Mas não sei até que ponto é escalável.. a principal dependência das mineradoras é energia barata, não acho que a venda desse calor (por água ou ar) gere grandes receitas.
Mas a ideia deste projetos não é ser escalável. É trocar uma fonte de calor por outra.
Ou seja, são estruturas que já gasta 10000W de energia por exemplo, para aquecer o ar ou agua. Em vez de terem um comum sistema de aquecimento, tem mineradores a fazer o mesmo, com o mesmo gasto de energia. No final, estão aquecer o ar/agua e a obter ao mesmo tempo BTC. Eles não olham se é rentável ou não estar a minerar. Apenas trocaram a fonte de calor, que pode gerar rendimento extra.
Olha por exemplo o projeto
Heatbit. A ideia é se você já utiliza um radiador convencional que gasta 1500W, compra um aquecedor BTC, com o mesmo nível de consumo, e pode ter um cashback de ~20% desse gasto de energia.
O problema esta no custo do equipamento. Um radiador convencional, dos mais baratos, custam 50-80$. Este vai custar 1000$. Mas, a comparação já terá de ser feita para os radiadores convencionais top de gama, que tem o mesmo nivel de custo. Em suma, é trocar uma fonte de calor por outra, que pode gerar algo mais do que apenas calor.