Sim... também fiquei baralhado...
Hoje vi esta noticia:
https://www.infomoney.com.br/business/global/bitcoin-nao-e-um-ativo-e-tem-zero-valor-intrinseco-diz-gigante-de-investimentos/Que cita:
“Embora os retornos de longo prazo do Bitcoin tenham sido positivos, o Bitcoin experimentou vários períodos de perdas extremas e é um investimento altamente volátil – muito mais arriscado do que ações ou títulos. A visão de investimento da HL é que o Bitcoin não é uma classe de ativos, e não achamos que a criptomoeda tenha características que justifiquem a sua inclusão em portfólios para crescimento ou renda e não se deve confiar nela para ajudar os clientes a atingir seus objetivos financeiros. Não é possível analisar as suposições de desempenho para cripto, e, diferentemente de outras classes de ativos alternativos, ela não tem valor intrínseco”, afirmou a empresa em um comunicado que também observou que a plataforma começaria a oferecer negociações de criptomoedas para clientes.
Então, mas, não concordam e vão oferecer negociações? A noticia deve estar errada.
Fui pesquisar e encontrei o comunicado da empresa de investimentos Hargreaves Lansdown:
https://www.hl.co.uk/investment-services/crypto-statementE sim... eles não concordam, acham que as criptomoedas não prestam e são maus investimentos, mas... vão começar a permitir negociações na sua plataforma.
Realmente essa malta, nem consegue seguir os valores que tem, se cheira a dinheiro aceitam.
Só por isso, o Bitcoin é mais confiável que eles, pelo menos segue os seus valores desde o dia zero.