Bitcoin Forum
June 02, 2026, 01:46:31 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 31.0 [Torrent]

Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Agentes de IA transacionando stablecoins  (Read 165 times)
sabotag3x (OP)
Legendary
*

Activity: 3164
Merit: 3258

♻️ Automatic Exchange

View Profile
September 26, 2025, 02:23:08 PM
Merited by TryNinja (2), joker_josue (2), alegotardo (1), arthurbonora (1)

Ontem a Cloudflare anunciou a sua própria stablecoin, a NET Dollar.

Ao contrário de outras, seu público alvo não são humanos, mas sim agentes de IA.

Será que chegamos na fase onde as máquinas irão representar uma fração importante do mercado?

Antes disso, a Cloudflare também fechou uma parceria com a Coinbase para lançar o x402, um protocolo de pagamentos também focado em IA.

Semanas antes, essas duas empresas e outras dezenas se juntaram ao Google no Agent Payments Protocol (AP2).. o nome é sugestivo.. também tem foco em agentes de IA.

Parceiros do Google no AP2.

Aqui tem um vídeo feito por um cara do Google explicando o uso desses agentes: https://youtu.be/yLTp3ic2j5c?t=301

Resumindo, você poderá configurar uma IA para comprar um ingresso assim que estiver disponível (autorizando-o a fazer a compra com suas criptomoedas), usá-lo para encontrar uma camiseta numa cor específica (determinando parâmetros como até quanto a mais você deseja pagar, etc), dentre outros casos de uso.

Será esse o futuro da internet? o dólar será o padrão global por mais 100 anos por causa das stablecoins?

░░░░▄▄████████████▄
▄████████████████▀
▄████████████████▀▄█▄
▄██████▀▀░░▄███▀▄████▄
▄██████▀░░░▄███▀▀██████▄
██████▀░░▄████▄░░░▀██████
██████░░▀▀▀▀▄▄▄▄░░██████
██████▄░░░▀████▀░░▄██████
▀██████▄▄███▀░░░▄██████▀
▀████▀▄████░░▄▄███████▀
▀█▀▄████████████████▀
▄████████████████▀
▀████████████▀▀░░░░

CCECASH 
joker_josue
Legendary
*

Activity: 2408
Merit: 7068

**In BTC since 2013**

View Profile WWW
September 28, 2025, 07:54:10 AM

Até que não acho má ideia. Implementar uma "coin" especial para IA, para que seja facilmente identificável quando é uma IA a fazer uma compra.
Claro que vai depois depender do agente IA, se configura ou não o IA para usar essa "coin", mas a ideia é interessante.

Será esse o futuro da internet? o dólar será o padrão global por mais 100 anos por causa das stablecoins?

Não diria que será sempre o padrão. Mas, também não vejo outra capaz de o ser, neste momento e durante um bom par de anos. A menos que ocorra uma mudança de paradigma e se crie um padrão universal novo.

Além disso, mesmo tendo o nome "dollar", não significa que não possa usar outro tipo de moeda como referencia.

b1exch.to 
  ETH      DAI   
  BTC      LTC   
  USDT     XMR    
.███████████▄▀▄▀
█████████▄█▄▀
███████████
███████▄█▀
█▀█
▄▄▀░░██▄▄
▄▀██▄▀█████▄
██▄▀░▄██████
███████░█████
█░████░█████████
█░█░█░████░█████
█░█░█░██░█████
▀▀▀▄█▄████▀▀▀
mikel_012
Hero Member

Activity: 784
Merit: 533

Spinly.io - Next-gen Crypto iGaming Platform

View Profile
September 28, 2025, 02:52:53 PM

Acho perigoso isso por que tem uma área do hacking que é de enganar os agentes de inteligência matricial para conseguir que ele faça algo que não deveria fazer se passando pelos pensamentos do modelo ou como outro agente interno que tem poder de tomar decisões

Se não instalarem módulos de proteção inquebráveis para impedir isso pode ter alguém enganando um modelo para enviar stable coins de outra pessoa

Tem até mesmo vídeo sobre uma agente de IA enganada pra enviar moedas: Someone won $50k by making AI Hallucinate (Wild Story)

░▄████████████▀▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▄██
████████████░█▀
████░▄▄▄███████
████▄▄▄▄▄▄▄▄░▄██
▀▀▀▀▀▀▀▀████░███
████████████░███
████████████░█▀

░▄████████████▀▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▄██
████████████░███
████████████░███
████████████░███
████▄▄▄▄████░██▀
████▀▀▀▀▀▀▀▀░▀
████░█▀

░▄████████████▀▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▄██
████████████░█▀
█████████░▄▄▄
█████████░███
░▄░██████░██▀██
▀▀░██████░▀██▄██
████████████░█▀

░▄███████▀░▄██▀▄
▀▀▀▀▀▀▀▀██▀▀▀▄██
████████████░███
████████████░███
██░▄░███████░███
██░█░███████░███
████████████░███
████████████░█▀

░▄██████▀▄
▀▀▀▀▀▀▀▄██
██████░███
██████░███
██████░███
██████░███████▀▄
██████░▀▀▀▀▀▀▄██
████████████░█▀

░▄████▀██▄█████▀▄
▀▀▀▀▀███▀▀▀▀▀▀▄██
█████████████░███
█████░█░█████░███
█████░▀░█████░███
█████████████░█▀
██████████░▄▄▄
██████████░█▀

.....  Next−Gen Crypto iGaming  .....
| 
     Play now      
alegotardo
Legendary
*

Merit: 1716

☢️ alegotardo™

View Profile WWW
September 30, 2025, 12:48:21 AM

É o futuro!!! Criptos sendo utilizadas de forma nativa por máquinas em transações automáticas (sem que nenhuma pessoa coloque a mão ou diga algo) para coisas do nosso dia-a-dia. O problema é... imagina a pessoa que é gastadora, que gosta de comprar coisas da moda e recém lançadas, quando vÊ chega em casa e tem o novo modelo de Iphone esperando na porta de casa, quem comprou? A IA, porque ela identificou que você queria muito isso, ficou falando a semana inteira sobre o lançamento... e ela nem sequer parcelou a compra Tongue

Ou então a geladeira sempre abastecida de cerveja e salgadinhos na dispensa, pra quem é preguiçoso e tem maus hábitos essa automação pode ser um tiro no pé. Nem tudo o que queremos é saudável ou financeiramente possivel, mas se treinarmos uma IA do jeito errado, ela pode ser mais impulsiva do que a gente ao invéz de ser racional nos gastos.

Enfim, problemas sempre vai ter. mas a tecnologia é bacana sim.

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
.
.Duelbits PREDICT..
█████████████████████████
███████████▀▀░░░░▀▀██████
██████████░░▄████▄░░████
█████████░░████████░░████
█████████▄▀██████▀▄████
████████▀▀░░░▀▀▀▀░░▄█████
██████▀░░░░██▄▄▄▄████████
████▀░░░░▄███████████████
█████▄▄█████████████████
.
.WHERE EVERYTHING IS A MARKET..
█████
██
██

██
██
██████
Will Bitcoin hit $200,000
before January 1st 2027?

No @1.15         Yes @6.00    
█████
██
██

██
██
██████

CHECK MORE > 
Pumared
Hero Member

Activity: 2030
Merit: 729

View Profile
September 30, 2025, 01:10:37 AM

Acho que estão querendo cortar um pão com uma espada em chamas. Não seria mais "fácil" só conectar o agente a uma API da vida de um banco que controla uma conta bancaria que o usuário mesmo conecta e ele vai só adicionando saldo ali pra usar? Pois criar todo um protocolo, todo uma festa para algo que poderia ser muito simples, ou estou enganado?
alegotardo
Legendary
*

☢️ alegotardo™

View Profile WWW
September 30, 2025, 12:55:19 PM

Acho que estão querendo cortar um pão com uma espada em chamas. Não seria mais "fácil" só conectar o agente a uma API da vida de um banco que controla uma conta bancaria que o usuário mesmo conecta e ele vai só adicionando saldo ali pra usar? Pois criar todo um protocolo, todo uma festa para algo que poderia ser muito simples, ou estou enganado?

É uma boa comparação, mas nem de perto é a mesma coisa.... se fosse só conectar a IA com a api do banco a gente ainda ia preso à todas as limitações que existem hoje.... horários de ocmpensação, regras do banco A ou B, custos altos de transação, burrocracia e principalmente a falha que existe para conseguir operar  entre os bancos de diferentes países e sistemas, certamente não seria viável ter algo assim em escala global, eu acho.

Me desculpem se vou falar besteira, mas pelo que entendi esse NET Dollar me parece ser uma camada nativa de pagamentos que vai funcionar de uma forma padrão para tudo, sem depender de integrações bancárias ou agentes que precisam lidar com dezenas de APIs diferentes... um sistema único baseado em stables que já circulam globalmente... complexo no início, talvéz, mas se der certo vai abrir um mundo de possibilidades.

.
.Duelbits PREDICT..
██████████░░▄████▄░░████
█████████▄▀██████▀▄████
█████▄▄█████████████████
.
█████
██
██

██
██
██████
before January 1st 2027?

█████
██
██

██
██
██████

CHECK MORE > 
arthurbonora
Hero Member

Activity: 1134
Merit: 530

View Profile WWW
September 30, 2025, 02:07:33 PM

Se for pensar em análise técnica, a IA fará mais rápido e poderá dar ordens também,
o problema é que ao operar no mercado dessa forma, irá virar uma competição de IA sempre terá as que vão ganhar e perder no mercado, assim como os humanos.

CB2BToken — O token oficial do ClubeB2B 
SQL Layer + Polygon ERC-20 | Cashback • Recompensas • Incentivos 
ACESSAR O PROJETO
joker_josue
Legendary
*

**In BTC since 2013**

View Profile WWW
September 30, 2025, 05:32:29 PM

Uma ligação direta é perigosa, porque deixa de conseguir controlar o que o IA faz ou não de forma automatizada ou por sua iniciativa.

Alem disso evita o risco de roubos ou ataques directos a banca. Nunca dês a chave do confre à algo que não sabes se consegues controlar.

b1exch.to 
  ETH      DAI   
  BTC      LTC   
  USDT     XMR    
.███████████▄▀▄▀
█████████▄█▄▀
███████████
███████▄█▀
█▀█
▄▄▀░░██▄▄
▄▀██▄▀█████▄
██▄▀░▄██████
███████░█████
█░████░█████████
█░█░█░████░█████
█░█░█░██░█████
▀▀▀▄█▄████▀▀▀
Pumared
Hero Member

View Profile
September 30, 2025, 06:50:37 PM

Uma ligação direta é perigosa, porque deixa de conseguir controlar o que o IA faz ou não de forma automatizada ou por sua iniciativa.

Alem disso evita o risco de roubos ou ataques directos a banca. Nunca dês a chave do confre à algo que não sabes se consegues controlar.

Mas ai é só deixar tudo ajustado, horários, limites etc etc etc. Esse é o ponto, tudo que foi apresentado aqui dá para ser feito sem precisar recriar a roda. E é esse o ponto que eu queria entender, se estão aplicando apenas para parecer algo seguro ou se tem algo a mais nisso. Pois aparentemente já dá pra fazer tudo que eles querem com as ferramentas que já existem
joker_josue
Legendary
*

**In BTC since 2013**

View Profile WWW
September 30, 2025, 10:51:32 PM

Mas ai é só deixar tudo ajustado, horários, limites etc etc etc. Esse é o ponto, tudo que foi apresentado aqui dá para ser feito sem precisar recriar a roda. E é esse o ponto que eu queria entender, se estão aplicando apenas para parecer algo seguro ou se tem algo a mais nisso. Pois aparentemente já dá pra fazer tudo que eles querem com as ferramentas que já existem

Sim e não.

Uma coisa é um dar os códigos da conta bancaria ao IA, para fazer transações.
Outra é dar o código de uma conta especial que é carregada com o plafon que eu quero, e que só serve para aquilo que eu configurei no IA.

Agora, era preciso criar uma stablecoin para isso? Concordo, que não era preciso... mas, foi mais uma desculpa para o fazerem.

b1exch.to 
  ETH      DAI   
  BTC      LTC   
  USDT     XMR    
.███████████▄▀▄▀
█████████▄█▄▀
███████████
███████▄█▀
█▀█
▄▄▀░░██▄▄
▄▀██▄▀█████▄
██▄▀░▄██████
███████░█████
█░████░█████████
█░█░█░████░█████
█░█░█░██░█████
▀▀▀▄█▄████▀▀▀
Pumared
Hero Member

View Profile
October 01, 2025, 12:24:40 AM

Sim e não.

Outra é dar o código de uma conta especial que é carregada com o plafon que eu quero, e que só serve para aquilo que eu configurei no IA.

Agora, era preciso criar uma stablecoin para isso? Concordo, que não era preciso... mas, foi mais uma desculpa para o fazerem.

Em relação ao código acho que não estou sendo claro. A IA não teria acesso algum ao código, só teria acesso aos endpoints da API para consumir e só. O restante seria o usuário cuidando, assim como já faz com a sua conta bancaria hoje, e poderia utilizar algo parecido com os limites do cartão de crédito e pix.

Mas em relação a stablecoin concordamos, deve ser só mais um querendo a sua pois é um dinheiro fácil, Tether perdendo uma parcela desse mercado. Deveriam ter comprado outras coisas além de empresas de produção de cinema e fazendas.
alegotardo
Legendary
*

☢️ alegotardo™

View Profile WWW
October 01, 2025, 01:10:33 AM
Merited by joker_josue (1)

Sim e não.

Em relação ao código acho que não estou sendo claro. A IA não teria acesso algum ao código, só teria acesso aos endpoints da API para consumir e só. O restante seria o usuário cuidando, assim como já faz com a sua conta bancaria hoje, e poderia utilizar algo parecido com os limites do cartão de crédito e pix.

Mas em relação a stablecoin concordamos, deve ser só mais um querendo a sua pois é um dinheiro fácil, Tether perdendo uma parcela desse mercado. Deveriam ter comprado outras coisas além de empresas de produção de cinema e fazendas.

cara, eu já tinha comentado antes mas parece que passou batido Roll Eyes
dá pra criar tudo isso com APIs bancárias, sim, e limitar a exposição igual existe com os cartões pré-pagos ou carteiras digitais com limites menores sem que a IA tenha acesso Às contas principais.

Mas na real, acho que o ponto vai além da segurança... eles querem mesmo é criar esse padrão global que funciona com tudo em todo o mundo, sem limitação de banco, diversas integrações de apis, etc... senão não dá pra escalar a IA, não é bem mais fácil criar um padrão global e fazer com que cada banco que queira entrar na jogada se adeque com esse protocolo unico? Imagina que seria tipo um "swift cripto".

Ou será que to viajando legal no entendimento? Se puderem me incluir na rodinha eu agradeço Tongue

.
.Duelbits PREDICT..
██████████░░▄████▄░░████
█████████▄▀██████▀▄████
█████▄▄█████████████████
.
█████
██
██

██
██
██████
before January 1st 2027?

█████
██
██

██
██
██████

CHECK MORE > 
sabotag3x (OP)
Legendary
*

Merit: 3258

♻️ Automatic Exchange

View Profile
October 01, 2025, 02:02:58 AM
Merited by joker_josue (1)

Essa solução do Google trabalha com "todos os métodos de pagamento", stablecoin é só mais uma opção.

░░░░▄▄████████████▄
▄████████████████▀
▄████████████████▀▄█▄
▄██████▀▀░░▄███▀▄████▄
▄██████▀░░░▄███▀▀██████▄
██████▀░░▄████▄░░░▀██████
██████░░▀▀▀▀▄▄▄▄░░██████
██████▄░░░▀████▀░░▄██████
▀██████▄▄███▀░░░▄██████▀
▀████▀▄████░░▄▄███████▀
▀█▀▄████████████████▀
▄████████████████▀
▀████████████▀▀░░░░

CCECASH 
joker_josue
Legendary
*

**In BTC since 2013**

View Profile WWW
October 01, 2025, 06:55:20 AM

Mas na real, acho que o ponto vai além da segurança... eles querem mesmo é criar esse padrão global que funciona com tudo em todo o mundo, sem limitação de banco, diversas integrações de apis, etc... senão não dá pra escalar a IA, não é bem mais fácil criar um padrão global e fazer com que cada banco que queira entrar na jogada se adeque com esse protocolo unico? Imagina que seria tipo um "swift cripto".

É isso mesmo, mas um pouco ao contrario.

Tens um sistema que agrega tudo o que existe. Depois o IA só tem de usar esse padrão, em vez de usar dezenas de padrões diferentes.
Conforme o @sabotag3x comentou.

Basicamente esta solução agrega todo o tipo de API, e depois o IA só tem de se ligar a API desta solução.
Quando o IA faz o pagamento, usa só um padrão, depois o sistema é que vai gastar o dinheiro do API bancário que for adequado.

Digamos que é tipo um Pix do IA. O IA paga com esse IAPix, depois os sistema, é que indica em qual banco ou o sistema que será usado para gastar o dinheiro real.

b1exch.to 
  ETH      DAI   
  BTC      LTC   
  USDT     XMR    
.███████████▄▀▄▀
█████████▄█▄▀
███████████
███████▄█▀
█▀█
▄▄▀░░██▄▄
▄▀██▄▀█████▄
██▄▀░▄██████