Não tenho investimentos em nada da bolsa hoje, e também acho que o time já passou, não sei... vejo com bons olhos apenas esperar agora, vejo que o ouro e a prata estão subindo infinitamente, mas também tudo que sobe cai, mesmo que momentaneamente, bem, confesso que nessa parte estou meio perdido, fiquei muito tempo alocado all in e deixei de lado outras possibilidades de investimento, vamos ver se os demais colegas compartilham algum tipo de visão interessante que faça-nos abrir os olhos para outros tipos de mercado.
Exchanges acho muito arriscado, muita concorrência, depende muito de volume de shitcoins, de outros produtos, etc.. basta olhar o histórico da Coinbase, cai 90%, sobe 1.000%.
Mineradoras investem mais e mais para ganharem menos e menos a cada 4 anos (halvings).. muito predatório, não vejo futuro.. algumas estão migrando para IA, mas ai é outra aposta (e talvez boa)..
Fabricantes de ASIC eu não acompanho, mas essa semana vi que eles receberam um aviso que estão prestes a serem removidos da Nasdaq.. então também parece bem arriscado..
Stablecoins é o modelo mais fácil de entender, eles investem o lastro das moedas em títulos ou outros ativos e dividem o lucro.. também vejo muito potencial de crescimento.. mas Circle caiu 76% em 210 dias desde o topo, uma prova que nada é garantido.
BitGo e Galaxy eu não entendo muito o que fazem para opinar.
As tesourarias é acompanhar o preço do BTC, mas com mais riscos.
Investir nessas empresas que estao listadas acima é estar fora da bolsa tb. É basicamente estar investido em btc.
O negocio é se expor a outros riscos.
Por exemplo, se voce acredita que os EUA nao estao em colapso, quer pegar o trem da AI, das big tech, etc, voce pode comprar o sp500. É facil comprar no brasil pela B3 mesmo. O ticker ivvb11
Basicamente é isso mesmo.. BTC sobe, essas ações sobem, e vice-versa.. mas com muito mais força para os dois lados.
Acho que vale citar as empresas de tesouraria brasileiras:
Meliuz (CASH3) e oranjebtc(OBTC3)
Eu tenho uma teoria preocupante sobre essas DATs em geral.. outra hora vou compartilhar com vocês