Calma meus amigos
Entendam que existe os dois lados, cada um tem sua história, seus motivos e esse momento do país está deixando todo mundo nervoso, revoltado, uns contra os outros...
Eu já duvidei de tudo, sempre ficava em cima do muro, mas chega uma hora que cansa, os políticos nos fazem de bobo e estão estragando nosso país enquanto não conseguimos fazer muita coisa
Como eu disse todos estamos nervosos, o pavio fica curto, cada um pode estar passando por algo que nos deixa mal e a própria situação do país pode nos deixar mal também
O país está bastante dividido, muita gente de saco cheio
Vamos torcer para tempos melhores para todos nós
Sim, estamos passando por um momento muito difícil, o país está polarizado, dividido e provavelmente teremos um repeteco das eleições de 2022, porém o lula está em desvantagem, quem está no castelo de vidro agora é ele, ele que está na presidência, já fez muita merda, aumentou os gastos, aumentou impostos, estatais quebrando, correios fazendo greve, tudo no vermelho, fora os escândalos e mais escândolos, na INSS, Banco Master, filho do lula... gente, estamos vivendo um repeteco dos governos lula 1, 2 e dilma 1 e 1/2 (quando ela foi impixada)... essa polarização se dá a enorme quantidade de erros do governo, bem como o sft que segue cada vez mais odiado no país, que está agindo politicamente. Como resultado, empresas fechando devido a dificuldade extrema de gerar lucro, já chegue a ver relatos de que o governo está lucrando mais com a empresa devido a carga tributária excessiva, o trabalhador brasileiro que o diga, trabalha 5 - 6 meses do ano SÓ PRA Pagar imposto.
Estamos passando por um momento muito difícil, a população extremamente polarizada, Não existe centro (nunca existiu) nesse país, quanto maior a decadência da economia, maior a polarização, sem espaço para o centro. Eu acho que a população brasileira devia checar a raiz do problema, quem está causando todos esses males na sociedade e focar nisso, não importa se é de esquerda ou direita, no final de tudo, o que importa é a economia, as pessoas vão ao supermercado e lá elas decidem pelo preço das coisas se o governo tá indo bem ou não e quando abastecem combustível... e atualmente não está bom, hoje tá tudo caro, principalmente da pandemia pra cá, alimentos estão custando o dobro ou o triplo do valor, café, etc, tudo disparou. Tá certo que devido a pandemia, confinamento obrigatório (lockdowns), comércio em geral proibidas de trabalhar, tudo isso refletiu na escassez dos alimentos e toda a cadeia produtiva, bolsonaro levou a culpa (mesmo isso acontecendo na maioria dos países), depois em pleno fim do seu mandato, por algum milagre (recuperação em V) ele conseguiu recuperar, mas já era tarde, bolsonaro não só levou a culpa (pelo confinamento obrigatório que ele era CONTRA, QUEM OBRIGOU FECHAR TUDO NA ÉPOCA FORAM OS GOVERNADORES E O SFT), ele também levou a culpa das mortes da pandemia, mesmo ele sendo um dos primeiros a comprar a vacina, era favor de NÃO fechar a economia, mas com cuidados e higiene, MESMO MORRENDO MUITA GENTE POR MILHÃO DE HABITANTES EM OUTROS PAÍSES, não teve jeito, ele levou a culpa.
No final, não importa se você está fazendo o certo ou errado, quando você está na presidência, você está num castelo de vidro pisando em campo minado, se a economia estiver ruim (mesmo com os governadores e o STF fazendo lambança, mandando mais que o presidente), você vai perder a eleição, se não fosse a pandemia, manipulação extrema da midia, não estaríamos nessa situação e provavelmente bolsonaro estaria reeleito.
No caso do lula, mesmo com o stf não atrapalhando o seu governo, MESMO SEM PANDEMIA, SEM GUERRA, o lula está conseguindo destruir a economia brasileira, aumentando impostos e gastos do governo, as coisas continuam tão caras como na época da pandemia, o lula não tem desculpa pra justificar a economia que está piorando cada vez mais, por isso ele está arriscado a perder a reeleição, pois ele está pecando no ponto principal, ECONOMIA, e nisso não tem como enganar a população, pois a mesma sente os preços no mercado, ao abastecer e na hora de por comida na mesa.... comércio nos grandes centros fechando, menos trânsito de gente (reflexo do resultado do governo). Esse é o meu ponto que a maioria não está enxergando.
Enquanto nós brasileiros estiver dividido e perceber que o governo que é o problema, vamos continuar nos afundando, nós somos um só povo brasileiro, tanto esquerda quanto direita pagam os mesmos impostos, somos oprimidos do mesmo jeito, o problema é o estado grande, carga tributária ao extremo, o brasil é um dos países que MENOS retorna pra população o que pagamos de impostos.
Para nós, a única saída no momento é o Bitcoin, com ele protegemos nosso capital da inflação e confisco inconstitucional entre outras coisas, portanto, eu como OP dessa thread vou trancar esse tópico, para evitarmos a polarização e discussões que podem sair dos trilhos, a mensagem foi passada, escrevi na hora da raiva sobre o havaianas, mas já passou. Peço desculpas a todos.