De acordo com a
livecoins o motivo foi esse mesmo, venda de carteiras antigas, junto com as tensões geopolíticas acerca da Groelândia, possível guerra e novas tarifas.
O que me faz pensar sobre o peso que as tensões geopolíticas possuem nesse movimento foi o horário da queda, precisamente na abertura dos mercados tradicionais, além da correlação com estes mercados tradicionais que também abriram em gap de baixa. Liquidações em cripto podem ocorrer a qualquer momento 24/7.
Vai saber, provavelmente uma junção das duas notícias.
Em outras palavras, antigos detentores que geralmente possuem ideiais de liberdade financeira estão sendo forçados a aceitar conteúdos não financeiros e até CSAM em suas cadeias de blocos, resultado não poderia ser outro: estão pulando fora e agora quem está entrando são os institucionais.
fonte:
https://davipinheiro.com/bitcoin-cai-3-em-uma-hora/Mas afinal, existe alguma fonte que diz que estes vendedores estavam militando e explica o motivo? Não pode ter sido uma simples realização de lucro, como vem acontecendo recentemente? Esses vendedores coordenaram essa ação em algum local?
Não ficou claro pra mim esse ponto.