O ponto que você trás nesse tópico é basicamente pq um cara com milhões não está parando 10 ETFs de bilhões. O preço vai cair enquanto houve mais vendas do que compras. E o Saylor não vai parar. E se ele não estivesse comprando, provavelmente não mudaria muita coisa. Estaria no mesmo patamar de preço atual.
Minha opinião, eu acho que, se tiver alguma coisa sustentando o preço do Bitcoin, ou pelo menos diminuindo as quedas nessa história do Saylor/Strategy comprando, então não é o fato concreto da compra, mas sim a pressão psicológica que isso bota no mercado.
Tipo, concordo com quem defende que o valor que eles estão comprando é irrisório frente ao montante diário que é movimentado pelos ETFs e até mesmo operações de usuários "comuns" das exchanges, mas... o efeito psicológico que isso bota no mercado com a Strategy comprando de forma frequente até mesmo em um bear market mexe muito mais no sentimento de compra do mercado, não acham?
Tipo... BTC cai 40% do valor desde o pico de 2025, aí vem o Saylor estufando o peito e anunciando que compraram mais alguns milhões em BTC, cara, isso com certeza faz diferença sim!!!