de extravio...
Estamos longe de ser um país sério. Normalizamos entregas com atrasos, extravios, produtos falsificados, impostos de 50% (como esse ai da trezor), etc....
O imposto de importação deveria ser desprezível, nem deveria entrar numa discussão como essa. Deveria ser coisa de 10-20 reais, e não de 300-500
Desde que o brasil retomou a sua democracia após a ditadura militar, a população brasileira votou na esquerda no poder na maioria das vezes, com um intervalo ou outro rotacionando o poder, mas especialmente nos anos 2000 em diante, praticamente só votou na esquerda, não adianta plantar mandioca e colher morangos, o brasil está nessa situação porque o povo brasileiro parece que NUNCA aprende a votar, tem uma cultura enorme de estado babá, foi o tempo do governo influenciar a educação dos nossos filhos na escola, comprar a mídia e graças a deus nos temos a internet e o Bitcoin, onde temos mais descentralização de informações.
Eu tenho um sentimento de que no brasil a população
NÃO PUNE efetivamente os políticos direito, tudo bem que fazemos memes do taxad e do lula, mas isso é o suficiente para o impeatchment desses caras? Tinham que fazer alguma coisa que realmente incomoda essa gente, de modo a pressionar eles a governar para a população ou exoneração do cargo. Tudo bem que o lula e toda a corrupção voltou, mas cadê os protestos que tínhamos como em 2015 quando a dilma foi impixada? O povo brasileiro tinha que sair às ruas desde o primeiro dia em que essa corja de safados voltou ao poder.
Na época do bolsorano, pelo menos falava-se em reduções de impostos, privatização de estatais, hoje praticamente é só imposto e STF fazendo merda, o EUA teve que intervir com a Magnistky em cima do Moraes, porque o brasil é corrupto demais pra agir contra esses caras, porém as leis americanas não são como no brasil, pelo menos lá a lei funciona. Olha a situação vergonhosa ao qual chegamos.
Eu nunca vou entender uma coisa, a gente tinha um governo que pelo menos não tinha petrolão, roubo no INSS,
sigilos suspeitos do lula e perseguição extrema do stf contra opositores políticos, a gente estava se recuperando bem apesar da pandemia e a galera do centro preferiu voltar com o fantasma do PT só porque o bolsonaro fala palavrão, fala algumas coisas que desagradou essa gente, hoje somos obrigados a ver o lula bostejando soberania no
the new york times.
Alguns de vocÊs podem até não gostar do bolsonaro, mas vocês realmente concordam com toda essa perseguição contra o cara, impedido de falar em entrevistas, de falar com o próprio filho? O que eu vejo de gente apoiando essa censura é assustador, não aprenderam nada com a época da ditadura, estamos caminhando pro mesmo caminho que cuba, venezuela, coreia do norte.... isso é muito muito triste, se estão fazendo isso com bolsonaro, imagina o que vai fazer com pessoas comuns.
Mas qual a vantagem disso? Você só vai linkas seu saldo e seu CPF pra Trezor. Eu nunca usaria um serviço assim... só desvantagem.
A trezor suite certamente tem um banco de dados com todos os seus endereços e os saldos (e agora a sua chave PIX e o CPF) de todos os clientes...
Mas é informado que o seu saldo fica ligado ao CPF? Por que muitas carteiras tem esse serviço e apenas geram um endereço novo para receber as moedas da compra, sem ligar o resto da carteira ao pagamento.
Penso ser uma boa ideia pela conveniência de conseguir comprar bitcoin sem precisar sair da sua carteira. Você faz o pagamento via pix e já chega tudo corretamente sem se preocupar com golpes ou em ficar criando conta e sacando de outro site. Acho que é uma boa solução se você precisa comprar algo online com bitcoin sem pagar taxas do cartão de credito.
A conveniencia que custa sua privacidade.
Você vai ter no mesmo aplicativo:
- Todo o seu saldo da trezor (ou seja, toda a sua poupança)
- Seu nome completo (da chave pix)
- Seu CPF (da chave pix)
-Seus dados bancários.
Eles vão ter seus dados. Achar que eles não vao guardar ou que vão simplesmente deletar é ingenuidade.
Esse lance de poder negociar via PIX realmente é muito interessante, me balança a considerar uma compra dessa carteira, principalmente para usar em position trades ai de algumas semanas ou meses.. carteira de hold é sempre bom manter totalmente anonima...
Nossa, mas pq vê vantagem de aceitar PIX?
Pra mim aceitar PIX ou não é irrelevante. Posso abrir uma conta na binance em segundos... e lá aceita PIX.
é bem mais importante privacidade e taxas. A binance 0,1%, acho dificil a trezor ter uma taxa desse tipo..
Eu entendo a sua preocupação, agora eu não tenho certeza se eles realmente fazem logs dessas informações, eu espero que não. Mas existem formas de contornar isso, a primeira é não usar é claro, mas você pode ligar o tor (lembre-se que no Trezor suite tem integração com o Tor, que pode ser habilitado nas configurações), toda transação de gastos gera um endereço de troco se houver saldo remanescente na Trezor que dificulta o rastreamento.
O usuário pode mixar os fundos depois se ele suspeitar de qualquer coisa, nas exchanges, qualquer movimentação financeira que fizemos, compra e venda são repassadas para a receita, pra onde vamos correr se tudo é vigiado?