Já entendi. Você usa IA para gerar suas respostas. Digo isso porque suas respostas são contraditórias, em um tópico diz algo qualquer e em outro o oposto.
Ao menos use sempre a mesma plataforma para não ficar tão feio.
A sua fúria não é comigo é com o pessoal dev que fez alterações do Core. Por isso, não vale a pena ir por esse caminho, amigo.
Eu não dei nenhuma resposta contraditória. Posso ter parecido contraditório, porque falei sobre os limites do OP_RETURN,
quando eles deixaram de os ter[1], mas na ideia de combater o spam.
Mas, sobre este assunto sempre fui claro, mas não dramatizo.
Na minha opinião, o Bitcoin só deve servir para o que foi criado inicialmente, transações de BTC.
Não concordo com essas coisas do "Ordinals", testamentos no OP_RETURN e afins, pois isso não serve para nada relacionado com o projeto Bitcoin.
Agora, não dramatizo. Realmente, não faz sentido o Bitcoin ser usado, para armazenar conteúdo, além do que é necessário para o seu normal funcionamento. Mas, não é o facto de isso agora de ser assim, que vai matar o projeto. Não vejo as coisas assim.
Tudo vai depender de como as plataformas lidam com essa informação. Se a ignorarem, a mesma deixa de ser relevante. Quem a não ignorar, essa sim pode sofrer as respetivas consequências. Quando falo em plataformas, não falo em mineradores e operadores de nós. Falam e plataformas que apresentam os dados do blockchain, e que transforma o hex em conteúdo. Qualquer das formas, podia-se evitar essa preocupação.
Mas, não sou da opinião, que por existir esse conteúdo ilegal no blockchain, vai levar a condenações de mineradores ou operadores de nó.
Como já disse em outros tópicos, a solução é simples: é não atualizar o nó para a versão 30. Se a maioria dos nós não atualizarem, pode haver uma mudança de decisão. Até agora, parece-se que tem sido essa a postura da comunidade.
Se olharemos para a lista do software usado para operar nós, vimos que 80% usa o Bitcoin Core. Desses 80%, apenas 14% usa a versão 30. Apesar disso, a versão 30, no global (toda a rede), representa 11% dos nós. Mesmo assim, 75% dos nós Bitcoin Core, continuam a usar versões antigas.
Acredito se isso continuar durante os próximos meses, os devs possam mudar a decisão tomada.
Da minha parte, o meu nó continuara na versão 29.
NOTA: Este texto foi gerado por IA: Inteligência Amadora 
EDIT:
[1] Só para mencionar que o OP_RETURN não é ilimitado, tem limite de 100kb.
Digam o que dizerem, 100kb não dá para guardar imagens assim tão relevantes. Pode haver espaço para imagens ilegais, como havia com 80kb.