É um ponto interessante, o pagamento por boleto deveria idealmente ter um custo equivalente à depositar em uma corretora, converter para fiat e sacar, e tudo isso tem um monte de taxas e spreads. Poderia-se até usar isso como método de saque já que é possível depositar em alguns bancos virtuais  através de boleto.
Mas como foi dito, além das taxas, o pagamento de boletos até 2k reais é anônimo em lotéricas (
fonte), acima disso é necessário a identificação do pagador, e essas plataformas de pagamento de boleto com cripto parecem todas exigir o cadastro para qualquer valor, não tenho certeza se isso seria legalmente necessário. Aliás, se o objetivo é ficar anônimo boleto sempre foi uma péssima ideia.
Parecia uma boa ideia para pagar umas contas de forma mais rápida e prática, mas refletindo melhor, talvez não 

Eu parei de usar por causa disso, não uso esses tipos de serviço desde 2019, tava pagando quase 10% a mais que o preço da fatura do cartão de crédito ou um boleto normal. Eu não sou masoquista.
E quando você quer um pouco mais de privacidade pra negociar com um vendedor P2P, seja pra comprar ou vender cripto, tinha p2p me cobrando quase 10% de taxa kkkkkk tipo, qual a vantagem?? Se for pra ter privacidade, será que pagar 10% a mais sobre os valores das corretoras, será que realmente vale a pena pagar tão caro assim na cotação final? E a gente nem tem garantia que o cara não tá fazendo reports.
É muito melhor eu vender na corretora a quantidade de BTC que eu preciso pra pagar as minhas contas, as taxas de CEX quase não faz diferença comparado a esses serviços.
Olha a oportunidade de negócio aí, qualquer um que oferecer esses mesmos serviços e cobrar uns 0,5% ou 1%, já não fica taaaaao caro, desbanca esses serviços aí.
Alías, alguém sabe se determinado valor, esses serviços de pagamentos de contas e boletos com BTC pedem KYC? Pq se pedem KYC então quão a vantagem de utilizar, já que cobram o olho da cara?