Já existem Hardware wallets que fornecem fingerprint com leitor de digitais no dispositivo, como a Keystone 3 pro e a Onekey pro. BTW, você pode conferir todas as hardware wallets, inclusive as que não lançaram ainda nesse site e comparar feature por feature:
https://thebitcoinhole.com/hardware-walletsNo trezor suite já é possível desbloquear (o aplicativo, não o dispositivo) usando windows hello, meu notebook tem leitor biométrico, então no Trezor suite está funcionando de boa, não é a mesma coisa que desbloquear o dispositivo, mas já é uma praticidade.
Tem público pra tudo, por mais que existam muitas preocupações de segurança com biometria nas hardware wallets, se lançarem, pode ter certeza de que muitos vão comprar, hoje em dia é muito comum carteiras com bluetooth serem lançadas, como o novo modelo safe 7 da Trezor e a Ledger que tem isso disponível desde o Nano X (de 2019).
Mas desde que seja opcional, ou seja, se o usuário não se sentir seguro, ele pode continuar desbloqueando pela senha ou PIN tradicional.
Eu não sou fã de fingerprint em hardware wallets, mas como eu disse, já existem modelos que suportem isso, eu uso no meu windows, celular, mas não na hardware wallet por questões de segurança, é muito mais fácil de fazer ataque de $5, pois basicamente tu não tem desculpa pra inventar que perdeu a senha num acidente de barco.
Só fiquei curioso com esse lance de escanear vasos sanguíneos pra desbloquear essa wallet da matéria, eu nunca ouvi falar disso, qual a diferença de escanear vasos sanguíneo da pessoa do que a biometria de digitais dos dedos comum?