Pra criar algo do zero sempre faz uma cagada ou fica feio. Não gosto.

Sabe pra que ue uso muito? Tarefas formiguinha e que exigem mão de obra, tipo uma query mal formatada, ou então criação de uma "entidade" inteira com base em um tabela do banco... usar IA pra isos economiza muito tempo, mas tem que revisar mesmo.
Fora isso, é bom usar a IA como apoio tipo brainstorm ou pra explicar conceitos meio "chatos" tipo pedir pra ela resumir o funcionamento de uma classe/método (eu pego muita coisa sem documentação), então para reescrita de um módulo isso ajuda demais e economiza bastante tempo. Já tentei criar algumas coisas do zero, mas isso é mais pra front mesmo, que nem tu falou.... usa algo de exemplo já pronto, mas sempre tem coisas pra ajustar e as vezes perco uns 10 minutos até ver que vou levar mais tempo revisando e corrigindo do que fazendo do zero por conta própria.
Sei que tem umas IA mais voltadas pra code, talvéz seja eu que esteja usando o modelo errado também.
O que tenho tido resultados bons é para criar consultas SQL em banco relacionais, é algo que eu não domino muito e para conseguir resultados mais complexos ele tem me ajudado bastante, principalmente em questão de performance.