Talvez o recurso tenham como objetivo caçar bots e pessoal que se passa ser quem não é.
Olhem o impacto que isso já teve, conforme este artigo da BBC:
https://www.bbc.com/news/articles/cj38m11218xoUsuários da rede social se aproveitaram de exemplos de contas pró-Trump que publicavam sobre política americana, mas que, na verdade, estavam localizadas fora dos EUA. Também foram encontradas contas anti-Trump com localizações enganosas.
(...)
No sábado, Trump compartilhou no Truth Social uma captura de tela de uma publicação de uma conta do X chamada "TRUMP_ARMY_" comemorando uma decisão da Suprema Corte que, segundo a conta, permitirá ao presidente deportar criminosos para El Salvador. Essa conta já angariou mais de meio milhão de seguidores, incluindo um senador republicano de alto escalão. Mas os dados de X revelaram que a conta está sediada na Índia e que o nome de usuário mudou quatro vezes desde março de 2022.
(...)
Outra conta, chamada "IvankaNews_", que se descreve como uma conta de fãs da filha de Trump, reuniu mais de um milhão de seguidores e já publicou anteriormente sobre a votação para o presidente no ano passado. No entanto, a conta está sediada na Nigéria e seu nome de usuário mudou 11 vezes desde 2010, de acordo com X.
(...)
Uma conta, com 52.000 seguidores, afirmava ser de um "democrata convicto" e um "caçador profissional de apoiadores do Trump". O usuário parece ter apagado seu perfil depois que foi revelado que ele residia no Quênia.
E não é só dos EUA, também na Escócia:
A BBC Verify também identificou diversas contas que afirmam ser da Escócia e que publicam quase exclusivamente mensagens a favor da independência escocesa. De acordo com os dados de X, no entanto, essas contas estão acessando X do Irã. Todas essas contas tinham um número muito pequeno de seguidores.
É verdade que vai continuar a ser possível "enganar" usando VPN, mas como poderá ser dado o alerta do uso de VPN, já dá para ficar atento.
Pode ser um recurso polemico, mas talvez uma jogada, para melhorar a credibilidade da plataforma, e correr com aqueles que andam a tentar enganar outros.